Poesia sobre Valores
Os princípios e valores que os pais ensinam aos seus filhos é o elemento determinante na formação do caráter deles. E quanto mais sólido o caráter, maior é a probabilidade de se tornarem adultos responsáveis, equilibrados, íntegros e terem uma vida plena, nobre e feliz.
Felicidade é um instante da vida que gostaríamos de repetir. É estar em sintonia com seus valores, decisões e atitudes, com o que você pensa, fala e faz. É onde o amor vale mais que a própria vitória .
Não luto por dinheiro ou poder, na verdade, faço um esforço pra ser fiel aos princípios e valores em que acredito.
A crise de identidade do ser humano, começa quando ele para de olhar para os seus valores e virtudes interiores. E passa a mendigar afeto, prestígio e interesses para satisfazer os anseio iníquos do seu ego.
A verdadeira riqueza, não sãos os bens material que adquirimos em vida. Mas sim, os valores, principícios e virtudes que somente um caráter íntegro poderá nos tornar prospéros em tudo que fizermos.
Nossos valores nos movem, mas são nossas crenças que nos impulsionam ou paralisam! Quais crenças você tem alimentado?
Mantenha as distrações e divagações longe do ritmo de seu trabalho, mantendo o foco nos valores de seus ideais.
Proteger o povo de seus interesses, garantindo seus valores de liberdade, igualdade e fraternidade, só é possível quando existe respeito da cidadania.
A mulher que conquista valores da Palavra de Deus já tem o selo de segurança, proteção e imunidade contra os ataques dos homens.
Patrimônios, valores e pessoas formadas por organizações ciminosas, levantados com preço da corrupção, do dinheiro e do sangue, estão prestes a caírem e a serem presas, graças à falhas deixadas por outros cabeças integrados à estas facções.
O mundo do consumo é maravilhoso, mas ele não pode sacrificar os teus valores e as tuas nobres crenças, se ele te exige isso, não há dinheiro que compensa a tua falta de paz interior.
Não se torne escravo dos bens materiais, existem outros valores essenciais, os que fazemos na terra ela consome, as bondades que praticamos o céu retribui.
Não devemos deixar perder os valores mais importantes que o ser humano tem em sua alma, que são o amor verdadeiro, a compaixão honesta pelo outro, a amizade que é capaz de doar a vida pelo outro, a caridade sem preconceitos, a compreensão de se colocar na necessidade do próximo e o respeito pelo o que as pessoas é em seu ego.Todos esses valores podem ser corrompidos com o passar da evolução da sociedade, não devemos deixa-las se apagarem com o vento corrido do tempo, temos que preservá-las e praticá-las para que o mundo possa ser melhor a cada dia que se passa, e ser uma sociedade ensolarada pela verdadeira felicidade.
A questão é: como desprezar a Autoridade interna? Que nos foi transmitida em forma de valores,enquanto comiamos à mesa ou quando iamos dormir.Como livrar-se de conceitos tão arraigados,mesmo admitindo conscientimente que esses valores são apenas imagens e falacias,com o intuito exclusivo de dominação e domesticação.
São coisas tão simples e valores que se perderam com o tempo. Detalhes que muitos já não valorizam mais.
A sociedade é assim julgam valores de acordo com o próprio interesse, um ser romântico é errado, então, prefiro está fora dela, fora do padrão, um ser romântico sente a delicadeza que outros não sentem. Prefiro está errado, ser romântico, assim, estou sendo eu mesmo, posso ser condenado ao romantismo, mas não sou exacerbado. Apenas sinto, o que devo senti e sou magnificado assim. C.B.S.
São tantas as discrepâncias de valores que regem o mundo atual, que o conceito de justiça se torna insuficiente para definir o caminho a ser seguido para o bem da sociedade como um todo!
O fato de você gostar de alguém, não é motivo de anular quem você é, nem seus valores. Fingir quem você não é, não vai conquistar alguém definitivamente... Não se iluda!
Os talentos que Deus me deu, os valores e princípios que aprendi e me tornam o que hoje sou é o que me inspira a prosseguir, que não deixa a água à minha volta se misturar ao óleo que há em mim.
Estamos convivendo com os funestos desejos do corpo que impregnam valores fúteis em nossa existência.