Poesia sobre Silêncio
Desculpa, minha intenção não é cobrar, apenas sinto falta de você, teu silêncio às vezes me deixa assim, sinto uma tristeza sem fim, às vezes tem razão, em outras não, só quero você comigo dentro do meu coração.
Estou sempre em silêncio; aos sábios, meus ouvidos e minha atenção; aos idiotas, minha pura ignorância.
O calor do sol tanto endurece o barro, como amolece a cera, pela mesma ação. Meu silêncio pode causar felicidade ou mal-estar; depende de teu coração!..
Quando o meu silêncio conversa com o teu silêncio, dentro dos nossos olhos ouvem-se apetites quentes.
Muitas vezes se diz bem melhor calando e no silêncio, do que falando demasiadas palavras vazias. No vazio das palavras ocas não existe nada.
Minha fé é a minha melhor morada. É lá que converso com Deus. É de lá que Ele escuta o meu silêncio e me manda as respostas para o que eu preciso. Com a minha fé eu admiro a voz de Deus no meu coração. Me dizendo que eu sou forte e que eu preciso lutar. Que eu preciso agir. Que eu vou vencer.
O Amor não está no eu te amo dito aos brados, mas no silencio que existe entre uma troca de olhares.
Existem momentos na vida que é melhor ficar em silêncio, porque a resposta perfeita seria um palavrão!
Algumas pessoas sentem-se como se não merecessem amar. Escapando em silêncio em seus espaços vazios, tentando fechar as lacunas do passado.
"Não sou egoísta posso ser paranóico prefiro ficar em silencio do que dizer o que você não quer ouvir, você pode chamar isso de fraqueza mais eu chamo de força,não sou hipócrita o bastante pra descer a seu nível"
A dor transforma a pessoa. Ela se revolta contra Deus e o mundo, ou fica em silencio meditabundo. A pessoa transforma a dor
“A verdadeira compreensão não é entender o que o outro diz, mas entender o silêncio do que não se diz.”
Enquanto o povo se mantém em silêncio diante de tanta desonestidade na política brasileira, um grito forte ecoa dentro de mim: INDIGNAÇÃO!
Acordar cedo frequentemente com a rua em silêncio e sem despertador, é o primeiro sinal de que realmente estamos ficando velhos!
Meus passos de felicidade caminham em silêncio, devagar, que é pra tristeza nenhuma não escutar e nem querer me seguir. Agora, ando assim. Cuidadosamente Feliz.
Hoje acordei com um sentimento de vazio, onde nada o substitui a não ser o meu silêncio, um estado de busca , explicações que não encontro . Talvez seja saudade, ou talvez sejam lembranças , ou talvez apenas um momento em que a vida nos coloca frente a frente com a gente mesma e diz, entrem num acordo que depois volto para buscá las. Ainda não sei ao certo por onde sair deste labirinto sozinha, mas sei que preciso sair, por enquanto fico aqui observando os ventos passarem, me curvo e os deixo soprar da forma como quer, não posso impedi los , só sei que é um momento em que o coração dói , me fazendo ir e voltar pelo mesmo lugar, ou diferentes lugares parecidos , não existindo nada e ninguém que me conforte no momento, nem amigos, nem amor, nem família. Na verdade eu sei como sair, pelo mesmo caminho que cheguei, mas o problema é , vim com uma bagagem, voltarei sem ela...Renuncia..
Quando se cansar de fingir, eu estarei aqui ainda te olhando em silencio, sorrindo ao notar esta tua fragilidade humana.
O silêncio não é apenas a falta de palavras,talvés seja o medo de dizer oque deveria ser dito...ou apenas o momento não seja oportuno para dize-las
Eu gosto do coração na boca, do friozinho na barriga, de gargalhar com corpo, do silêncio de um olhar,do pôr do sol, das mágicas que há nos encontros, do enlace das mãos e a troca das frases perdidas...