Poesia sobre Silêncio
o silencio contemplativo nos da a exemplificação, o silencio meditativo é o verdadeiro lecionador da alma!
O silêncio dos homens, é só uma mera ausência de som, mas o silencio de Deus as vezes é uma resposta...
Aquieta coração! Há barulho demais aqui dentro. Preciso ouvir o silêncio... É nele que encontro minha dose diária necessária de serenidade.
E se em um momento ruim, não encontrarmos uma palavra certa para consertar as coisas, que o silêncio seja o melhor remédio.
E se um dia o silêncio se fizer presente por um longo período, talvez eu tenha perdido as minhas esperanças em acreditar que meus sonhos venham se realizar.
À meia noite, enquanto os champagnes e seus derivados cintilam nas taças, todos em silêncio fazem um pedido, depois brindam com o famoso "tim tim". Por dentro, nem todos estão felizes e realizados, mas o eco do brinde arranca sorrisos empoeirados, amarelados, verdadeiros, ou não. A verdade é uma só: todos grudam um riso na boca, talvez para provarem a si mesmos que são felizes, ou só pra saírem bem na foto. Neste momento, eu queria uma câmera que registrasse o interior das pessoas. Algo que captasse as entranhas de cada um, mas, sei lá, seria triste olhar a vida como ela é, afinal, é ano novo e todo mundo bota fé que vai ser melhor. Entra ano, sai ano e todos se esquecem que a base de tudo é o amor, só ele traz brilho nos olhos e felicidade plena. Então, você que acredita que 2015 vai mudar sua essência, tire seu cavalinho da chuva e comece uma revolução interna. O segredo pra se ter um bom ano, é colocar o amor no comando de tudo. Já ganhamos o Ano Novo, podemos também nos presentear com um coração mais amoroso e bondoso. Dê a si mesmo mais verdade, sorria por gratidão à vida. Embeleze os dias que virão com tua luminosidade e teu sentir demasiado. E ame, independente de tudo, ame e deixe-se ser amado. Pé no freio com a comilança e exagerem na fé. Servidos?
Mesmo estando no silêncio com aquelas pessoas , em um momento simples , você não tem vontade de estar em nenhum outro lugar .
Saber usar o silêncio como razão,absorver e esperar o momento certo para usar palavras,é somente para os sábios
“Naquela comunhão de paz, enquanto o Sol deitava, podia-se o ouvir o silêncio-avermelhado da Lua que despertava...”. AJCMusskoff. Caminhos e Destinos.
Meu silêncio fica inquietante para gritar em meus pensamentos, mas o barulho das minhas inspirações são mais fortes;
Se amar é ouvir calado quando tudo está errado vou tentar amar talvez o meu silêncio fale mais alto que tudo tentar explicar.
Não se se é pior esta distante de você,ou estar perto e te sentir distante de mim.Teu silêncio machuca,maltrata,acaba comigo.Para,pensa,vê com quem você está fazendo isso,está vendo?sou eu!a pessoa que faz de tudo por você,acho que não mereço ser tratada assim.E não se esquece que ninguém é insubstituível,e que eu posso desistir de remar sozinha nesse barco.Aproveita,me aproveita.aproveita que eu ainda quero estar contigo.Porque se eu me cansar,nem o meu adeus você vai ouvir.
A alma clama, e num silencio profundo, onde o único som que se ouve é o da respiração do corpo, surge o compreender do silencio, o discernimento e a sublimidade da serenidade e fé.
Nunca entendi o silêncio forçado, o afastar despretensioso e o tchau forjado do adeus. Aquele eu te amo, com riso cínico e o para todo sempre, que dura o tempo de um momento, uma noite e nada mais. Coisas que a gente vai vivendo ludicamente, até que a brincadeira machuque e cause dores. Aliás, entendo, mas às vezes é bom não entender, pois a gente só aprende quando dói demais.
Quando o silêncio de alguém te incomoda é sinal de que ouvir as palavras desse alguém é algo muito importante pra você.
Às vezes sou gato, noutras vezes, macaco. Perturbo o sossego de quem quiser ter. Sou silêncio, sou carinho, um redemoinho. Sou paz, aspas e até reticências. Sou o barulho e a estrada vazia. Sorrio, pra ver se me notas. Silencio, pra perceber se me ouves. E sigo caminhando assim, até que as minhas pegadas encontrem as suas, e só se percam de novo, se for de amor.
Qual a função do medo? quem produz o silencio?qual o motivo da vida? qual a melhor saída? perguntas paralelas,situações parecidas,a solução qual o melhor método seria.Sim,alegria
Teria mil motivos para um drinque, mas optei pelo silêncio do meu quarto. Amor? Há momentos em que a gente necessita de um breve momento de solidão, palavrear a sós com o eu interior. Acalmar tempestades e apaziguar alma e coração. Poderia estar ouvindo uma música qualquer, mas optei pela canção de minha preferência. Companhia? Alguns pensamentos em polvorosa, algumas emoções indecifráveis e uma insônia de lascar.
O sonho é a poesia dos anjos. O amor é o grito do coração. O silêncio é a maior resposta. Existir todos existem, mas viver é propor que o ato de sonhar, de amar e dp silêncio sejam maiores que o ódio, dor e a ignorância. Então, não te desejo saúde, felicidade e paz, desejo-te sonhos bons, silêncios extensos e amores permanentes.
Tenho um respeito tremendo por quem sofre em silêncio, principalmente pelos que sofrem por amor. Perder a companhia de quem se ama pode ser uma mutilação tão séria quanto a sofrida por Lars Grael, só que os outros não enxergam a parte que nos falta, e por isso tendem a menosprezar nosso martírio. O próprio iatista terá sua dor emocional prolongada por algum tempo, diante da nova realidade que enfrenta. Nenhuma fisgada se compara à dor de um destino alterado para sempre.