Poesia sobre Sonhos
O inexplicável se torna explicável quando a essência de duas almas se encontra.
Quando a incerteza se torna certeza pela conhecidencias de vidas.
Quando as ilusões se torna fé transformando sonhos em relidade traçando um novo caminho para futuro.
Já se passaram tantos anos... Contínuo sonhando com esse amor, há dias nos quais ô vivo intensamente, entretanto, logo descubro que...
...apenas imaginei vivê-lo.
Na minha angústia, tudo parece ser tão REAL!
Eu Sou a nuvem que encobre o sol,
jorrando água em seus pensamentos...
Eu Sou a águia que sobrevoa seus sonhos
e grasna o seu despertar...
Eu Sou o riacho que passeia em seu corpo,
descobrindo seus sentidos...
Eu Sou o que sobrou desse imenso AMOR...
Na ponte da realidade
Vive apenas um homem
Imagine essa realidade sem ponte
Agora pense no homem sem realidade
No vale dos sonhos
Vive apenas um ser
Imagine esses sonhos sem vale
Agora pense no ser sem sonhos
Na viela da vida
Vive apenas uma criança
Imagine essa vida sem viela
Agora pense na criança sem vida
No sítio do amor
Vive apenas uma família
Imagine esse amor sem sítio
Agora pense na família sem amor ..
" O sono é um momento de aconchego com a gente mesmo, onde vamos nos aninhando em um lugar que nos acolha para relaxar e nos convida para um delicioso descanso, embalado com sonhos mágicos que transportam para o nosso refúgio".
Luiza Gosuen
A LIBERDADE DE SEU SONHO:
As vezes eu queria poder voar como um pássaro, sentir a leve brisa daquele vento de verão, planando pelos ares sem preocupação.
As vezes imagino como seria voar pelas mais diversas cidades, conhecer a cultura, as crenças e os hábitos de cada sociedade.
Voar junto com meu bando, conhecer outros animais e insetos.
Como seria bom voar até as nuvens, desbravar os céus e cada canto de nosso planeta Terra.
Esse pássaro está aprisionado na gaiola de nosso coração, esperando para ser liberto, se alimentando do mais gostoso alpiste. Por que não solta esse pássaro?
Pássaros merecem ser livres, assim como nossos sonhos e nossos pensamentos. Então, não corte as asas de seus sonhos, deixe-o livre para voar e exceder os limites.
As pessoas só precisam de luz quando está escurecendo,
Só sentem falta do sol quando começa a chover,
Descobrem que amam quando deixam a pessoa ir,
Percebem que estavam bem quando se sentem mal,
Só odeiam a estrada quando está com saudade de casa,
Olhando para o nada esperam que seus sonhos durem mais,
Porque sonhos chegam e se vão na velocidade das nossas escolhas.
Mas bom homem é aquele que cultiva sonhos, não envelhece nunca,
pode ser até que ele morra de repente, mas morrerá em pleno voo.
Que dia é hoje?
É simplesmente mais uma oportunidade para ser grato pela vida, para se orgulhar de seus sonhos e ter inspiração para torná-los realidade.
Sigo os meus, e você?
Não aguento,
Preciso mais do que pouco.
Não quero menos, sonho pequenos.
Fios soltos,
E cresce aos poucos.
Se eu pudesse
Mudaria tudo,
Para transformar
Ouro em água.
Construiria sonhos
Em praias.
Traria a realidade para os sonhos.
Vivo em completo pesadelos, enfrento oque tem de mais ruim todos os dias, fracasso na maioria das vezes.
Quando venço são os dias vitoriosos, nesses dias pego oque tenho de mais ruim e transformo em momentos que guardo nas lembranças, lembranças que uso nos dias repletos de pesadelos.
As lembranças não me ajuda a vencer os pesadelos, mas deixam tudo mais leve.
Controlar uma mente louca nos seus dias de insanidade exige força e temos que usar tudo que está em nosso alcance.
Quando você diz "desisto",
as suas dificuldades imediatamente se acabam, porém, os seus sonhos nunca se realizarão.
Lucimauro Corrêa
SOBREVIVENDO
E mais uma vez lá vem mudanças.. muda aqui muda ali.. e eu no meio da mudança feito um bibelô de enfeite da sala..um pinguim de geladeira.
Só quero saber onde isso tudo vai dar.. e se vai caber meus sonhos dentro da mochila.. um dia tudo isso acaba, e.. uma coisa tenho certeza, Deus está comigo.. e estando com Ele , não preciso ser nada, pois Ele é tudo que preciso antes de qualquer coisa, antes de qualquer plano, antes das minhas vontades e vaidades.
#FlaviaLeticia
" Porque todos vencem na vida e você não?
Saiba que Vencer nem sempre é sinônimo de quem chega primeiro, mas simplesmente de quem chega. Vencer está atrelado no fato de auto superação, em buscar fazer as mesmas coisas mais de maneiras diferentes. Muitas vezes já chegamos lá mas não percebemos, pois buscamos na maioria das vezes algo que nem mesmo nós sabemos, ou as vezes sabemos onde queremos chegar, mas cansamos e resolvemos parar por achar que estamos no caminho errado. Então busque, persista e insista, porque sempre que haver sonhos, haverá caminhos a se percorrer."
