Poesia sobre Silêncio

Cerca de 12593 poesia sobre Silêncio

⁠O som mais perturbador na experiência humana é o silêncio quando a natureza implora pelo pranto.

A poesia moderna foi compelida à estranheza e ao silêncio. Pior, foi condenada a tirar só de si a substância vital.

⁠Meu silêncio não significa que eu desisti. Ele significa apenas que eu não quero discutir com pessoas que se recusam a entender.

⁠"O silêncio é seu melhor amigo e seu pior inimigo esconda seus segredos obscuros nas águas impuras do silêncio e se afogará na ignorância"

Dentro de um abraço cabem tantos sentimentos, tantas emoções. Cabe conforto, calmaria, cabe paz. Cabe amor, cabe o silêncio e até mesmo aquele grito entalado na garganta.

Um diário com páginas em branco pode trazer muitas coisas escritas nele – no futuro do passado. Mas não são legíveis por todos os leitores. Alguns leitores leem livros que ainda não foram escritos. O branco das páginas e o silêncio de muitos discursos simplesmente é um testemunho documental de parte significativa de nossa existência. "A ausência de evidências", já o dissera Carl Sagan (em "O Mundo Assombrado Pelos Demônios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro"), a aparente falta de documentação escrita, de um discurso verbal, não implica, "não significa a evidência de ausência."

Antes o grito tardio dos acríticos que o silêncio eterno; este é o eco do silêncio perturbante da mente gritante dos críticos! Do silêncio das vozes críticas, fez surgir o túnel do vento assobiante de onde ecoa o grito lancinante dos engajados!

É no silêncio que sinto a sensação de duração do tempo. É na ausência dele que vejo a importância do tempo.

Só vou olhando e sentindo. Uma grande paz. Debaixo d'água. Como um silêncio, como um abraço. Sem distrações. Só a água à sua volta. Muita paz, como um grande silêncio azul.

⁠Sua opinião não muda minha personalidade, portanto, mantenha-se em silêncio admirando minha performance perante a minha vida!

⁠Se for possível resolver um conflito em silêncio, cale, às vezes, fala mais aquele que nada diz.

⁠Você pode até silenciar a minha boca, mas os olhos continuarão dizendo tudo que a sua repressão calou.

⁠Se você só conhece um pedaço da história não tem elementos suficientes para emitir opinião e muito menos julgar, então, faça a única coisa para a qual está habilitado, mantenha a boca fechada.

⁠Embora julguem muito as coisas que digo, eu sou muito mais nos meus olhares. Tudo que me define está no silêncio dos meus gestos singulares.

⁠Sem a comunicação era como se nos silenciássemos mutuamente. Era silenciar o que tínhamos de mais íntimo entre nós.

Itamar Vieira Júnior
Torto arado. São Paulo: Todavia, 2019.

⁠Não aguento o silêncio. Sempre preciso de música tocando na minha cabeça. Ela equilibra as coisas. Preenche o vazio. Quanto mais música no mundo, menos vazio.

⁠Sem um dialogo sincero, o resultado nunca será bom, o silêncio te faz pensar o que você quiser.

⁠⁠Quantas vezes chorou sozinho(a) enquanto dizia ser forte e tinha ciência do peso de sua lágrima? Gritava sem sair som a ponto de sufocar a si e os soluços silenciosos consumiam seu ar enquanto o coração estava a parar envolto a dor... Mas mesmo assim continuou seu caminho... Não pare...

⁠Gosto da solidão, do silêncio... Quando se está sozinho consigo, há uma paz, que não se sente quando está envolto em companhias vazias.

Ah! Lua, às vezes, aparentas saber e talvez, até saibas⁠ o momento certo de aparecer, de mostrar a tua forte luminosidade, a qual é muito oportuna, principalmente, se eu não estiver muito bem, quando o meu silêncio tem algo a dizer, pois o meu coração sente-se abraçado como se o meu desabafo recebesse a tua atenção, uma ouvinte compreensível, o esplendor de uma paixão saudável, sensação acolhedora, emoção inconfundível, uma das formas de Deus falar "Busque se acalmar que estou sempre por perto, agora nesta noite, contemple este belo Luar, um dos meus grandes feitos".