Poesia sobre Sementes
"Quem lança no solo do coração sementes de felicidade, de humildade, de perdão, de bondade, de serenidade e de imparcialidade colherá a paz e a alegria de viver".
"Seja um semeador do bem no coração das pessoas. Plante as sementes da paz, da unidade, da humildade, da esperança e da fé em Deus ".
"Comece educando cedo as crianças, pois elas são as sementes do nosso futuro. Ensine-as a amar, plante amor em seus corações e ajude-as com sabedoria e lições de vida. Quando estiverem crescidas, dê-lhes espaço para que continuem crescendo. Assim, você estará construindo um novo amanhã, com menos violência, mais fraternidade e mais amor".
"Quando for semear, escolha as melhores sementes, para que possam germinar bem e produzir bons frutos ".
"Plante, no solo do seu coração, boas sementes. Uma vez germinadas, vão produzir bons frutos: paz, segurança, paciência, generosidade, humildade, solidariedade, respeito e ética. Colhendo esses frutos, você não só se transforma, como também ajuda as pessoas a viverem felizes".
Temos a paternidade da vida, de todas as crianças, de todos os filhotes, de todas as sementes e de todas ínfimas aglutinações moleculares de carbono.
Amar todos os filhotes, todas as crianças e todas as sementes como se fossem seus. Está é a suprema lei da natureza da vida sobre a criação.
A maior e melhor tradição joalheira brasileira é vegetalista. As contas, as sementes, as miçangas, caroços, as fibras, as tramas, as folhas e as flores, as cores fortes e primarias da vida dos tradicionais adornos tribais indígenas de uma cultura original de nossa terra e miscigenados com toda a cultura negra, anos mais tarde em um alto de resistência e união quilombola da favela. Por mais que sejamos um dos maiores expoentes mundiais na produtiva generosidade gemológica joalheira é por meio da livre lapidação e a conjunção de cores vivas harmonizadas criativamente, que nossa arte joia desponta se internacionalmente por tamanha beleza, harmonia inusitada e magistral exuberância. Somos herdeiros e resistência da amazônia por todos os lados de nossa cultura na diversidade indígena, europeia, negra e cabocla, para colorir o mundo com todas as cores.
Por onde ando hoje, ambientes opacos espalho sementes de flores. Para que um dia no mesmo caminho de volta, no futuro eles sejam bem floridos, alegres e com muitas cores.
Não se constrói pontes por que por elas vamos passar da mesma forma que não plantamos sementes frutíferas por que de seus frutos vamos comer.
Pensamentos positivos são como sementes de prosperidade. Quando você acredita que o dinheiro é uma ferramenta do bem, ele vem até você com mais facilidade. Quanto mais você compartilha essa energia, mais riqueza você atrai.
Vamos distribuir boas sementes pelas estradas da vida para que na volta possamos ver tudo florido, adornada a estrada pelas sementes por nós semeadas
Dança com os abutres vá almoçar com os lobos, rasteja com as sementes tenha a fúria feroz do leão, no entanto não esqueça de mostrar o teu caráter onde estiver.
O medo enraizado do tudo afoga o ser humano, se esquecem que são sementes morrem para viver vivem para morrer.
"A mente humana é como um jardim. Se você não plantar as sementes certas, as ervas daninhas tomarão conta."
Quem planta as sementes das expectativas colhe hastes de frustrações com brotos de ansiedade e medo.
Em nada adianta jogar ótimas sementes em terras que nada germinam, isso só tomará seu tempo e frustrará suas expectativas!
Para entender o doce ou amargo dos frutos da sua colheita de hoje, reflita sobre suas sementes semeadas ontem!
Sementes plantadas, colheitas garantidas. Rejeitar uma oportunidade de ofertar é perder uma oportunidade de receber.
Sementes levadas pelos pássaros, não caem a sombra de suas árvores mas distantes de onde esperavam ser semeadas, que germinam e crescem.