Mulher
- No seu melhor momento abriu seu coração a mim: descobri que nunca se permitiu conhecer a felicidade, se foi, há muito tempo. Sentimento esquecido. Esteve sempre atrás daqueles fidalgos que nunca a aceitaram por completo, submetida a uma vida às sombras de almas egoístas, sem dar-se conta, nunca pôde ser mais do que aparentava, por fora uma simples mulher, por dentro um universo reprimido de desejos e sonhos, a mais perfeita harmonia... Tão bela, tão linda.. Tão inocente, que nem ao menos se conhecia.
As vezes sonhamos tanto com aquela tv 4k de 62 polegadas, e quando temos .... Colocamos logo outro item para almejar na nossa prateleira de sonhos.
A vida é uma imensa prateleira de sonhos. As vezes penso! quando iremos sanar de uma vez por todas esses infinitos sonhos e começar a viver? Por que é simples, hoje sonhamos com uma tv, Conseguimos a tv! Amanhã sonhamos com o sofá, conseguimos o sofá! Audaciosos sonhamos com a riqueza e com força de vontade e inspiração, conseguimos a tão sonhada riqueza! Ricos sonhamos com mundo, conquistamos o mundo. Ai eu te pergunto! E quando vc conquistar o mundo o que será da sua vida? Cuidado! Todos os sonhos te levaram para o mesmo lugar. Sonhos são bons, Mas existem momentos que o melhor a se fazer é viver!
Vou jogar para fora o medo, e acreditar no meu sonho, enquanto isso vou minimizar todas as falhas e maximizar a sabedoria....
só faltam detalhes para o meu sonho
É de vontade e de desejo
De que é feito nosso jeito
Porém, de onde venho,
Nada tinha e já tive medo
Do que eu poderia temer?
Se nada tenho a perder?
Nas historias desprotegidas
A primeira realidade vivida
É quem nos convida
A nela se inscrever
Um furto, uma agressão.
Eu juro...
Eu sofri isso primeiro, irmão!
Tenho alguns sonhos que outros alcançam tão facilmente
Mas às vezes me parece q eu nasci do avesso do mundo
Sem endereço, sem coração
Essa cidade que cresce mais rápido que eu, não me deixou opção
Eu só queria ter aquela vida que vi um dia na televisão
Mas parece que nada daquilo foi feito pra mim
Pois que onde quer que eu tenha ido
Quem falou em me ajudar
Me deixou na contramão.
Mesmo que as dificuldades apareçam ,
mesmo que muralhas surgirem em sua vida para te distanciar dos seus focos e objetivos...
Nunca desista dos seus sonhos !
A necessidade de felicidade.
Nada me dá mais prazer do que escrever, criar, sonhar e compartilhar. Há no ato da escrita uma espécie de prisão, sinto-me fascinado por esse delicioso e cativante sentimento de amor. Agradável união entre o escritor e sua arte, a escrita. O vínculo é forte, um ensaio embrionário, como reza a fraternidade entre seres que se unem através do elo maternal. A necessidade urge e não importa a que lugar, companhia ou circunstância nos encontramos, a cobrança é forte, mais que uma necessidade, a ânsia diante do afortunado momento de inspiração, a angústia em reunir os pensamentos e o medo de que tudo esvaneça em fração de segundos. O indivíduo embutido da prerrogativa de expor seus sentimentos nada mais é que um cativo. Os grilhões são seus sentimentos, as amarras seus pensamentos e o tirante sua virtude. Pois a ocasião faz todo o sentido, desde que esteja diante daquela que possa se tornar a sua Magnum opus, algo para compartilhar com o resto do mundo e ensinar os rudimentos do amor, oferecer esperança para a humanidade através de motivos para sonhar. Pois os sonhos surgem da necessidade de felicidade.
Do mais belo sonho ao pior dos pesadelos.
Não sei o que é pior, acordar no meio da noite com a dura e fria realidade de uma lage que serve de cama em qualquer cela, ou nem ter conseguido algumas horas de sono, que o livrariam dos mais assombrados pensamentos que certamente assaltam sua cabeça.
Do alto dos seus quarenta e quatro anos, todos vividos no conforto que muito dinheiro proporciona, cercado de serviçais de toda natureza e carregado por carros esportivos ou blindados, no seu iate de cento e tantos pés, ou voando em jatinhos particulares de última geração.
Do luxo despudorado de um para outro hotel multi estrelado, à segregação, à humilhação e à solidão com seus arrependimentos. Assim têm sido as últimas noites de Joesley Batista e de outros protagonistas desse drama de horror sem roteiro que se desenrola no filme Brasil.
Mas o pior está por vir.
O desespero assalta menos quem nada tem do que quem tudo perde.
Não será preciso esperar pelo castigo divino. Para uns o inferno será aqui na Terra.