Poesia sobre Sonhos
Pare de olhar p/ o céu vivendo sonhos q se encontram nas estrelas, muitos deles morrem ali perto mesmo, na Lua!
São tantos os homens que vendem seus sonhos com o ideal de grandeza e, por terem abdicados de seus acabam por morrer na tristeza.
Lá no âmago há uma razão que nos impulsiona a seguir os caminhos que nos levará até nossos sonhos. E o ecoar pelos caminhos desconhecidos de nós mesmo nos certificará de que é preciso continuar. Mas “algumas pessoas escutam com muita clareza suas vozes interiores e fazem suas vidas baseadas nelas. Estas pessoas são loucas ou viram lendas”. (retirado do seu livro)
Como é possível acreditar em sonhos quando não nos dão a possibilidade de viver com dignidade no presente.
será que voce já sentiu o amargo e o frio da solidão?não se esqueça!!! o meu mundo de sonhos é seu e o meu coração !!!
"Devemos estruturar nossa vida conforme nossos sonhos, se o quisermos realizar. Há necessidade de muita coragem e audácia para realização de um sonho.Sonhar na vida leva há um crescimento porque é preciso esforço individual para modificar e/ou criar novas estruturas na caminhada. Postado no Blog de Paulo Coelho de 14/11/20008 comentando o texto:"Do alvo"
Nunca deixe o medo atrapalha seus sonhos,nunca deixe seus amigos por uma simples ulisao,nunca deixes seus sonhos morrer por uma do seu coração.
Sonhos são que nem estrelas brilhando e aparecendo, Pessoas são quem nem sonhos com um algo de especial em cada delas um brilho que só ela tem e mais ninguém pode ter igual.
Meus sonhos são o que me fazem acreditar que tudo é possível,basta acreditar.Eu quero,eu posso e vou conseguir...
Jamais poderá alguem lutar contra o amor e os sonhos,pois nós sonhos e que amamos e no amor e que sentimos a alegria de sonhar.
O amor está repleto de sonhos. Sonhos esses que desejamos ver por cumprir. O problema é quando esses sonhos não se cumprem e o amor passa a sonho servir.
"Nossos sonhos vão muito além de nossas expectativas, mas o que importa mesmo é poder sonhar, pelo menos isso nos é permitido, tentar realizá-los, é mais que um objetivo - é um sonho."
A busca. A busca por ideais, sonhos, objetivos. A busca por vontades, desejos... A busca por planos, idéias fixas ou até mesmo possibilidades. A busca pelo que vejo, pelo que sinto, pelo que quero. A busca pelo que é meu, pelo que será... A busca pelo bom, pelo pleno, pelo máximo! A busca por cada amanhecer, por cada entardecer, por cada anoitecer... A busca pela felicidade, pela paz, pelo amor... A busca pelo sucesso, pelo dinheiro também, não nego! A busca por realizações, muitas... A busca pelo que foi, pelo que é, pelo que um dia pode ser...
Algumas pessoas vivem dos seus sonhos, sem saber estão se distanciando cada vez mais de saber o que é a verdadeira realidade.
hoje,minha vida se resume em uma grande tristeza,por não ser o que queria ser,pelos sonhos que sei que são impossíveis
Cada pessoa é um mundo de mistérios, vivências, pontos de vista, medos, sonhos, características, etc. Todos na condição de ser humano, especialmente os mais interessantes (e quando digo mais interessantes me refiro àqueles que por algum motivo compoem o grupo dos rejeitados pelo "sistema", ex.: pobres, feios, deficientes, etc) são, na verdade, um mundo fantástico de novas descobertas. Sábio é aquele que tem curiosidade pela mente humana. Conhecer e aceitar o outro além de nos ajudar a entender a existência dos mais variados tipos de reações, nos auxilia também em nosso inalcansável autoconhecimento.
É ótimo construir grandes sonhos em cima de uma pessoa, mas há vezes em que essa pessoa pode ser pequena demais para nossos menores sonhos
Durante muito tempo busquei meus sonhos andando sempre por atalhos que no final não davam em lugar nenhum. Buscava realizar planos e sonhos através do meu próprio esforço, seguindo apenas instintos e desejos do meu coração. Agora seguindo por um caminho preparado especialmente pra mim, vejo possibilidades de concretização de cada sonho que há dentro de mim. E cada lágrima que escorria, sem que eu me desse conta, foi cuidadosamente planejada pra que me tornasse essa eterna aprendiz das escolhas que eu fiz. Mas quem sou eu pra merecer tanta atenção, logo eu que pareço tão inconstante e facilmente mutável, que possuo idéias próprias, mas que chega a mudar de lado em uma conversa casual. Mesmo assim, sinto-me protegida. Passando pela cruz estou dando-me a oportunidade de crucificar meu eu, condenando de modo implacável minha vontade própria. A cada escolha uma renúncia. E o contexto que tento viver hoje é de extrema redenção, um preceito que me permite distinguir o erro da verdade, não me conformando com o que supostamente é real, mas com o que se diz sobrenatural.
"...modesto arcabouço de histórias e estórias desconexas, entre sonhos e fragmentos, reflexões e lembranças, mitos e mentiras. Um livro infinito e frágil do qual apenas as reticências podem, de fato, se apropriar."