Poesia sobre Silêncio
Às vezes, o silêncio fala mais que mil palavras, e na pausa entre um pensamento e outro, encontramos as respostas que procuramos.
O sábio não se cala por não saber o que dizer, mais sim, porque as muitas palavras, pode compromete-lo.
A frustração de ser ignorado é como uma sombra persistente que nos acompanha, lembrando-nos constantemente do vazio que sentimos quando as pessoas que amamos escolhem nos deixar em silêncio.
Que o meu silêncio grite e você entenda, que minhas palavras entrem em seu coração e você aprenda. Que você me conheça pelo que não falo, pelo que ninguém vê. Que você note o quanto quero dizer, meus pedidos e meus nãos, que você saiba, por tudo o que não digo, que ainda assim sinto e sinto forte em cada batida. Que meu silêncio seja entendido, porque cansei de falar sozinha, assim escrevo calada.
Quando tudo a minha volta é caos, escondo-me sob a redoma do silêncio e ali fico por horas, dias até que a paz me encontre.
"Creçamos em silêncio, planejemos em secreto, e quando tivermos o poder ajamos para reparar as injustiças"
A verdade tem o poder de colocar tudo no seu devido lugar, assim como, o silêncio, que nos faz refletir e enxergar onde estamos pisando e andando.
A velocidade e o silêncio, sempre são ítens importantes em uma guerra, assim como a surpresa repentina, contra o oponente.
Quem dera pudéssemos construir uma calçada sobre o medo, um muro para isolar a ansiedade e uma ponte capaz de transpassar o silêncio. Quem dera, realmente, pudéssemos, através dos olhos, enxergar a alma.
Às vezes me faço de tola para não discutir. O silêncio é o grito mais potente para o universo dos ignorantes.
"Tem situações que é melhor deixar mal resolvida mesmo, porque quanto mais você insiste em resolver, mais ela arrebenta a sua alma. Deixe que o tempo e o silêncio resolvam a situação por si. Há desgastes que não valem o seu equilíbrio emocional."
É triste saber que alguém que amamos tanto sofre em consequência dos atos de alguém, e que o amor enorme que temos guardado pra compartilhar permanece inerte aguardando a decisão do destino.
O silêncio e o nada são as únicas coisas reais, o barulho e a matéria são apenas interpretações de uma mente confusa.
O silêncio é um adestramento da alma para a sabedoria, tal como a sabedoria é um adestramento da alma para a morte!
Um novo dia se desponta no infinito; o sol brilha incandescente; as folhas balançam de profunda alegria; o silêncio nos traz paz interior; a beleza do dia nos faz energizar de ânimos para o enfrentamento de novos desafios.
UTILIZE OS SEUS SENTIDOS plenamente. Apenas observe, permita que um sorriso interno aconteça, não interprete, apenas sinta! Sinta seu corpo, as luzes que se formam a partir de você, perceba as formas, as cores, as texturas. Esteja consciente da sua presença silenciosa. Esteja consciente do espaço que permite que cada coisa exista. Ouça os sons, não os julgue. Ouça o silêncio por de trás dos sons.
"Nunca há limites para se evitar um conflito quando prudentemente no momento o silêncio for oportuno"
Existem duas ferramentas fundamentais para o bem viver: o sorriso e o silêncio. O sorriso pode solucionar problemas e o silêncio pode evitá-los.
Mesmo embevecido em um cenário chuvoso, acinzentado, quiçá, lágrimas molhando o rosto, alguns problemas, um nuveiro diante dos olhos, é possível enxergar a vida de árvores frondosas, que dizem em silêncio, não desista, a esperança se renova, chuva caindo sobre as folhas, fortalecendo a flora, avivando a calmaria das águas, sons contínuos e agradáveis, um vigor que se propaga, dessarte, uma bênção do Senhor que permite uma perceção sensata, prova sincera de amor, que acolhe gentilmente a alma, perceber desta forma decerto é desafiante, porém, ao ver, quando acontece, é bastante válida por ter um efeito tão revigorante que vai além de belas palavras.