Poesia sobre Trabalhador
O advento da internet em todo planeta propiciou o crescimento marginal de uma maior população de personagens e pseudo profissionais do que o cadastramento natural e oficial de trabalhadores e de pessoas.
Os eventos, as festas, os shows internacionais milionários nas áreas mais nobres em todas as cidades, só se justificam se forem atreladas as politicas sociais, educacionais, artísticas e culturais, com as múltiplas periferias da grande cidade. O poder publico, toda vez perde uma boa oportunidade de reajustar valores para as famílias e os trabalhadores que vivem longe como dormitórios e no pé da subjugante grande pirâmide social e econômica. Falta em si, a inclusão social e o exercício de cidadania como plataforma, toda vez estes grandes eventos acontecem, ora por parte dos governos, das empresas publicas e dos patrocinadores.
Os gazes fétidos das princesinhas lindas e sonsas, sempre recaem na conta dos inocentes trabalhadores.
O trabalho entorpece o homem. Estou entorpecida, mal consigo me levantar; e dinheiro que é bom, neca.🙄
"O trabalho dignifica o homem", isso é muito relativo, varia com a função e o salário; porém de maneiras diferentes, conforme o povo e o governante de cada país.
Se você só suja, e não lava sequer o copo que você bebe água, não dê palpite no trabalho das profissionais domésticas.
Se você não lava sequer suas roupas íntimas, não dê pitaco no trabalho das profissionais domésticas.
Pessoas movidas pelo dinheiro não sossegam, porque não há nada, além do dinheiro, que as faça alcançar a paz de espírito, nem mesmo momentaneamente. E geralmente fazem qualquer coisa por dinheiro, sem se importar com os outros, como é o caso do avarento, ou do corrupto, por exemplo.