Poesia sobre Sementes
As sementes necessárias para colher bons frutos já estão em suas mãos. Cuidado para não semear nos lugares errados.
“A vida é um banco onde creditamos as sementes de nossas escolhas para colhermos com juros e correções no futuro”
Em nada adianta jogar ótimas sementes em terras que nada germinam, isso só tomará seu tempo e frustrará suas expectativas!
“Você pode não ter colhido nada hoje, mais as sementes que foram plantadas, te-trarão boas lembranças deste dia...”
O sistema deveria olhar para as sementes, ao invés de espera-las crescerem e apodrecer para enxerga-las.
As sementes mais valiosas do mundo são aquelas que estão germinando no terreno frutífero do coração de certos homens para que um dia impere a paz e o amor.
Escrever é expor as indagações, os sentimentos, os pensamentos ainda sendo sementes, tudo que em mim habita, e quer eclodir, um dialogar ininterruptamente com Deus, sem mais omitir, reter ...
Se as tuas "SEMENTES" não germinam e com isso não dão "FRUTOS", é bom rever como e em que tipo de terreno elas estão sendo plantadas.
Tu és terra, em ti lançarei as sementes para fecundares, tudo que sobre ti florescer será fruto do meu desejo e do teu querer aceitar em ti amadurecer e fazer germinar as sementes, tens o solo vitaminado e as raízes estão a perfurar e prontas para sugar os adubos e dar qualidade a seiva que alimenta o caule, os ramos e rebentos ricos com frutos saborosos. És tu mulher, terra dos meus sonhos como amigo e amante insaciável.
"Há duas sementes no mundo: a semente corruptível e a semente incorruptível. Há quatro solos: o solo dos caminhantes, o solo pedregoso, o solo espinhoso e solo bom. Apenas uma semente, a semente incorruptível dará fruto. A semente corruptível como semente de ervas daninhas dará seu resultado entre os três solos, pois se enquadra improdutivamente nos três primeiro solos; desde que não caia no quarto solo"
Sementes! Ao longo da vida, plantamos e colhemos, não se permita plantar ervas ruins, infelizmente vivemos num mundo perverso . Onde querem inverter os valores da vida! Fato! Não podemos colher o que não plantamos!
Tenha sempre sementes de flor no bolso para plantá-las ao longo do caminho, já tem gente demais semeando espinhos e espalhando dor por onde passa.
Meu trabalho é difícil de ser mensurado, pois “planto sementes” na cabeça dos indivíduos, a fim de ajudá-los a alcançar os frutos que almejam colher. A minha parte, sei que faço bem-feita. Todavia, os resultados satisfatórios dependerão 99% do empenho da outra pessoa envolvida nesse processo, que nem sempre está disposta a cumprir sua parte.
As sementes (Bijas) não são nem positivas, nem negativas para um Yogi. O Karma não é branco, nem negro para um Yogi. O que importa são as retas ações (Naishkarman) vividas no aqui e agora.
O bom vizinho é capaz de cuidar do teu jardim na tua ausência e ainda assim ofertar sementes; o mau vizinho espera que lhe ofertem flores, sempre a reclamar pelas tuas costas que elas estão murchas
Flores murchas podem até não embelezar o jardim, mas servirão como adubo para que novas sementes continuem florindo