Poesia sobre Silêncio
Nas sombras, ele encontra seu verdadeiro eu, vivendo e respirando a liberdade que a noite oferece. Cada batida de seu coração noturno é um pulsar de vida que desafia o silêncio da madrugada. Ele não teme a escuridão, mas a abraça, fazendo dela sua confidente e cúmplice.
Navegaste para o Oriente Eterno, onde a luz resplandece e o mar do tempo encontra o infinito. Descansa em Paz.
Ignorar é uma escolha, não uma condição. Essa escolha pode ser positiva ou negativa, dependendo da sabedoria e das intenções da pessoa. Na maioria das vezes, os sábios escolhem o silêncio, enquanto os tolos preferem falar incessantemente.
Manter o silêncio quando você não quer responder, é estratégia. Mas quando você quer responder e o guarda, é prudência.
O silêncio esconde segredos que os ouvidos jamais ouviram e oculta palavras que os lábios jamais expressaram.
Palavras podem ser vazias, encontre as palavras certas ou mais ação que palavras ou, então, o silêncio.
O silêncio diz muito nos momentos de fúria, diz pouco nos momentos felizes e diz tudo quando se ama.
Silencio por virtude, evitando a tentação da falácia; entretanto, quando eu penso, escrevo ou respondo...já são eus diferentes contradizendo meu silêncio.
O silêncio e a omissão podem custar caro. Portanto, não se cale quando é necessário falar ou agir. Não pense que você nunca vai precisar gritar por socorro.
Quando a emoção não couber nas palavras, silencie e abrace forte; o abraço sempre encontra uma forma de fazer com que o sentimento que você quer transmitir chegue ao seu destino.
Quando as palavras forem insuficientes para expressar o que você sente, silencie, abrace forte, e deixe que o coração fale o que elas não foram capazes de dizer.
Quando somos ofendidos, a melhor coisa a fazer é silenciar. Revidar não elimina a ofensa. Apenas nos coloca igual ao ofensor.
A noite grita em seu silêncio. Em situações de monotonia se transforma. Tem seu alicerce em sonhos … Nas estrelas.
O silêncio é a maneira mais eloquente de demonstrar estar certo, diante de quem se comporta como dono da razão.
Não sei escrever nada sobre o amor. Não entendo nada de amor. Elimino todos os rótulos que procura definir o amor. Retiro todas as legendas que tenta interpretar o amor. Mas eu sinto você. E isto é o bastante para o amor estar em mim: sem escrever, sem entender, sem definição, sem legenda e sem você comigo. Mesmo assim, sigo te amando através de um silêncio que insiste em falar, ainda que não seja ouvido, ainda que seja ignorado, mesmo quando a realidade supera a quimera e me faz acordar.
Já que as minhas palavras não te convencem, quem sabe o meu silêncio consegue te revelar o quanto a minha saudade quer contigo estar.
Talvez, o silêncio e o tempo é a resposta daquela pergunta difícil, que nunca se cala, no interior do coração daquela alma, que não cansa de procurar a certeza da dúvida que a tormenta.
Se olhássemos mais para o nosso interior e em silêncio, encontraríamos ideias melhores e em maior quantidade que nos ajudariam a mudar e melhorar o que há no exterior.
A árvore cresce, não obstante seu silêncio sobre isso. Assim devemos ser: deixe sua sombra testemunhar sua grandeza!