Poesia sobre Sementes
Você é aquilo que planta em você. Se não regar as sementes, não colherá frutos! Colha os melhores que existem em você e os podres, descarte-os. Afinal, nem para uma salada de frutas ira servir! ;)
Sei que existe um ser maior, quiçá um poeta de asas, tão antigo quão sementes de favas, que semeia o bem verdadeiro, com paciência de Jó.
Existem pessoas que cultivam flores e dão sementes e mudas para quem quer começar um jardim. Existem pessoas que cultivam flores porque somente elas podem ter jardins. Não distribuem ramas ou sementes, não gostam das flores. Não gostam de si próprias a ponto de darem uma rosa mas nunca uma muda de grama. Existem pessoas que tentam destruir jardins.
Há quanto tempo estamos no fim dos tempos, quantos que já se foram falaram o mesmo e suas sementes cresceram diante do fim e no fim que seus olhos ainda em vida contemplaram; se acharam em caminhos e andaram, pernas firmes e passos fortes caminharam, sem medo, sem remorso, com a vista em seu caminho para que não pudessem viver a agonia do fim dos tempos a qual seus antecessores viram, viveram, temeram os acontecimentos diante de suas faces, acontecimentos esses que pessoas como ele eram a causa eminente do fim dos tempos, perdidos em passos tornaram-se andarilhos e com poeiras da estrada da vida se esconderam em meio à névoa no seu tempo.
Os frutos crescem, se tornam belos, mas são as sementes que renascem, quando o fruto apodrece ou é devorado pela sociedade que o criou.
“Faça o amor nascer. Se ainda não há, ouse plantar as sementes certas. Os frutos de nossas conquistas se dão pelo que plantamos.”
A amizade é igual as sementes frutíferas, quando plantamos esperamos que com o tempo e paciência darás frutos valiosos.
E todos os dias cuidarei do meu jardim, regarei as sementes com sinceridade e delicadeza, e ao seu tempo: florescerão!
"" Em um mundo cheio de desamor, planto algumas sementes, se germinarão não sei, mas planto mesmo assim...""
Os princípios e valores são como raízes que sustentam a árvore da vida humana. Conheça suas sementes, logo saberá seus frutos.
Têm pessoas, embora raras, que somente plantam sementes de coisas boas. parece que aonde vão, plantam amores, faz dos corações jardins em flores.
Entre beijos calientes, em uma tarde de verão, plantei paixão em sementes no chão do seu coração. O amor gerou carinho a sorrir de emoção, do seu ciúme nasceram todos espinhos pra ferir a nossa união.
É necessário ter nas mãos sementes de sabedoria, para que possamos semear e curar os males que encontrarmos no caminho.
A nossa ação, é o nosso reflexo. Vamos semear boas sementes para que num futuro muito próximo, possamos colher bons frutos.
Ser Poeta é ser nós mesmos. É levar o que temos de melhor e distribuir boas sementes para que elas germinem poesia. É admirar o que os nossos olhos alcançam. É ter a sensibilidade de ver nas pequenas coisas e extrair delas a essência e a pureza. Ser Poeta é ver o mundo com olhos internos e transmitir através deles a paz e a harmonia...
Nossas escolhas são sementes que plantamos no presente e colhemos no futuro. Que cada decisão reflita o propósito de Deus para sua vida, pois caminhar junto ao Senhor é trilhar um caminho de paz, realização e verdadeira felicidade.
Cultive em seu coração as sementes da fé, regue-as com confiança no propósito de Deus e, no Tempo do Senhor, florescerão os frutos eternos da Graça, abençoando vidas por onde você passar.
Meu coração é a Terra Fértil do Senhor, onde plantei as sementes da Fé e DeusCultivoucom o Seu Divino Amor!
Somos sementes cultivadas pelo amor, almas Criadas por Deus com o Sopro do Seu Divino Espírito, corações iluminados pela Luz do Senhor. Somos mais que vencedores Naquele que Fortalece toda a nossa vida!
