Poesia sobre Silêncio
"Aceite os perfumes que a vida oferece; e crie a tua essência; misture a fragrância na pele da tua alma e espalhe pelo universo a tua presença".
A doação é a capacidade de se preencher. O que te sobra são gotas de felicidades derramadas que preencherão o teu semelhante.
" Que a brisa do vento leve para bem longe essa tempestade que insiste fazer companhia com o meu silêncio. "
Desde menina aprendi que um silêncio é mais valioso que mil palavras proferidas. E o silêncio nunca foi tão precioso como nos dias atuais. As pessoas estão em ponto de ebulição, basta uma palavra solta, mal colocada, que surgem faíscas. Vejo tanta gente inflamada pelo ódio, semeando discórdias por todos os lados. Faço um apelo. Sejamos diferentes, ao invés de revidar provocações com palavras, use o silêncio. Não se envolva em discussões que vão roubar tua paz interior. Quem grita sozinho, logo descobrirá que é tolo e aprenderá o valor do silêncio.
O silêncio da palavra não dita é uma escolha, mas nada é mais assustador do que o silêncio que vem de dentro, porque este não é uma opção , é a fuga que talvez nunca mais te traga de volta.
O silêncio é muito importante em nossa vida assim diz a bíblia, as experiências de vida confirmam e só refletindo é que se percebe isso
Fico em silêncio não por que não tenha o que falar. Fico em silêncio porque descobri que as palavras são preciosas demais para serem derramadas em ouvidos desatentos.
"O silêncio que ontem calou minha voz, é o mesmo, que hoje ainda, lhe fala ao coração e lhe inquieta a mente."
O eco das lembranças esmagava o silêncio e era enlouquecedor. Mas depois de um tempo, entendeu: a mesma força que tinha aquele desespero, era a mesma que não a deixava abalar; a mesma força com que sufocava o grito e suprimia a dor, era a mesma que a impulsionava para o Alto.
A música parou antes do fim da festa. Ela ficou estática no meio do salão vazio, perdida no compasso do silêncio, sem ponto de partida nem de chegada, sem armas no meio da guerra. Restava-lhe escutar os passos da solidão que avinagrava as lembranças boas com a acidez da separação. Sabia que só poderia ser daquele jeito e mergulhava num abismo irreversível de descrença naquilo que um dia acreditou. Não havia remédio; nada mais remendaria aquela taça quebrada, então precisava não ser, não sentir, até que a vida a tirasse pra dançar outra vez.
Nem sempre falar é sinal de sabedoria. Às vezes o silêncio e o segredo são as companhias mais seguras.
Eu poderia te escrever tantas coisas, te falar palavras bonitas, mas de que adianta sem amor? O sentido não é o mesmo. O amor é belo até mesmo no silêncio.
Silêncio não é estar calados, silêncio é permitir que as pessoas não se sintam incomodadas com nossa fala.
O silêncio chega quando a ânsia já deu lugar a Paz que vem de Cristo onde nada há mais a ser provado,a si mesmo e a ninguém.
Tantas vozes, mas o que eu mais escuto ainda é o silêncio. Sei lá, sabe como é. Falar sozinha faz você parecer louca. Mas se você não falar nada, talvez fique.
Não é que Deus se cala, é que Ele trabalha em silêncio quando não temos a capacidade de ouvir a sua voz.
No silêncio os pensamentos afloram, pois somente no silêncio sou capaz de escutar o grito de angústia de minha alma encarcerada.
No silêncio dos incomunicáveis, a sombra da criança, me ensina a crescer, apesar da dor e do ostracismo.
Quando se quer silêncio, nem sempre quer dizer estar na solidão, as vezes você pode estar no meio da multidão e sentir só, ou estar no seu silêncio e ter uma multidão ao seu redor. Por tanto, as vezes é preciso silenciar-se bem fundo do nosso próprio interior, para sair da solidão. CAPTOU???
Se não houver palavras, que haja boas lembranças e o perfume das pétálas rastriando os caminhos.(Lu Nogfer)