Poesia sobre Silêncio

Cerca de 12593 poesia sobre Silêncio

O velho ditado versa que a palavra é de prata e o silêncio é de ouro. Corrigindo, a palavra é de prata, o silêncio é de ouro e latidos, miados, mugidos, relinchos, pios, canto de pássaros e todos os sons da natureza instintiva, são de diamante.

Inserida por alehgria

Se o teu silêncio emudecer no meu, e juntos se acasalarem numa plenitude imoral, é chegado o sinal que nossa paixão efêmera é bem possivel.

Inserida por lauropadilha

O silencio desperta mais emoção do palavras, o silêncio trás sonhos ao sonhador, desespero aos que temem, pensamentos ruins aos negativos, a mim trás sempre esperança..

Inserida por CONDIOLOV

Aquilo que desejares encontrar no seu ponto de chegada, dependerá apenas dos motivos que lhe impulsionaram no seu ponto de partida.

Inserida por MarcosKNomura

Me encontro agora entre delírios que se ocupam na idéia, que renascer só faria sentido, se fosse para amá-la novamente.

Inserida por MarcosKNomura

Amar-te é observar a fusão do amor absoluto com o desejo insaciável.E, em seguida, apreciar a explosão das diferentes sensações que me causam.

Inserida por MarcosKNomura

De repente sinto minha pulsação aumentar, uma alegria que vocifera em tom de sorriso.E finalmente, um alívio absoluto veste minha alma quando descubro que é o amor murmurando pelo seu nome.

Inserida por MarcosKNomura

Meus olhos reagem contra a inquietação da minha memória. Percebo uma lágrima gritante inudando o vazio daquilo que já não se espera mais respostas. Denomino este momento com a palavra: saudade.

Inserida por MarcosKNomura

Se permitires que seus passos sejam impulsionados pela dúvida, certamente não chegará a lugar algum.

Inserida por MarcosKNomura

Observe a convivência entre seus erros e seu passado. Mas, contemple apenas a sua coragem de sobressaltá-los.

Inserida por MarcosKNomura

No mesmo tempo em que existe uma pequena semelhança, existe também uma grande diferença, entre lembrar do passado e viver dele. Perceba isso!

Inserida por MarcosKNomura

Se convença de que não podes escolher o que escutar. Mas, alivie-se por poder escolher o que aceitar.

Inserida por MarcosKNomura

Em um ato heroico, a emoção disputou igualdade contra qualquer tipo de argumento. E uma nova visão sobre o amor pôde ser contemplada.

Inserida por MarcosKNomura

Não somos responsáveis pelos desvios que encontramos em nossas vidas. Porém, somos responsáveis pelo caminho que escolhemos.

Inserida por MarcosKNomura

Silêncio, o ecoar do grito emudecido; eu invento arte, celebro criatividade; só pra, sem palavras, dialogar com as estrelas; universos adornados, eu e elas, ambas interagindo com Deus.

Inserida por servamara

Algumas dores existem para nos ensinar sobre a importância de se estabelecer diálogos com o silêncio.

Inserida por PriscilaOgg

Aprendi a sofrer das piores dores e angústias em silêncio, aprendi também que o silêncio nem sempre será a melhor das respostas, na verdade ele quase nunca foi, por vezes ele tem sido apenas uma presença fatídica de meu próprio medo aflorado em lábios ressecados, trêmulos e gélidos. Percebi que uma resposta pode ser longa e não ter sentido, e pode ter sentido sem ter que ser a mais longa de todas, em quatro letras arranjo uma resposta para muitas coisas, amor. Notei que amar nem sempre será razão para todas as coisas que pensei em fazer, pois amar também foi razão para não fazer nada. Fiz do amor próprio uma rotina de aprendizado quando ele me fora apresentado no dia em que fui traído, e lembro que naquele dia tive que sumir. Sumir para mim, então ficou percebido que é a melhor forma de se fazer presente, presente em alguém que agora sente com minha falta o quanto eu faço falta. Por falar em trair ensinei que trair não é ato falho, é ato assertivo, pois é a certeza que você não quer aquilo, quer voltar para aquilo, ou simplesmente quer ir adiante. Então traia e sinta o que realmente quer. Bem, por fim aprendi que não se vive os 25 sem antes ter tido 19 anos, 20, 21, mas também não sei se aos 30 anos sentirei ter passado vivo aos 25, pois a coisa mais impressionante que percebi e aprendi foi: Eu ainda não sei de nada...

Inserida por MaelAzevedo

Me ouça quando o silêncio ecoar, o silêncio é apenas um som atonal do eu não ouvido, pois ele te trará tantas informações mais que palavras duras ditas aos berros.

Inserida por MaelAzevedo

No silêncio das notas musicais se constroem lindas canções, que ecoam pela imensidão dos pensamentos. Depois de refletidas por longos e simples minutos, se perdem as letras nas partituras do horizonte, ficando registradas suas composições apenas no vazio da alma.

Inserida por gleydson111

Agora, insatisfeito com esta ausência de guerra, parece-me razoável crer, embora tenho a tranquilidade do silêncio, que não posso me sentir feliz, se não tiver desafiantes. Falta-me inimigos idôneos e inteligentes! Mas, quem quer ser inimigo de um velho de olhar triste?

Inserida por Kllawdessy