Poesia sobre Silêncio
Foi no silencio da noite que me perdi em seu desejo, foi um beijo perfeito entre dois seres e almas completas, no toque das mãos ao barulho do coração, entre o toque o calor exala, minha mão na sua o coração dispara, entre o medo de arriscar e a sensação de ganhar, não nego arrisco, sinto em um sonho realizado na troca de dois lábios tocados, sono perdido ente as estrelas, onde me perco no seu sorriso constante e um olhar vibrante e ao despertar vejo que a vontade é realidade, e sinto que quero como jamais quis, sonho na realidade onde amar é se entregar.
Na sombra do silêncio me permito refletir, eu vejo e viajo em mim com o reflexo do que eu queria ser , um pobre poeta talvez, coberto, trancado dentro da minha ilusão de lucidez.!
Quem souber entrar no Silêncio fará surgir, de dentro de si, todas as riquezas que o mundo não lhe pode oferecer, a começar pela Paz de Espírito, que Deus nos prometeu e que ninguém, além Dele, nos pode proporcionar integralmente, porque nem a conhece ainda.
"Ninguém consegue gritar mais alto do que o som do silêncio porque não existe nada que consiga fazer barulho maior do que a própria consciência."
"Ouvir os sons do nosso silêncio trata-se de um exercício, e na condição de exercício deve ser continuamente treinado, para que não percamos a elasticidade e as rédeas de nosso livre pensar."
Enquanto ouvirem minha voz por ai, tudo bem...mas quando perceberem meu silencio pode ter certeza que algo está errado.
As vezes sofremos em silêncio sem revelar os nossos segredos, nos fechamos perante o outro e esquecemos de nossas necessidade de admitir nossos sentimentos perante algo.
Falar não te torna especial, num mundo onde quem permanece em silencio é o mais sábio, tal como Lutar não te faz melhor, sempre será o mais covarde a sair vencedor. Amar torna-se fraco, e acreditar faz-te sempre desesperar. Não existe lógica, nem sorte, nem viver, apenas uma valente selva de emoções onde poucos ou abençoados desde o berço se safam. Viver não é lindo, longe disso, a vida é uma tragédia, mas continua sem duvida alguma a ser melhor do que a morte. Um rico jogo de sobrevivência em modo difícil onde morrer é batota.
Das pessoas verdadeiras tenho orgulho e das falsas só resta o silêncio pois palavras são muito pra elas
"Numa situação de conflito, opte pelo silêncio. Muitas vezes, somente assim, o outro tem a oportunidade de ouvir a voz da própria consciência".
O celular não tocou, não tive nenhuma resposta a não ser o silêncio que respondia por si só. Led Zeppelin tocava baixinho na caixinha de som, eu sabia que não seria fácil esquecer e também que tudo uma hora iria passar.
Disseram que o silêncio era resultado da hipocrisia. Agora o silêncio é que gera hipocrisia. E adianta gritar? Está todo mundo com os fones conectados em seus ouvidos, escutando as músicas da desigualdade e da mesmice. E não adianta abaixar o som, porque a sinfonia ecoa do cérebro alienado deles.
As vezes um silêncio de um sorriso ou em um euforismo expelido, São onde os mais belos versos são traduzidos;
Quem muito se entrega é quem menos reclama, o silêncio da partida é o silêncio mais ensurdecedor. A dor da partida é a dor mais difícil de ser sentida, porém, o corpo constrangido impede a entrega total, quem ama quer ser correspondido, assim eu amo.
"Gosto de olhos, que em silêncio me olham e muito me falam, é bem mais preferível do que uma boca, na qual saem muitas palavras, que nada dizem"
Alô? (Silêncio) Podia ouvir a respiração do outro lado da linha, era a dele. Quem é? (Indagou) Suspirou do outro lado. Ar de angustia. Era ele. (Pensou novamente). Estava ferido, e o orgulho não lhe permitira dizer uma palavra. Tum tum tum.
Nenhuma resposta é mais esclarecedora que o silêncio. E nenhuma surdez é mais acentuada que a inabilidade para discerni-lo!