Poesia sobre Silêncio
"Se não puder ser tão alígero e sábio quanto o silêncio que em clementes momentos me cerca, mantenha-se calado."
Dizem que a gente não precisa dizer muito, quando o silêncio fala por nós.... Está bem então, não falo mais nada!!!
Preste atenção no silêncio, ele pode dizer muito, ao contrário de muitas palavras que nada dizem e vozes que nada falam.
Os teus gritos de silencio, eu sinto, mas não ouço. E tuas juras de amor não chegam a mim, se destroem tentando atravessar esse muro entre nós. Não escuto mais um amor, só pouco coisa que não seja indiferente. Juro que sempre tentei ser mais que tudo isso, mas enxerguei. Eu enxerguei, infelizmente eu olhei pra traz e vi, e tudo que eu vi me causou medo de um tal desmoronamento que modificou tudo e até hoje procuro alguns pedaços de tudo que caiu nessa catástrofe.
Meu sorriso incomoda, meu silêncio amedronta, meus argumentos irritam, minhas lágrimas desolam... Agora pergunto: acha que deixo de fazer alguma dessas coisas? Claro que não. Eu sou assim.
Na minha busca incessante por respostas, encontrei no silêncio, no caos e na entrega, a paz, o que muitos entendem como fracasso eu aceito como aprendizado... ainda não é o fim da linha.
"O silêncio muitas vezes traduz as palavras mais necessárias, mas que se fossem ditas seriam ignoradas."
Existem momentos em nossas vidas em que as únicas coisas que precisamos ouvir é "o silêncio de um abraço" junto com um "Eu sei que é difícil, mas sempre que precisar estarei aqui junto com você"
"Não é inútil o frio silêncio alheio, se ele servir para que se escute mais ardentemente o próprio ser."
Sabemos que estamos apaixonados quando aprendemos a usar o silêncio como única arma de defesa para não magoar alguém.
Por um minuto ouvi o silêncio... senti meu coração bater, respirei de novo, e sabia que aquele momento foi único e jamais voltaria a vivê-lo.
A melhor resposta para tudo é o silêncio, isso mata qualquer um, o mistério do silêncio deixa inúmeras possibilidades de certezas e incertezas.
No silencio dos meus passos, eu posso ouvir os teus passos, como se estivesses ao meu lado, mas na verdade estais sim: dentro de mim.
Não venha até a mim com palavras vazias, eu prefiro o silêncio à falsas palavras. Porque é o que todo mundo espera, um pouco de sinceridade, sentimentos verdadeiros. Não basta um "Eu Te Amo" para se definir tudo que se sente, eu quero mais. Eu quero sinceridade e uma dose de verdade.
E quando o silêncio me encontra percebo que o amor transborda minha alma por aqui, penso em coisas por alguns instantes depois já começo a lembrar de ti...
É um silêncio que corrói minha alma, trafega em minhas veias me alucina de uma forma que destrói meu corpo.
O silêncio omite passar informação, muito silêncio se torna prisioneiro da mente, mas o mesmo silêncio pode ser amante da audição.