Poesia sobre Sementes
Assim como, um jardim com serenidade recebe as sementes sem questionar a sua origem; recebe também as tuas, sem julgamento. As puras germinarão, florescerão, darão frutos. As outras te servirão de lição.
Para que a colheita seja farta, basta que a seara seja fértil; então cuida para que as sementes lançadas sejam boas.
Basta que sejamos sementes do bem que, Deus se encarrega de preparar o solo, o vento de espalhar e o tempo de germinar.
As tempestades só são capazes de matar as flores, as sementes estarão sempre protegidas sob uma camada de esperança na eterna dádiva do recomeço.
Lembre-se : Sementes guardada no bolso não germina, sair da estagnação, é semear o que DEUS já lhe deu no solo.
Sementes lançadas, sem germinar, promessas feitas para não cumprir. Um coração distante sem fervor na jornada da fé, um grande temor.
Eu tenho a esposa que mereço, porque plantei as melhores sementes para nos encontrarmos hoje na mesma casa e vivermos em uma família de fé.
Assim como a língua expele a semente de uma melancia, a mente pode expelir as sementes de Satanás para fora do coração.
Quem passa muito tempo plantando sementes amargas, vai precisar de muitos dias para se livrar dos maus frutos, porque a colheita é obrigatória.
A árvore da vida produz bons frutos; a árvore seca morre sem deixar sementes para reproduzir nas próximas estações.
Na arte e na escrita, colhemos as sementes do que nos negaram e fazemos florescer mundos que nos pertencem
"Pensar sem agir é como lançar sementes sem regar: nada brota, nada floresce. Agir sem planejar é como regar um solo sem sementes: o esforço se perde, evapora com o tempo."
Para termos um coração grato e abençoado todos os dias, é necessário destruirmos as sementes da ganância e da inveja e vivermos cada dia com sabedoria.
Como a velha criatura representa as sementes deterioradas pelos pecados da alma, a nova criatura representa as novas e perfeitas colheitas, adubadas pelo Espírito.
“Não posso sair do meu vaso, mas posso fazer das minhas flores essências e das minhas sementes liberdade.”
"A terra é para todos, mas as sementes são para poucos, se você não aprender a dividir, muitos não poderão multiplicar."
O mistério da vida só será revelado quando as sementes que foram plantadas aqui na terra possam nos levar a colher seus frutos no mais alto dos céus
Ao lançar as sementes do amor no abismo de terra fértil é necessário paciência para poder ver crescer a árvore frondosa da perseverança e descer até o chão da resiliência, para aí sim, esperar cair os frutos do bem viver
Esteja sempre disposto a plantar sementes, para que mais tarde os jardins abram sendas por onde quer que andes, ainda que não receba flores