Poesia sobre Sonhos
Nos seus sonhos, quais são seus projetos de vida adulta? Não os tem? Então aceite o que o destino lhe reservou, sem consulta.
Se quiser que teus sonhos se tornem realidade, acorde! Levanta a cabeça, acredita, cria coragem e vai trabalhar.
Persista nos seus sonhos, que Deus vai realizá-los de uma forma grandiosa. E Ele vai mostrar o que você é capaz de fazer.
Os seus sonhos não determinarão o lugar onde você irá chegar, mas produzirão a força necessária para levá-lo adiante, por isso nunca deixe de sonhar, pois sua imaginação será o caminho para que o universo conspire a seu favor, não importando porém, a distância entre seus sonhos e a realidade, porque se você crê, eles poderão ser realizáveis. Siga seu caminho sempre com fé e determinação e você será um vencedor.
Não vou mais te pedir para ficar em mim, para abraçar meus sonhos, para galopar no meu corpo, não vou mas te pedir...perdão !
Eu o escolhi nos meus sonhos, o trouxe para a minha realidade e coração. Todavia, antes de tudo isso, já havia em mim os indícios que me apontavam em sua direção.
Por um momento pare e pense como você está levando sua vida. Quais seus sonhos e quais ações você realiza para alcançá-los? O que você considera útil e inútil? Será que seus valores realmente merecem valor, ou são apenas meras ilusões?
Contei ao mar meus sonhos, minha fé, meus desejos do coração. O mar contou ao sol, que contou as nuvens, e as nuvens sensível como eu, nos juntamos em prantos de chuva e molhamos a Terra, que fecunda, fez brotar a esperança.
Ele a amava. Ela o amava. E se amavam além dos sonhos, além da compreensão. Amavam-se com a certeza do destino, do encontro entre almas, cercados pela incerteza que distanciava seus corpos. A dúvida presente, delirante e incessante, sobre seus presentes. A distância é um veneno que sufoca e mata lenta e vagarosamente o amor.
Sai, corre logo. Afasta-te das ventanias cruéis que ameaçam revirar-te a vida e os sonhos pelo avesso. Aqueles pedaços de histórias rotas e cerzidas, atiradas no cesto de roupas de sorrir — e que já usaste tantas vezes em festas enxovalhadas. Foge das tempestades. Das estradas sem rumo. Das folhas ressequidas, espalhadas em terrenos áridos e desconexos.
Nota: Trecho de uma crônica de Graça Taguti.
Enjaulados vão nossos sonhos, por mais que nos afastemos do mundo, mais o mundo nos absorve e completa...
Perdida em sonhos inacabáveis,sonhos que me mantém cada vez mais perdida em pensamentos confusos. Tempo jogado fora ao perceber que cada vez mais me perco na fúria do meu passado,das memorias, conquistas que apenas ficam trancados nos sonhos dos meus pensamentos.
Quando amamos uma pessoa depositamos nela todos nossos sonhos, damos a ela o melhor de nós, o amor que temos no coração.
Que será dos nossos sonhos se perdermos o encanto?... A vida nem sempre é fácil... e se nos faltar ternura, nossos sonhos se vão um pouquinho com a dureza da vida. Mais magia! menos dureza, por favor!...
" Vá e sonhe outros sonhos, percorra outras estradas e quando lembrar de mim, dê um sorriso e lembre-se das histórias que juntos escrevemos e deixamos para trás...""
Foi assim, tão de repente, quase sem perceber nos entregamos aos devaneios, nos sonhos...a porta se abriu, e olho no olho nos demos...sem toque, sem palavras, só o silêncio foi testemunha de nós.
Os teus sonhos são vislumbres de tudo o que podes cumprir com a aprovação de Deus, tu só precisas acreditar neles, e deves saber fazer as melhores escolhas, para que dêem certo.
Não importam se seus sonhos sejam pequenos, simples ou grandiosos, o importante é a sua capacidade e fé em realizar cada um deles.
Encontro sempre o meu melhor quando cruzo com a felicidade, quando abraço os meus sonhos...quando vivo !
Não deixe nunca seus sonhos pelo caminho, retorne quantas vezes se fizer necessário para os tornar real.