Poesia sobre Sonhos
Assim como Sol e a Lua, unidos pelos sonhos e desejos, porém desiludidos pelas más experiências e desinteressados em novas decepções.
O que te falta ver para perceber que tudo é imóvel, que estamos de passagem, mergulhando em sonhos matérias, em planos surreais.
Os sonhos nos fazem levantar e sair da letargia. Podem nos levar a qualquer lugar, mas é melhor que sempre o mesmo.
Ah! Os sonhos se fazem as vezes tão presentes, tão reais que ao acordarmos sentimos um misto de alegria imensa e saudade infinita e ao adormecermos buscamos quase que desesperadamente revive-los com a mesma intensidade.
Quem vive a doçura e o encanto da alma não compreende os que não têm sonhos, notadamente quando se é cheia deles.
Habitar sua cama é uma questão da Física, já habitar sua alma só é possível pela Psicologia. Sonhos e desejos não podem ser guardados embaixo do travesseiro.
.."A vida se torna destino quando renegamos os nossos sonhos, deixando de fazer a nossa opção pessoal e consideramos a "chance" o seu legítimo e real substituto, jogando nas mãos de uma mera oportunidade o êxito de nossas escolhas ao condicionado fator sorte." ... Ricardo Fischer.
Os sonhos nem sempre se concretizam da forma que desejamos. As vezes precisamos atear fogo no que sobrou deles para, das cinzas, suscitarmos novos projetos e esperanças. Certamente os sonhos que nascem dos escombros são os que nos dão maior sensação de vitória sobre nós mesmos.
A vida nos da asas para irmos mais além, meus sonhos serão mais de cem... Pare, pense e voe vc tambem.
Viva intensamente cada um dos seus sonhos, não desista nem por um segundo, pois a vida é curta e os nossos sonhos são muitos!
"Corra atrás dos seus sonhos, não existe Limites quando a vontade de vencer, é Maior que o Medo de fracassar."!
"Ainda que alguns sonhos sejam improváveis, eles só se tornarão realmente impossíveis se você não tiver forças o suficiente para lutar por eles."
Um olhar cândido de ternura em si refrigera me a alma e me convida a viajar nos sonhos com mais de mil de doces palavras.
O apoio que qualquer pessoa pode te dar é limitado. Quando se tratam de sonhos, é você por você. Luta diária. Ou escreve, ou escreve.
O menino caminha em direção ao castelo de sonhos. Lá, o Velho e Bom Senhor o Aguarda. Visitam aposentos, revivem memórias, abraçam amigos que foram morar do outro lado da montanha. A distância enfim, findou-se. Não há mais lágrimas, saudades. Apenas a certeza de que agora os entardeceres serão meras nuvens coloridas. Porque os dias não mais terão fim. (Do outro lado da Montanha - Victor Bhering Drummond)
Apoesia vossa vida, pois a poesia é o elixir da alma embebida, envolvida de sonhos rastreados na superfície do viver.
Você tem que tomar cuidado com os seus sonhos, por que se você os alcançar, então o que mais você terá para sonhar.
Muitos políticos promovem um verdadeiro morticínio de sonhos, ao minarem as nossas esperanças através da corrupção.
Todos nós temos sonhos! O homem sem sonhar não vive. Há quem tenha os grandes sonhos, quem tenha os mais modestos, mas todos nós, sem exceção, temos objetivos que gostaríamos de realizar.
A dificuldade que temos em realizar nossos sonhos está ligada diretamente ao que estamos sonhando! Será que aquilo que tanto queremos realizar é, de fato, o que nosso propósito de vida nos reserva?