Poesia sobre Sementes
Ao lançar as sementes do amor no abismo de terra fértil é necessário paciência para poder ver crescer a árvore frondosa da perseverança e descer até o chão da resiliência, para aí sim, esperar cair os frutos do bem viver
Esteja sempre disposto a plantar sementes, para que mais tarde os jardins abram sendas por onde quer que andes, ainda que não receba flores
Quando a Luz de Deus penetra o deserto da alma, faz brotar no coração, as sementes do amor e da vida!
Regue as sementes da vitória todos os dias, fertilizando tua vida de fé e esperança, assim colherá os frutos da felicidade e do êxito na vida!
Aquilo que você semear, você colherá, plante sementes de esperança, bondade e amor, e colherás bons frutos neste mundo e por toda a Eternidade!
Meu coração é a Terra Fértil do Senhor, onde plantei as sementes da Fé e DeusCultivoucom o Seu Divino Amor!
O mistério da vida só será revelado quando as sementes que foram plantadas aqui na terra possam nos levar a colher seus frutos no mais alto dos céus
"" Em um mundo cheio de desamor, planto algumas sementes, se germinarão não sei, mas planto mesmo assim...""
Sementes lançadas, sem germinar, promessas feitas para não cumprir. Um coração distante sem fervor na jornada da fé, um grande temor.
Quantas vezes encontramos terras boas e férteis, jogamos sementes, mas, não ficamos atentos, não reparamos que algumas delas, ficaram apenas à superfície, os pássaros comeram algumas, outras o sol acabou queimando-as, não tivemos o cuidado de aprofundá-las. Sentamo-nos distraídos esperando a colheita e depois surpreendemo-nos. A semente do amor é tão sensível, que precisa de cuidados diários.
Sorria mesmo em meio à tempestade! Mesmo que te persigam, que se esforcem em lhe prejudicar. De fato nesta vida colhemos o que plantamos, cada um usa as sementes que tem, pois ninguém pode oferecer o que não possui.
Quando a semente cai em terra fértil, não importa a adversidade do terreno ele crescerá e se tornará o fruto de suas aspirações.
As vezes se faz necessário falarmos aos ventos e deixarmos que eles compartilhem com as árvores, pois elas saberão, melhor do que ninguém, como espalhar suas sementes.
Expectativas são plantas muito belas mas que ao crescerem geram frutos amargos chamados desilusão... Viva o agora!
Calmaria Peço, perdão pôr minha entrada sem lhe pedir permissão, é porque trago comigo, uma coleção de histórias e um coração cheio de sementes de conselhos ,pois de tantas correria se e apenas esse momento permitido!Nessa minha trajetória de vida, vários sábios bateram a minha porta,cada um no seu papel fundamental de deixar uma semente em minhas ,se ela será valiosa só depende de mim. Portanto tenha calma , através dela podemos enxergar, além da multidão do espaço é do tempo,pois não tenha pressa se não somos semi-deuses quê pode ou deve controlar tudo a nossa volta,pois permita-se a ter um pouco dessa tal calmaria, lembrando que pessoas espetaculares como vc, precisa ver com calma sem a correria nessa trajetória de vida o significado de ser quem verdadeiramente vc é!.
A vida é como uma criança, criando uma reviravolta, fazendo graça e depois voltando, boa ou má por causa de nossas próprias palavras. Então se você quer boa sorte, tenha cuidado antes de semear as sementes.
Encarar nossas limitações, ainda que elas nos provoquem dor e sofrimento, abre espaço para que novas sementes sejam plantadas no solo fértil da nossa vida.
O caroço de uma fruta é como a vaidade, o orgulho e o ego em nós, que devemos desprezar em nossa degustação interior, a não ser que deseja plantar essas sementes para colher frutos indigestos em sua vida