Poesia sobre Trabalho
“Nossa casa e o nosso ambiente de trabalho são o nosso corpo mais amplo, que também devem ser cuidados.”
Quando trabalho meu corpo com consciência sinto uma energia interna como um rio que desce tranquilo irrigando às margens e trazendo vida. No seu término sinto um frescor de vida aumentando ainda mais minha energia como uma cachoeira que desde graciosa formando os rios e sem medo deságua no mar!
“Um fato muito corriqueiro de nossa sociedade que se manifesta em varias esferas, no trabalho, escolas e faculdades, como também nas próprias Igrejas e diversos grupos sociais. São pessoas carentes e sem amor próprio, que buscam migalhas em qualquer lugar... Sem senso critico, jamais terão autonomia e muito menos amor próprio, sendo arrastadas e manipuladas por toda vida por pessoas de má índole que não tem nenhuma consideração por seu semelhante. Eles, os lobos (transvestidos de ovelhinhas), percebendo que a própria pessoa não se dá o valor, pisam, humilham, exploram e abusam de todas as formas para os seus próprios interesses e seus bel-prazeres, porque além de gananciosos são também sádicos, e os infelizes que se prestam a essas situações e não ousam em querer reagir, estarão fadado a serem tratados como dejetos humanos por toda sua miserável vida.”
Quanto menos gosto do que faço, mais trabalho representa. A falta de amor aumenta a fadiga e expulsa a dedicação.
Determinação inquebrantável, disciplina, trabalho, empenho, foco e acreditar em si mesmo são componentes essenciais, que agem simultaneamente para atingir determinado resultado.
O melhor trabalho, é aquele que você não sente que é um trabalho, pelo simples fato de sentir-se bem com o que faz.
Aquele que inicia o trabalho querendo a recompensa age em nome do ego que sente suas ações as mais úteis, age cego de coletivo e se entende o suprassumo da existência umbilical. Mas o que observa de forma humilde o todo, segue semeador e fértil.
"Nunca diga que seu trabalho não vai dar certo diante da primeira dificuldade. Aprenda a enfrentar os obstáculos do dia a dia com vontade e determinação ".
"Seu Trabalho, sua carreira profissional é o que você faz para ser pago, seu propósito alinhado com seu chamado é aquilo para o qual você foi feito"
Aqueles que buscam o sucesso da organização que atuam, devem entender que, sem cooperação e trabalho em equipe, as metas serão fardos. Onde todos trabalham unidos em.prol do mesmo objetivo, todos trabalham menos e com mais qualidade.
Nenhuma crítica é suficiente para descredibilizar um trabalho com excelência. Foco na excelência, sempre.
Há muito trabalho e trabalhadores para proporcionar o lazer de quem trabalhou para desfrutar esse tempo que tem seus valores.
Mas...reforma dá trabalho. Imagina você ter que desmontar todas as crenças antigas e ultrapassadas e substitui-las por novas crenças. Dar nova forma! Ou seja, reformar...formar de novo...
"O bom de rir de si mesmo é que você dificulta o trabalho do outro, porque aí ele não vai ter material original pra rir da sua cara!"
Simplificar é um trabalho difícil e exige muita criatividade. Complicar é muito mais fácil: basta acrescentar tudo o que nos vem à mente.
Nesse trabalho aprendi que muitos não conhcem as palavras empatia e educação...Mesmo assim continuo forte, não deixo minha luz se apagar, continuo sempre gentil, amavel e educada.
Hoje no trabalho tava lembrando e tudo que vivemos e mano foram os momentos mais incrível da minhas vida todo dia me apaixono mais por vc, todo dia eu te amo ainda, e Vey que te quero pra minha vida toda, quero um dia tá te esperando no altar, te ver entrar de vestido de noiva pra ser minha mulher e quero me acabar de chorar pq vai ser o momento mais incrível da minha vida, sempre foi meu sonho se casar com você e realizar isso com você é oq eu mais quero, quero que vc seja a mãe dos meus filhos, quero vencer da vida, realizar todos os meus sonhos e quero ter vc ao meu lado, quero poder lá na frente contar prós meus filhos, meus netos que eu tive a mulher mais incrível do meu lado, uma mulher que sempre me apoiou em tudo, uma mulher que me faz um bem tão grande que faz os problemas virarem besteira, pq sei que por mais conturbado que a vida seja eu tenho vc pra me fazer feliz, eu te amo e sempre vou te amar.
Muito trabalho adoece e nossa saúde tem limites. Para ter continuidade e resultado é necessário aprender a formar equipes.
- Relacionados
- Poema sobre Trabalho
- O Trabalho Fernando Pessoa
- 57 frases de trabalho com amor que vão transformar o seu dia
- 37 frases de retorno ao trabalho para acolher com motivação
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho