Poesia sobre Silêncio
O Silêncio pode muitas vezes representar uma forma de inteligência, mesmo que seja para ocultar o mau, a corrupção, as crueldades testemunhadas, mas neste caso o melhor nome é cumplicidade.
quando minha mão cessar e só lembrar meu esquecimento, e se ensombre o olhar, da minha boca sairão palavras frias, matando o silêncio, ainda que tudo seja surdo ao meu redor...
Quando o silêncio faz calar o amor, o amor se curva. Porque ele sabe que, para puder senti-lo em plenitude, é necessário silenciar-se por inteiro.
"Meu silêncio ergue-se como um escudo para todo e qualquer tipo de ignorância ou falta de conhecimento."
Honrado foi sempre o meu silêncio em todas as provas que passei sem ninguém saber. - Só Deus sabe disso!
caminhamos sem bússola, alumiados pelos sóis do teu olhar em busca do sonho perdido no silêncio turvo do anoitecer em nós.
As vezes penso que nós somos o projeto da sombra, querendo se esconder, o anseio do que está oculto querendo aparecer, basta um pouquinho de luz e o ângulo correto, na vida temos que decidir, aceitamos quem somos ou nos tornamos a sombra de nossos corpos.
quando o silêncio é pesado, qualquer barulho parece assombração, e as nuvens no pensamento ficam inquietas...é como estar só e não ser possível quebrar a solidão.
"Encontrei o "Divino" no amor dos gatos, pois eles me ensinaram a silenciar e visitar meu "templo interno".
Uma palavra dita na maneira certa, na hora certa, é esclarecedora, traz serenidade, traz cura. Por outro lado, uma palavra errada proferida pode adoecer, pode destruir. Vigie-se. Na dúvida, fique em silêncio.
As opiniões podem e devem ser diferentes, o que interessa é descobrir qual o caminho que nos faz respeitar as nossas diferenças, para que jamais voltemos a silenciá-las e guardando a convicção que quanto mais próximas andarmos, mais alto ecoará o barulho dos nossos passos.
O silêncio na meditação está para além da falta de ruídos externos e de não falar nada, mas na ausência de ruídos emocionais e mentais, ficando sem desejar ou esperar algo, apenas receptivo ao adentrar na vacuidade do cosmos humano.
Muitas vezes, o silêncio é um desabafo oprimido, é uma forma sábia de expressar sem pôr em palavras tudo que precisa ser dito.
Falar, nem sempre diz o essencial, mas, os gestos podem ser loquazes, podendo elucidar, transcendendo os maiores obstáculos; modestamente, silenciosamente...
Meu silêncio não pode ser a melhor resposta, mas a sua atitude impensável pode ter sido a sua pior escolha.
Nem todo silêncio é ausência de sentimentos ou desconhecimento dos sons, às vezes, é só preguiça de se desgatar para explicar o que já sabemos que não vai ser entendido.
É difícil ter que calar, ensinar sem falar, viver sem se doar, sorrir para não chorar e em silêncio... esperar, esperar, esperar...
Já vi pessoas pagarem caro pelo que dizem, mas jamais pelo que calam. O preço do silêncio é sempre menor.
Espero que a neve cubra tudo para que todos os passos sejam silenciados e toda a cidade fique em paz.
E às vezes é através de cada palavra por mim escrita que o meu silêncio grita...E em meu peito se agita!