Poesias de trabalho que inspiram versos e rimas

⁠Toda idolatria, desobediência e rebeldia contra Deus recebe a merecida punição: trabalho em vão, sofrimentos em família, inimizades sociais e atraso de vida.

Inserida por HelgirGirodo

⁠É preferível tocar as mãos sujas de trabalho limpo do que as mãos "limpas" de trabalho sujo.

Inserida por ateodoro72

⁠Os assumidamente Vagabundos, no tocante a Trabalho, conseguem ser muito mais Honestos do que os “Trabalhadores” que buscam Trabalho sem ter a menor intenção de Trabalhar.

Inserida por ateodoro72

⁠O que difere o nosso trabalho dos demais não é a quantidade de tempo que o fazemos, é a quantidade de Amor e Dedicação que entregamos nele.

Inserida por ateodoro72

⁠⁠Que o feriadão lave a alma de todos que a entregam inteiramente ao trabalho e à diversão! Amém!

Inserida por ateodoro72

Quem não quer se dar ao trabalho de se dedicar objetivamente naquilo que quer para sua vida, só restará aplaudir os ⁠outros que assim o fez.

Inserida por nosor_beluci

⁠A maioria das pessoas vive no automático e não querem se dar ao trabalho de pensar, se pensassem, fariam muitas coisas diferentes do que fazem hoje!

Inserida por nosor_beluci

⁠Não se sinta incapaz se em seu trabalho, não consiga fazer nada como seu chefe lhe pede, pode ser, que você esteja qualificado para ser o diretor da empresa é não o ajudante geral .

Inserida por nosor_beluci

⁠Não perca sua família para o seu trabalho. Todo trabalhador tem que ter limites. Existe aquele trabalhador que faria de tudo para estar com sua família, e existe aquele que tem condições de ficar e não fica, se mata de trabalhar, sente mais saudade do trabalho do que de casa. Bem, pelo menos é o que parece, mediante as atitudes. Perde-se muito tempo para perceber que a finalidade é viver para família, e não para o trabalho. Isso quando percebem! Pessoas que se matam de trabalhar, não notam quando outro está mal, não conseguem ver de perto os filhos crescerem. Perdem o mais importante da vida: o aconchego do lar. Família é prioridade, é aconchego, amor e respeito.

Inserida por joao_galvao

Um trabalho não é apenas um trabalho, é quem somos...E se querem mudar quem são, primeiro, têm de mudar o que fazem.

Inserida por dondiego99

⁠Tudo que a sua mão achar para fazer, faça-o, com toda a sua força. Pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria na sepultura, o lugar para onde você vai.

Salomão
Eclesiastes 9:10
Inserida por Hamlover

⁠Trabalho e suas facetas, bom na sociedade e ruim no trabalho com desgastes desnecessários, mas bom quando vou de férias ao campo ou velejo em alto mar ou cachoeiras de montanha para um lanche rápido da tarde com os colegas, feliz e desconfortável quando eu pense ao trabalhar com diferentes objetos e pessoas indiferentes e engraçadas.

Inserida por cesarpinheiro

Hoje? É meu dia de folga, mas minha folga não é só do trabalho. É de tudo que me entristece, me deixa pra baixo. Tô me libertando, sabe? Tô afim de me importar apenas com coisas que realmente têm importância. Me apegar apenas às coisas que valem a pena e me desapegar do que não quer valer. Me livrando de preocupações que são tão úteis para resolver problemas quanto mascar chiclete para resolver equações matemáticas. Estou afim de livros que falem de coisas bonitas, de brincar com meu sobrinho, correr com meu cachorro, perturbar a minha irmã e jogar conversa dentro — e não fora — com pessoas inteligentes e... Vou esperar… Te esperar. [1,618.]

Quanto mais calmos somos, maior a quantidade de trabalho que podemos fazer. O homem que se torna irado nunca faz uma grande quantidade de trabalho; apenas se quebra em pedaços e não faz nada prático.

É bom quando vem naturalmente, brota da gente. Mas para publicar é necessário (sim) esforço, competência e profissionalismo. E demoras também, visto que um trabalho bem feito é fruto de muito trabalho; E de horas de empenho e dedicação sobre ele, (sobre escrever livros e ser escritor). (09/02/2018)

Se sua empresa prega meritocracia, aceite ver o QI de algum “costa quente” assumir o cargo que você almejava.

Um dia você descobre que sua vida depende daquilo que você tem certeza que não faz tão bem. Então chega a hora de mudar!

O meio rural está em constante metamorfose constituindo um universo recodificado, heterogêneo, plural, simbólico e cheio de vida.

O mundo não é dos inteligentes, nem dos espertos, muito menos dos bonitos. O mundo é dos persistentes. A grande maioria desiste e/ou se acomoda, cedo ou tarde. O principal diferencial está em continuar. Só isso.

"Gestão de pessoas significa exercer influência com inteligência e dinâmismo não tem nada a ver com autoritarismo! Significa influenciar pessoas a realizarem o que se deseja de maneira espontânea por simples prazer e admiração ao seu líder..."