Poesia sobre Valores
Quando um homem de valor se conformar com coisas de que ele não concorda, não haverá mais valores neste homem e sim preço!-
Os talentos que Deus me deu, os valores e princípios que aprendi e me tornam o que hoje sou é o que me inspira a prosseguir, que não deixa a água à minha volta se misturar ao óleo que há em mim.
Estamos convivendo com os funestos desejos do corpo que impregnam valores fúteis em nossa existência.
Compaixão não é apenas um pensamento, uma mera ideia; compaixão é uma profunda mudança de valores, uma reviravolta interna-- quando somos incomodados e compelidos a ajudar imediatamente alguém que está sofrendo, agonizando-- não importando a distância, nem os obstáculos para ajudar o nosso próximo.
A vida, nunca trará a felicidade a quem não a busque. Nunca dará códigos de valores, a quem que não tiver o mínimo conhecimento e respeito aos valores morais e éticos. Nunca dará vitórias, aquele não estabelecer metas a cumprir. Para que dar inteligência e respeito ao estúpido?
A vida pode ser mais longa que você pensa ou mais curta do que você imagina. Valores só lhe são dados por quem sabe vê-los. Não é fácil dizer para não se lembrar de coisas do passado e não fácil deixar de imaginar como pode ser o futuro. Tudo o que vivemos ajuda na formação do nosso caráter para podermos enfrentar de uma forma mais dinâmica o futuro. Sempre tendo em mente que nada é como queremos que seja, mas sim da forma que Deus tem certeza ser melhor. Vamos continuar vivendo sem nos arrepender de nada, apenas só do que não foi dito e do que não foi feito. A vida deve ser como uma régua, com a medida certa a cada passo e sempre reta, apontando sempre em uma só direção. Começando sempre do zero e seguindo de forma crescente até algo melhor, pois quem um dia cresce já tendo um dia passado pelo zero, pode ter certeza que após um tombo, irá ressurgir das cinzas muito mais forte que antes.
Inversão de valores não é para mim. Não sou um metrossexual. Sou um homem a moda antiga. Não me importo em ser chamado de rude, bruto ou parecer meio bobo, contanto que eu ainda possa apreciar a delicadeza de uma mulher e para ela oferecer as flores do mundo.
Não se torne escravo dos bens materiais, existem outros valores essenciais, os que fazemos na terra ela consome, as bondades que praticamos o céu retribui.
Não devemos deixar perder os valores mais importantes que o ser humano tem em sua alma, que são o amor verdadeiro, a compaixão honesta pelo outro, a amizade que é capaz de doar a vida pelo outro, a caridade sem preconceitos, a compreensão de se colocar na necessidade do próximo e o respeito pelo o que as pessoas é em seu ego.Todos esses valores podem ser corrompidos com o passar da evolução da sociedade, não devemos deixa-las se apagarem com o vento corrido do tempo, temos que preservá-las e praticá-las para que o mundo possa ser melhor a cada dia que se passa, e ser uma sociedade ensolarada pela verdadeira felicidade.
A questão é: como desprezar a Autoridade interna? Que nos foi transmitida em forma de valores,enquanto comiamos à mesa ou quando iamos dormir.Como livrar-se de conceitos tão arraigados,mesmo admitindo conscientimente que esses valores são apenas imagens e falacias,com o intuito exclusivo de dominação e domesticação.
São coisas tão simples e valores que se perderam com o tempo. Detalhes que muitos já não valorizam mais.
A sociedade é assim julgam valores de acordo com o próprio interesse, um ser romântico é errado, então, prefiro está fora dela, fora do padrão, um ser romântico sente a delicadeza que outros não sentem. Prefiro está errado, ser romântico, assim, estou sendo eu mesmo, posso ser condenado ao romantismo, mas não sou exacerbado. Apenas sinto, o que devo senti e sou magnificado assim. C.B.S.
São tantas as discrepâncias de valores que regem o mundo atual, que o conceito de justiça se torna insuficiente para definir o caminho a ser seguido para o bem da sociedade como um todo!
O fato de você gostar de alguém, não é motivo de anular quem você é, nem seus valores. Fingir quem você não é, não vai conquistar alguém definitivamente... Não se iluda!
É que hoje as pessoas não são mais como antes, os valores humanos são completamente diferentes, sentimentos parecem não mais existir, o mundo evoluiu e as pessoas estão cada vez mais perdendo os seus valores e desaprendendo o sentido real da vida...
Os valores que fortalecem uma família não estão numa casa bonita, em carros ou numa boa conta bancária. Estão no respeito, no carinho, na busca em aceitar e compreender o outro e cada um permitir Deus a ensinar que o amor é o fundamento principal.
Certo e errado; contrastes e inversões; amor e ódio. Mas é possível: amor sem ódio; valores restaurados; verdades sem mentiras.
Em um país desnutrido de VALORES, famulento de CULTURA e inanimado de esperança, LIVRO deveria ser refeição principal na MERENDA escolar e ALIMENTO indispensável da CESTA básica.
Verdadeiras famílias em Cristo cultivam verdadeiros valores e educam seus filhos na justiça de Deus.
Neste mundo não levamos nada, a não ser os nossos valores espirituais... as pessoas deveriam aprender a serem mais solidárias umas com as outras...tudo se reduz a nada e para o pó retornaremos.