Poesia sobre Silêncio

Cerca de 12611 poesia sobre Silêncio

Sou muito calado, observador e muito curioso em aprender, não me abro com qualquer pessoa, as vezes não sou uma pessoa fácil de lidar.

O silêncio de quando deixo de dizer o que sinto, se guarda em meu coração, mas só até se transformar em um grito que não admite ser aprisionado.

Relaxar é saber parar o tempo à sua volta e arrumar as prateleiras de seu interior. Experimentar a paz desejada e saber evoluir dentro do silêncio que vem de dentro da alma

Quando me fazem algo de mal, retribuo com meu silêncio, assim não sabem o que desejo verdadeiramente com o Coração

" Os grandes eventos não são nossas horas mais ruidosas, mas nossos instantes mais silenciosos."

Quando a gente amadurece entende que para algumas situações o silêncio é a melhor resposta, que a ignorância bloqueia o entendimento.

O que você não entende é que o silêncio, às vezes, é melhor do que alguém falando antes de estar pronto. É assim que as mentiras escapam.

Ser inteligente é saber usar o silêncio para evitar brigas desnecessárias. É saber usar as palavras para fazer críticas construtivas, sem humilhar ou julgar. É saber que só consegue a paz de espírito apaziguando os ânimos e não alterando as emoções de outras pessoas.

No silêncio do meu coração, vou conservando essa saudade gostosa de sentir, saudade de um amor, que não amei, mas, que me faz tão bem...

"Eu realmente jamais pensei em dar adeus a alguém sem ao menos olhar nos olhos. Mas as circunstâncias que me deparei me fizeram te dar adeus em meio ao silêncio que você deixou. Ainda guardo comigo todas as palavras engasgadas que não pude te dizer olho a olho."

O silêncio, como resposta, é a melhor forma de ferir e afastar definitivamente uma pessoa da nossa vida. É preciso ter muito cuidado antes de calar.

Quando alguém perde o respeito por você a única maneira de reconquistá-lo é o silêncio pacífico da compreensão e o arrependimento verdadeiro. Devagar, calmamente tudo volta a ficar bem. Dê tempo ao tempo.

Estou me desinteressando por erros e acertos, e a melhor maneira de demonstrar o desinteresse é o silêncio.

Mergulho no silêncio para tentar me redescobrir, me decifrar. Nele reencontro minha própria natureza, sinto o pulsar das minhas veias, ouço o meu coração... Ouço as minhas vozes interiores não ouvidas no cotidiano. É nele, no silêncio, que me reconheço, que entendo minhas fraquezas e minhas forças, que compreendo meu lado obscuro e abro as janelas da mente para que a luz possa entrar.

No final das contas a madrugada é a minha melhor companhia. Ela sempre me traz escuridão e silêncio, isso me da a sensação de que tudo pode ser possível novamente.

⁠Uma das melhores fases da vida é aquela onde descobrimos os benefícios do amor-próprio. Saboreamos a felicidade sem alardes, apenas agradecendo a Deus em silêncio por Ele ter nos abençoado com uma liberdade da qual, nalgum tempo, julgávamos não merecer.

O mais próximo de uma coincidência existir é o fato de que o destino já foi escrito antes mesmo do nosso nascimento.

Se você se “dedica” a alguém, faça de livre e espontânea vontade e não espere pelo “retorno”, apenas dedique-se por amar e por desejar ver a pessoa feliz! Tudo aquilo que é feito por amor, não deve existir o anseio do “retorno”, porque ninguém ama “igualzinho” ou com a mesma intensidade!

No fim só sobra você e você mesmo - humanamente falando, não tem ninguém, só sua presença e suas tempestades. Somente teus pensamentos e teu espelho. Então tudo faz sentido, você percebe o que não percebeu, entendi o que não havia entendido. Na noite, só sobra você e você, como suas tempestades, seu espelho e a chuva que cai...

⁠Quando você beija outra pessoa, tudo ao redor fica em silêncio e um segundo parece durar uma eternidade.