Poesia sobre Sonhos
Todos os sonhos são possíveis , porém só acreditar não é o suficiente. Para alcançá-los , uma grande jornada terá que trilhar , você poderá enfrentar dragões e até formigas. Quanto maior for seu percurso , maior foi a sua força de vontade. Já está na hora de começar à caminhar e acreditar em sua capacidade de ser disciplinado e dedicado.
O AMOR É UM MUNDO MÁGICO DE SONHOS, QUE A ÚNICA RESPONSABILIDADE DO CORAÇÃO... É TRANSFORMÁ-LO EM REALIDADE.
Onde te procurar te encontrarei porque sou feita de sonhos e os sonhos me levam até você em qualquer lugar...em segundos o encontro e te levo comigo onde quer que eu vá.
A gente passa maior parte da vida a buscar nossos ideais, tornar nossos sonhos realidades. Uns querem ser médicos, advogados, professores, psicologas, dentistas, assistentes sociais, cabeleireira, enfermeiras, técnico de informática e entre linhas. Outros mais básicos procuram ter um amor, uma família, um cachorrinho e uns dez filhos. Também existem os sonhadores que querem ser cantores, jornalistas, jogadores de futebol, atrizes ou atores globais. Eu quero ser escritora, tipo bem básico, sabe. Mentiria se dissesse que sempre foi o que eu quis ser, porque eu tive que rebolar e muito para descobrir o que queria. E ainda tenho que rebolar muito para tornar realidade. Porque sonhos, todo mundo tem. E para tornar cada sonho realidade, só depende da gente. Tá pensado o quê, que vai cair do céu? Na-na-ni-na-não, a gente que tem que correr atrás, trabalhar duro e quem sabe assim, depois de muito esforço a gente consiga atingir nossas metas.
A vida é feita de sonhos, decisões, planejamentos e ações, com suas consequentes vitórias e/ou derrotas, seus acertos e/ou desacertos. Também faz parte dela a desistência temporária (uma pausa), o abandono nunca definitivo (dar um tempo) e o prosseguimento sempre necessário (a pertinácia). As vicissitudes dela (da vida) são fatores que a tornam uma aventura insana, fazendo de cada passo um perigo (ou não), de cada tombo a visão de um novo caminho, de cada lamento uma súplica, de cada dia um recomeço.
Nos nossos sonhos acreditamos que a vida pode ser diferente, mais precisa, porem dentro deles levamos o medo, nos afligindo em cada decisão, em cada atitude, medo de viver e ser julgado, por sonhos inaceitáveis, ilusões que criamos para seguir, vendo tudo diferente, e quando acordamos destes sonhos percebemos que a verdadeira face de tudo que somos nos dá medo, medo de ser, medo de acreditar que é diferente. Diferente de tudo que sonhamos e acreditamos.
Te dou amor, eu sou amor, te dou a mim, e tudo que aqui dentro cabe. Meus sonhos, esperanças, minha ilusão de liberdade. E minha recompensa à tudo que lhe entrego? Solidão.
Pensamos tão pouco sobre tudo, sobre os sonhos. Incentivamos tão pouco o amor verdadeiro, o entregar-se sem medo, a reciprocidade, a solidariedade. A humanidade esta terrivelmente egoísta, monstruosa, sem piedade alguma. Seguimos cada vez mais para o individualismo. Os valores, a gentileza, o afeto estão se perdendo. Não se valoriza mais um dia belo se este não tiver sendo visto de uma lente que custa uma fortuna. A tristeza reina, a depressão se torna ‘item de fábrica’, valorizam pessoas com canudo e não com conteúdo. Somos trocados como mercadorias. O mundo não precisa que pensemos em formas de salvá-lo para nossos filhos, o mundo precisa que eduquemos nossos filhos para que saibam valorizar o belo, o natural, o que brota do chão invés daquilo projetado, industrializado, confeccionado. Precisamos de crianças que andem descalços, que tenham amigos pra desabafar invés de psicólogos. Eu preciso de mais amor, por favor. Eu preciso de mais solidariedade, de mais desapego material, de menos gente cuidando da vida alheia e tentando ser feliz com o que se tem. Que menos pessoas se acomodem com o que lhes incomodam. Que seja repassado que amor de todas as formas é válido, que ninguém é maior ou melhor que ninguém.
A vida ensina muitas coisas, entre elas, correr. Isso mesmo. Corra atrás dos seus sonhos, dos objetivos, corra para conquistar aquela vaga de trabalho, aquele curso, aquela viagem, aquela promoção, corra, corra, corra... e a gente obedece. Quanto mais isso acontece, mais parece que tempo 'encurta'. Foi assim comigo, e assim o é com todos. No entanto, ainda em tempo, percebi que aqueles que amamos começam a correr com a gente, mas nem todos tem os mesmos passos, firmes, seguros e rápidos. Então cabe a nós escolher, seguir sem eles ou parar e esperá-los. E se não quiserem ou não puderem ir, seja sábio, permaneça com os dois, mas se incline com maior disposição para as coisas que o tempo não apaga e que o dinheiro não compra. Corra para as pessoas mais do que você corre para coisas.
"Descobri na dor, que os planos de Deus eram melhores que os meus, e os sonhos que eu tinha se desfaziam facilmente, enquanto os sonhos sonhados em Deus cresciam, se transformando em doces conquistas."
Você quebrou meus sonhos, magoou minha alma...sei lá, quem sabe um dia, talvez...outros olhos possam curar a minha dor.
Muitas pessoas abandonam seus sonhos e objetivos porque se sentem "velhos demais" - mesmo tendo mais experiência, conhecimento e habilidade do que nunca para conquistarem tudo aquilo que sempre sonharam! Não abandone seu potencial, desenterre seus sonhos!
Meu corpo carrega marcas diferentes, mas meus sonhos e minha alma tem somente a marca de quem me toca, você !
Somos feitos dos nossos sonhos, se eles nos falhar perderemos nossa coragem e teremos que enfrentar o medo de não conseguir conquistá-los. Mais mesmo assim ainda podemos sonhar.
Sabe quando você abre sua vida toda para alguém: planos, sonhos, pensamentos, manias, desejos, e depois essa pessoa vai embora? É como se sua vida fosse junto com ela.
Vencer seus medos e conquistar seus sonhos é so uma questão de confiaça e fé.. confie em você, acredite nos seus sonhos.
Preocupe-se em realizar os teus sonhos e deixe que eu me preocupo em te fazer feliz, pois é o meu sonho.
Temos a mania de criar nossas "deficiências", fazendo-nos desistir de sonhos, tornando-nos inertes quanto aos obstáculos da vida, tentando camuflar nossa parcela de culpa junto aos problemas do mundo. Existem pessoas deficientes, mas não do corpo, que em nada impede de progredir enquanto humanos, e sim da mente.
- Mesmo quando dizem que não devemos acreditar em nosso sonhos, devemos fazê-lo. O acreditar é mágico e é a partir dele que realizamos os nossos maiores feitos.
Nem sonhos e nem pesadelos. Parei no tempo. Cansei ou me cansaram, não sei. Agora estou assim, bocejos e silêncio para quem não faz meu coração bater mais forte.