Poesia sobre Silêncio

Cerca de 12594 poesia sobre Silêncio

Mais vale o significado do vazio do silêncio que o significado vazio de uma oratória de um óbvio ululante.

O silêncio e as palavras devem estar sempre em perfeita sintonia; um mostrando ao outro o momento certo de se manifestar.

Deixa no silêncio dos pensamentos, escondido dos sons proferidos pela boca ou audíveis por perto dos ouvidos.

Talvez o silêncio seja a melhor resposta para tudo e todos, talvez enquanto você abre tua boca para dizer algo, talvez seja mais uma palavra, frase, minuto perdido em tua vida, siga o conselho quando tudo se fechar para você por causa de uma simples pergunta, fique em silencio, e tenha a certeza que essa foi sua melhor resposta sem sombra de duvidas, tenha sempre pensamento positivo, nunca olhe para trás para ver se você disse uma palavra a mais ou a menos, sente-se e nunca olhe para o chão, quem sabe esse não será seu pior pecado, em colocar defeito em tudo que você fez, pois é se dê vontade fale, mais se for realmente o certo, se não fique calado, se der vontade faça, pratique aventuras em sua vida, pois isso é o melhor, mais nunca olhe para trás,nunca se arrependa de nada que fez ou simplesmente deixou de fazer, tenha na cabeça que você fez o certo, erga a cabeça e siga em frente, isso é o melhor que você pode fazer com toda a certeza.

Trancada em meu silêncio, tento esconder a dor que está aqui dentro, meu coração sangra sentindo sua falta, e essas lágrimas que correm em meu rosto.. elas insistem em cair.

A solidão não tem nada a ver com cores ou ausência de música. É algo patético. É o silêncio de fantasmas tateando cadáveres na neve.

Preciso de alguém que entenda meu silencio, que não critique meus defeitos.Só quero alguém que me aceite como eu sou sem tentar me mudar,alguém que me ame e compreenda meu jeito de amar.

Pensei que a vida tinha que continuar. Estava um silêncio tão agudo, tão doído. Por fim apanhei meu celular. Desejei que você me ligasse nesse momento. Coloquei o aparelho perto do meu travesseiro, mirei a parede cinza, me protegi com meu edredom florido. Fechei os olhos. O cansaço me venceu por fim. Já era dia, tão cedinho, tão lindo, tão brilhante. O mundo acordava e eu preferi adormecer.

Às vezes o silêncio se desenha como prece. E ausência um jeito de presença. Afastar-se do perfeito é ver as coisas como elas realmente são: Imperfeições que cumprem ciclos para se transformar em algo melhor.

Me chamam borboleta... talvez pela levaza nos traços, quem sabe por saber voar no silêncio. Sabe, gosto. Gosto da simplicidade das pequenas asas, gosto do sabor do vento.

Olhe sempre nos olhos e será capaz de ouvir o que nenhum ouvido é capaz de ouvir, a voz do silêncio.

E à noite, não tem coisa melhor do que o silêncio. É bom pra esclarecer os pensamentos, colocar tudo em ordem e sair da agitação do dia-a-dia. Uma música e um café até caem bem nessas noites frias que tenho passado sozinha. Não por falta do que fazer ou de com quem sair. Por necessidade mesmo. Preciso de uns momentos comigo mesma. Deixar meus pensamentos soltos e as palavras saírem assim, naturalmente. Sem esforço algum, apenas com a leveza de um texto sincero.

Às vezes, busco no silêncio das palavras expressar tudo aquilo que há em mim. Com o meu silêncio espero que entenda, e, caso não compreendas, nada mais posso lhe dizer.

Sou humilhado , sofro em silêncio , não tenho ninguém comigo , só eu e a minha tristeza , nesse mundo cruel e castigador , as vezes acho que está tudo dando certo , mais se estivesse não seria comigo , volta o mesmo inferno , e vivo isso todos os dias , vamos ver até quando , até quando posso aguentar e sem uma lágrima derramar !

Tenho estado em silêncio, e quem eu queria que arrancasse de mim as palavras, simplesmente não o faz...

Enquanto muitas pessoas usam palavras, eu uso meu silêncio,pra mim isso já basta. Se meu silêncio não lhes disser nada , minhas palavras serão inúteis...

No escuro do seu quarto, quando somente o silêncio lhe faz companhia, a lágrima escorre rumo aos seus lábios e salga sua vida, o que de fato importa neste momento? A marca da camisa com a qual você seca as lágrimas sem importar a grife, a calça jeans que lhe custou caro e agora se esfrega ao chão junto a sua tristeza, ou talvez o que mais machuque seja procurar um alguém ai dentro e não encontrar, seja perceber que até este segundo, até está lágrima você era aquilo que queriam que você fosse, e que tudo que você tem na verdade valor não tem, só tinha quando no espelho se olhava, e agora a vida te pergunta, quem é você? O que de fato importa é quem você é consigo mesmo e principalmente com os outros.

Cultive os seus sonhos realizados em silêncio, para que eles não venham acordar os ouvidos dos invejosos.

E assim chega a noite, de mãos dadas com o silêncio, que há muito ganhou raízes. Desviei o que pude das esquinas da noite me deparei com a madrugada triste fria e solitária. A solidão veio se esconder comigo. Sozinhos fizemos as maiores loucuras poéticas. E o que sobrou da vida foi fragmentos de outrora, pedaços de tempo que guardam lembranças. E assim, em pedaços são restos, são cacos, lasquinhas de vida espalhadas no chão. Vejo lá fora uma grande luz a brilhar será que meu coração parou ou estou a sonhar? Apenas uma mera ilusão e uma noite solar. Boa noite

"Saber apreciar o silêncio, é arte dos inteligentes, mas existem ocasiões que precisa ser dito tudo aquilo que nos consome, porque algumas vezes, silenciar pode se tornar também algo ensurdecedor.”