Poesia sobre Silêncio
Mesmo que seu silêncio pareça querer me afastar, meu coração continua acreditando no poder do nosso amor."
O silêncio aliado a observância é o maior segredo para termos sábias palavras nos melhores momentos.
Por vezes é preciso ter a audácia das flores que sempre renascem em todas as Primaveras, mas que se mantiveram discretos bolbos uma estação inteira.
O silêncio nem sempre é uma virtude. Quem se cala perante uma injustiça, contribui não só para que as injustiças continuem sendo praticadas, mas para que elas se expandam.
Em meio ao silêncio mais profundo, tua voz se faz ouvir, carregada de palavras que acariciam minha alma e alimentam o amor que nos une."
Já que é impossível contentar os descontentes, resolvi abraçar a paz e o desapego. Talvez isso explique o silêncio divino.
Hoje aprendi que o silêncio é a melhor resposta. Agora estou escutando os meus pensamentos com mais clareza.
O medo e o silêncio muitas vezes atuam como defesas instintivas contra situações desconfortáveis. O medo pode te paralisar para evitar o que considera ameaçador e o silêncio pode ser uma forma de proteger os sentimentos e evitar conflitos. Ambos são mecanismos de autoproteção, mas é importante reconhecer quando eles estão impedindo de enfrentar e superar desafios. Confrontar os medos e expressar o que se sente pode ser benéfico para o crescimento pessoal e para a construção de relacionamentos mais saudáveis e duradouros.
A verdade se impõe muito mais eloquentemente com o silêncio que resta quando as mentiras são desfeitas do que com a construção das palavras
O silêncio não apenas ressoa nas perguntas não feitas, mas também revela as verdades que as palavras temem pronunciar.
Muitas vezes, o pensamento se torna o maior adversário. Ele cria cenários que nunca existiram, revira velhas feridas e nos prende em um ciclo de dúvidas e medos. O que poderia ser simples, ele complica; o que já passou, ele revive. E assim, no silêncio da mente, travamos batalhas invisíveis contra nós mesmos, esquecendo que, às vezes, tudo o que precisamos é de paz interior para silenciar essa voz interna que nos inquieta.
O silêncio me invade abruptamente na solidão da madrugada; o romantismo da canção me faz viajar no tempo, me alucina, me faz retornar nas quimeras impregnadas na alma do menino, menestrel do Mucuri.
Uma demonstração de fé verdadeira acontecerá quando você silenciar a sua insignificância para agir sem tremer as bases. A liberdade no planeta está sob a responsabilidade do mundo material, que sempre manteve os olhos fechados para evitar interferências no processo de crescimento dos seus ramos.
Chego a ficar absorto em certos momentos, no avançar da noite, no silêncio profundo até este ser quebrado pela voz estridente dos meus pensamentos, complexos, agitados, poéticos, raramente, calmos, às vezes, acompanhados por uma linda sonoridade do jeito estão sendo agora, afinando musicalidade, sentimentos, então, a madrugada já não está mais silenciosa, mas está vestida de calma, ficou muito charmosa, enquanto a minha inspiração se propaga, ganhando palavras, emoções, formas imaginárias, constelações lúdicas da minha mente e de quem ler os meus versos e puder encontrar alguma identificação, numa interação com fragmentos do meu universo, da minha poética percepção, um pouco da maneira como eu penso, causando uma saudável inquietação neste avanço do tempo.
Destacando-se calmamente na calada da noite, uma bela sonoridade quebra o silêncio num tom melancólico, elegante, afinado com um ritmo emocionante de mistério, avivando este momento noturno, as suas notas se misturando aos poucos com os meus versos, criados enquanto eu a ouço, mergulhando em pensamentos, tendo sentimentos calorosos, viajando em um breve lapso do tempo, seguindo para um mundo proveniente do meu imaginário, um desbravamento lúdico, sonoro, mágico, sob o efeito profundo de um som intenso e a minha sincera poesia fortemente sincronizados.
O barulho que me cala a alma ama o silêncio e essa liberdade que só a solitude é capaz de proporcionar-me.
Tenha foco no treino e na alimentação, trabalhe com excelência. Saia sem ruídos e faça tudo o que for significativo pra você. Ninguém precisa saber da sua vida mais que você. Compartilhe tudo o que há de bom com os outros, exceto os teus planos. Construa e conquiste em silêncio.
Quando alcançamos um nível maior de silêncio interior e vemos as manifestações do espírito realizarem mudanças na realidade objetiva, entendemos que silêncio é poder.
Depois de viver num mundo de extremos, em ciclos intermináveis de violência e abusos, descobrimos uma profunda gratidão pelo silêncio e pela solidão.