Poesia sobre Valores
Quando quiser conhecer uma pessoa, converse com ela sobre os valores dela, pessoas sem valores são vazias e vivem ao acaso.
Sempre que você sair de casa leve seus valores, pois, você não sabe que tipo de provações poderá encontrar.
O sucesso e a longevidade de qualquer relacionamento não acontece por causa de personalidades semelhantes ou comportamentos parecidos, mas sim devido aos valores iguais. Quando os valores estão alinhados não há diferença que abale a relação, pois estará sustentado pelo alicerce mais forte de todos: Confiança!.
A cultura é um fator crucial para o ser humano. Pois é através dela que encontramos as várias expressões artísticas, presentes na homologação dos indivíduos e grupos sociais.
Difícil entenderem que os detalhes podem fazer toda diferença, mais difícil ainda os detalhistas entenderem que nem todos os detalhes são importantes.
Bonito é o ser humano que admite o seu erro, aquele que reconhece virtude no outro mesmo não vivendo os mesmos valores, bonito é respeitar o tempo de cada um, bonito é achar beleza onde a maioria julga ser feio, bonito é doar dos seus talentos para beneficiar o outro, bonito é ser simples dar boa tarde e agradecer sempre.
A pior traição não é de alguém a você, esta não é culpa sua, A pior traição é a de você a seus valores, essa é sua culpa.
A integridade moral e espiritual do homem de caráter nunca deve ser tocada por nenhum tipo de corrupção
Não se confunda o imbecil com o boçal. Imbecilidade é inteligência em proporção mínima, enquanto se pode ter pessoas tão inteligentes quanto boçais na mesma proporção. Boçalidade é quando o indivíduo exibe tão arrogante, estúpida e grosseiramente valores típicos de um imbecil que não deixa dúvidas de que os entende como a melhor de suas qualidades.
Antigamente as meninas se orgulhavam quando conseguiam cozinhar melhor que suas mãe. Hoje em dia algumas meninas já se orgulham por beber mais que seus pais ou por sair no soco melhor que seus irmãos...
Você não tem que disfarçar sentimentos legítimos em nome de uma suposta racionalidade, e muito menos deixar de demonstrá-lo em função de uma alegada “postura profissional” sempre que se sentir atropelado em seus princípios. O uso da inteligência emocional nos mostra que é necessário manter a natureza holística onde racional e emocional são partes integrantes e indissociáveis do que somos, de forma a que não precisemos anular sentimentos ou fingir que os deixamos do outro lado da porta. Argumentos que se prestam a atropelar qualquer um dos que integrem nosso esquema de crenças e valores se mostram indefensáveis, já que são direitos inalienáveis da pessoa humana e jamais poderão se constituir em objeto de negociação.
As relações humanas são como edificações que dependem de alicerces confiáveis que lhes garantam a sustentação: por mais atraente a aparência externa, impossível mantê-las de pé sobre estruturas já condenadas, sendo o desabamento uma questão de tempo. Até palácios levantados sobre pilares mal construídos se transformam em pó quantas vezes se tente reerguê-los. Consolidem-se as fundações, e a construção se mostrará perene.
A única posição firmada em caráter inegociável e permanente que mantenho na vida é a que toca ao meu esquema de valores. Todas as demais, inclusive as inaceitáveis até então, podem ser mudadas a partir do momento em que me provam que se mostra mais justa, lógica e, principalmente, com mais sentido na comparação com anterior.
A ferramenta dos esportes é a maior maquina transformadora que pode ser usada pelo bem social humano, pois nela se agrega todos os valores humanos!
As pessoas se iludem tanto com as aparências que acabam esquecendo o principal valor de uma pessoa: o caráter; e é por esse motivo que elas decepcionam-se tanto.
Que bom quando o significado de “amigo” deixa de estar atrelado à quantidade de acessos que as redes sociais definem como indicador de sucesso. O pequeno círculo que permanece, resultante dessa filtragem, assume um valor incalculável e inversamente proporcional ao sentido de perda que acompanha os que avaliam a si mesmos pelo número de “curtidas”.
A coisa mais fácil do mundo é sermos bons para quem é bom para nós. A complexidade mora em ter paciência e saber lidar com o resto: pessoas com valores diferentes e uns probleminhas de caráter mais acentuado. Isso sim é evolução.
Quando você for namorar, não namore alguém que diz que vai te dar tudo! Não namore alguém que te promete o mundo! Namore alguém que saiba o seu valor, e que te valorize. Namore alguém que te trate, como deves ser tratado (a), que te dê o que você merece, ao invés de querer te dar o mundo.
A morte nos traz tristeza, e essa mesma tristeza vem acompanhada de algo que sem cujo acontecimento seria praticamente impossível percebe-lo, o valor!
No meio de tanta religiosidade, é bom ter certeza que não se está morrendo espiritualmente. Se os valores de Cristo são esquecidos facilmente e a banalidade do mundo se torna a base das conversas, pode ter certeza que o coração está seco como um torrão no árido sertão, isso já significa inicio da morte de uma consciência, antes viva na fé.