Poesia sobre Sonhos
Não permita que o medo destrua seus sonhos, pois você pode não enxergar, mas existe um Deus zelando para que a sua vitória seja certa.
Ao imaginar alguém que você ama, inicia-se um fluxo de sentimentos, emoções e sonhos, que se unem aos desejos.
Os bons sonhos que temos quando dormimos, são na verdade grandes momentos que nos alegram, para que quando acordarmos venhamos a ter motivos para poder enfrentar a realidade sorrindo.
Estava mexendo no baú de sonhos abandonados, encontrei meu futuro lá amassado; criei vértices entre o pensamento humano - tráfego pelas artérias - vou dos tímpanos até a boca - me locomovo pelos dedos - desconstruo e reconstruo. Sou eu quem escreve as linhas do meu próprio destino.
Me perguntaram o que eu sinto? Respondi: tu queres saber o que tenho omitido? Sonhos num caderno rabiscado; avisos em um texto sublinhados. Versos que tem me guiado. Ouvidos que entendem o recado. A vida se resume na matéria preencher o vácuo. Na existência evoluindo de dentro pra fora. Assumindo todas as direções, cores e formas. Olhar que reforma. Mente que se conforma. História que remonta. Tempos que vivem no agora.
Me deixa falar, me deixa xingar, expulsar demônios de meus sonhos, tiranos de seus tronos, quero a vida simples de um instante natural, olhar pra dentro e perceber o espiritual, que move meu corpo, razão nenhuma a explica, aquela luz que ilumina a vida, a boca que traz as respostas, ideias opostas que se somam, maneiras de viver que se confrontam, liberdade pra assumir que o ego é a personificação da alma, nem tudo a alquimia explicaria nas entrelinhas, imagine quem se atreveria a procurar a razão do sol brilhar mais um dia, da onde vem a magia que a ciência não explicaria? Nem toda religião saberia, apenas apontaria, e se errassem a pontaria? Pra onde a razão apontaria?
Já veterano, ter sonhos e a vontade de realizá-los é o que dá sentido e metas ao futuro. Pode ser até para um o futuro tão próximo quanto o dia de amanhã. Não tê-los é perder seu comprovante de vida.
Meus sonhos são como barcos parados nos ancoradouros, quando acordo, a realidade é patente: Eu nunca embarco como uma intrépida viajante, corajosa desbravadora de travessias ainda desconhecidas, e me abstenho de prazerosos deleites, incríveis jornadas, que ainda poderiam existir no por vir!
Naquela noite, olhando as estrelas, tão próximas de nós, contamos segredos e sonhos ... e de repente uma estrela caiu.
Nada quero da calma dos pobres de sonhos, do sossego tristonho de quem silencia, tornando-se corpo animado sem alma.
Um caminho povoado de sonhos e colorido de poesia. Uma fantástica jornada de desafios e superação. Esse é meu desejo a você, hoje e sempre.
Muitas vezes nem trata-se da última gota, a fatal. É o gotejar constante, que cortanto os sonhos, tritura junto a esperança.
Adoro sonhar os meus sonhos, até porque alguns se realizam no momento certo. Pois acontecem no presente, este sendo abraçado pelo futuro que insiste em passar o meu tempo, tudo para me presentear.
Nunca deixe de realizar seus sonhos por causa dos outros, pois um dia a sua vida passará e eles continuarão normalmente suas vidas.
É fundamental orar, pois os sonhos que Deus faz florescer no coração podem ser gerados em qualquer circunstancias, desde que nossos joelhos estejam dobrados.
Não desista dos sonhos que Deus tem gerado em seu coração, Ele não lhe daria sonhos impossíveis de serem realizados.
José menino sonhou em governar os irmãos. Quando José amadureceu é reviu os próprios sonhos, ele entendeu que os seus sonhos tinham um propósito muito maior. José entendeu que o propósito do sonho era servir uma geração. Um grande sonho é aquele que serve a um grande propósito (Gênesis 50.17-21).
Todas as pessoas que revolucionaram o mundo foram pessoas que mudaram o nível dos sonhos, elas acordaram e começaram a agir.