Poesia sobre Silêncio
Faz-me tão bem, tocar a minha alma; despertar um sentimento... e no meu silêncio, recordá-lo com saudade.
Sinto necessidade de ficar em silêncio. Então deixe-me sonhar como criança, andar de pés descalços e sentir os pés úmidos do orvalho da manhã. Deixa o tempo me levar, sem cobranças, sem “certos” e “errados”. Quero colher abraços desajeitados, brincar com a idade, sentar na areia e ver o pôr do sol e ali deitar e permanecer até o nascer das estrelas. E assim quero cantar, dançar e quem sabe voar ..... apenas sinto necessidade!
Uma caminhada com você no silêncio da noite, quando pode sentir cada passo, cada suspiro, quando o calor da sua mão pode compartilhar o seu estado emocional e cada pensamento tem um significado especial.
"Tu não sabes o quanto me dói quando me falas, com o silêncio. Mas um dia tu irá me responder, e farei diferente irei até tu com doces palavras... Alegra-te."
O silêncio é um prêmio do qual o tolo nunca desfruta. Que todo o silêncio seja usado sem moderação... Que ele não destrua, mas mantenha o que se construiu no exercício de bem viver. Se tivermos que abrir mão de usá-lo, que seja, então, para transmitir apenas o que a alma grita.
"O silêncio e o sorriso são as melhores maneiras de disfarçarem a dor, mas, por outro lado, são as piores formas de suportá-la"
O silêncio é sempre a melhor forma de proteção da integridade intelectual, os gênios não precisam de aprovação pra saberem o seu valor.
"Chega um momento em que o amor aquieta-se, sofre calado; e no seu silêncio ecoa a mais tênue lembrança de seu fulgor"!
O silêncio é sábio e agradável... Vai chegar o dia em que não haverá sons de vozes, não haverão cordas vocais, nem mesmo boca. Conversaremos através da mente, e isso será indesejado... Depois; sentiremos saudades dos beijos...
"Na calada me ouço, no silencio dos outros, momento em que aguço os sentidos pra lidar com o mundo barulhento. Mapeando batidas e possibilidades, nas idéias as chaves, condicionamento... liberdade..."
"Chega um momento em que o amor aquieta-se, sofre calado...no silêncio ecoa sua dor e no seu grito declama poesias..."
Às vezes, eu não quero dizer nada, preciso apenas ouvir no silêncio as respostas para os meus questionamentos interiores.
Quando não há mais o que dizer... E o silêncio é a resposta para as perguntas nem mesmo externadas. Os pensamentos permanecem na mente e as palavras não são geradas. Não existe nenhum argumento para insistir e a distância quebra o fio condutor da ligação. Pode excluir dos contatos, pois acabou a paixão.
As palavras que ferem nem sempre o tempo apaga as marcas que ficam na alma, somente o silêncio do sono eterno podem apagar.
Eu gosto do silêncio. Da janela do meu quarto ficar observando o mundo la fora, somente eu e meus pensamentos. Por que de barulhenta, ja chega a minha mente, não preciso de multidão para aumentar meu caos.
É difícil o dia de hoje, tentando vagar no meu silêncio, procurando soluções no imenso vazio do meu presente.
“Algumas respostas moram no silêncio, costumamos as encontrar quando nos recolhemos em nosso coração.”
Não confie nas pessoas... Elas te decepcionam. Confia em Deus que sempre vai te ajudar em silêncio a superar.