Poesia sobre Valores
“Isso não é medida de intelectividade em distinguir valores econômicos, e sim medida do nível de essência da felicidade. Para descobrir a diferença basta observar as preferências. Você está mais para um tablet ou um tablete?”
"Um homem é valorado por 3 fatores: seus valores, seu trabalho e seus ideais. Seus valores, dignificam seus propósitos existenciais. Seu trabalho, é a força motriz que impulsiona a máquina da evolução. Seus ideais, constroem o futuro da nação.
“Nossos valores são nossas maiores riquezas. Quem não as possui são simplesmente indigentes da vida.”
Os valores têm sofrido uma perigosa inversão conceitual devido à alienação promovida por uma cultura pseudo intelectualizada de debates e formação de teorias utópicas.
Não negocie seus sonhos, nem seus valores, nem seus desejos. Nada é mais forte do que um coração que quer vencer!
Seja grato pelo que é, e não pelo que tem. As coisas materiais tem valores e você é tão precioso que não se pode avaliar.
Nossa casa cotidiana deve conter cimento e tijolos. Nosso lar de cada dia deve conter valores e princípios. Nossa vida espiritual deve conter fraternidade e aperfeiçoamento.
Somos construídos pelos nossos valores, e em função disso corremos riscos. Ou seja, somos o resultado dos riscos que corremos.
O mundo está tão deteriorado em seus valores morais, que o que outrora parecia correto agora é "démodé".
Que geração de valores distorcidos, onde se mata em nome do amor dando justificativa em qualquer “banalidade” para não assumir que a maldade habita dentro de si mesmo.
Currículo Socioafetivo é definido como o compromisso no processo de compartilhar e ensinar valores à identidade do aluno.
Ninguém nasce líder, transformamo-nos ao longo da vida, por praticar valores que edificam o próximo. Ninguém nasce medíocre, transformamo-nos ao longo da vida por praticar valores que decepcionam o próximo.
"À intransigência feroz que devemos colocar na defesa de valores e princípios que são superiores a nós corresponde, simetricamente, a presteza que devemos ter em perdoar, sem discussão nem nhem-nhem-nhem, toda ofensa pessoal que recebemos."
É lamentável que o nosso mundo esteja assim, virado de pernas para o ar. Os valores estão invertidos e as pessoas falam do Senhor como se fosse um objeto ou algo que você usa e depois põe no cantinho.
Usar a inversão de valores para conseguir o que se quer sempre será uma estratégia maquiavélica e ardilosa.
O que é a vida, senão uma concepção pessoal. Vive o operador da bolsa de valores, o jovem no vigor da juventude nas baladas, nos esportes radicais, e o manje tibetano que passa o dia inteiro meditando num mosteiro inacessível na cordilheira dos andes. Vive quem já se sentindo pleno, bastando a si mesmo, gostando da vida que tá levando.
Devemos ensinar as nossas crianças os valores humanos e espirituais, para que elas cresçam saudáveis e possam construir um mundo humano para todos.
Quando permitimos que o Tempo passe devastando as futilidades que permeiam os nossos valores a realidade ganha espaço no cenário do que, verdadeiramente, é essencial, para a nossa vida, e a moldura deste cenário é a libertação da dependência de relações e comportamentos superficiais tidos como os grandes vetores da nossa estabilidade e satisfação interior .
A violência se instala onde a fé, a moral, o respeito e os valores familiares são substituídos pela indisciplina e o individualismo.
Não basta que falemos de valores, de virtudes, do bem e do belo, pois precisamos atuar no palco da vida baseados nestas bases acionárias conceituais se quisermos realmente influenciar aos demais.