Poesia sobre Silêncio
O silêncio e o tempo são dois carrascos impiedosos. Poucas coisas conseguem resistir a eles, mas as que conseguem, se tornam eternas.
Na separação, o amor se transforma em memórias que aquecem o coração, enquanto o ódio se torna o frio silêncio que preenche o vazio deixado pela partida.
Às vezes é preciso ficar em silêncio, quietinho, para ouvir a voz de quem sabe o que é preciso para despertar.
O silêncio é a resposta das nossas incertezas, quando nos deparamos com o caminho incerto; nele encontramos nossa verdadeira identidade.
Somos um caminho cheio de indecisões, pormenores e loucuras. Somos feitos de mistérios e moramos nas entrelinhas do destino. Buscamos e criamos nossos sonhos dentro do silêncio de cada intervalo. Alcançamos sempre o nosso objetivo e a magia dele está no exato momento da pausa.
Quando o que tens a dizer é tão vago quanto a tua indecisão, deixa que o teu silêncio responda o que necessariamente precisa ser dito naquele momento.
Às vezes o que precisamos, é de um sorriso no rosto de quem gostamos. Um forte abraço que nos aconchegue e tire esta dor que está nos machucando. Um olhar sereno que nos acalente. Um ombro amigo para encostar nossa cabeça. Às vezes o que precisamos é de apenas uma palavrinha amiga que toque fundo o nosso coração. E às vezes o que precisamos é apenas a companhia do silêncio.
Vejo flores em todos os lugares, ouço o canto dos pássaros a todo momento e no meu silêncio entrego todas as minhas intenções.
Entre o véu da insensatez e a loucura do tempo, mora o silêncio. É necessário adentrar para desvendar os mistérios ocultos e processar as verdades nele encontradas.
Quando o silêncio me abraça, dentro de mim há uma guerra e eu preciso entender o que está acontecendo.
Se por um momento, todos procurassem falar, só sobre assuntos que tenham um razoável domínio, as poucas conversas seriam as melhores.
Diante de seus belos lábios indecisos entre um sorriso e o silencio, conheci o maior dos sentimentos de meu coração...
O segredo de todas as ascensões reside no silêncio excelso da mente, revelando a aceitação da insustentável leveza do ser. Kundera ainda vive, ecoando significado em nossas lutas. Pois todo propósito, assim como todo desafio, transforma-se em propulsão.
Meus sentimentos são como pássaros livres, voando em direção ao teu coração, mesmo que encontrem apenas silêncio."
Onde antes floresciam debates, agora restam trincheiras. Cada opinião, uma bandeira; cada silêncio, uma suspeita. O medo de falar cala, sufoca, e a liberdade de expressão definha, encurralada pela vigilância implacável da hipersensibilidade. Escolhem-se as vias do ódio e da vitimização, em vez do entendimento.
Quando sentir que as palavras são menores que o que você tem para dizer, deixe que o sentimento se expanda e transborde no silêncio acolhedor de um abraço.
Se você não consegue ouvir o que um silêncio é capaz de dizer, é porque é surdo de sentimentos e ainda não aprendeu a escutar.
Até na ausência das minhas palavras eu estou transmitindo algo, você só não foi capaz de decifrar isso.