Poesia sobre Sementes
"Um líder que constrói um legado é aquele que planta sementes para um futuro que ele pode nunca ver, mas que outros irão colher."
Somos sementes de possibilidades, enraizadas na fé e nutridas pelo poder da resiliência, florescendo em jardins de superação que desabrocham a cada desafio.
Para entender o doce ou amargo dos frutos da sua colheita de hoje, reflita sobre suas sementes semeadas ontem!
"A felicidade é um estado de espírito que floresce quando regamos as sementes do amor, gratidão e autenticidade, transformando nossas vidas em um jardim de alegria e plenitude."
O amanhã são sementes que para germinarem e florescerem como nós queremos, precisam serem muito bem escolhidas e plantadas em solo fértil hoje.
O lavrador pode espalhar as sementes à vontade e onde quer que esteja, mas precisa reconhecer que a germinação, o crescimento e o resultado pertencem a Deus.
Algumas pessoas criam raízes; outras espalham sementes para que outros se encarreguem do cultivo.
Algumas coisas não morrem quando enterradas: sementes e sentimentos adormecem, esperando uma estação de ternura para germinar.
A paternidade é a arte de plantar sementes de amor, guiar com raízes de sabedoria e colher os frutos do futuro ao ver nossos filhos crescerem.
Somos semeadores natos. É impossível percorrer os campos da vida sem deixar sobre eles as sementes que levamos conosco. Então, cuida para deixar onde passas somente sementes do bem, as que carreguem afeto, gentileza, bondade e energias de luz.
A tristeza vem quando se menos espera, então plante sementes de felicidade em sua vida, obtendo firmeza nas vitórias eternas, pois assim a esperança nunca se acaba.
"Na dualidade da natureza humana, questiona-se: somos sementes de bondade que florescem em virtude, ou raízes do mal que se entrelaçam na escuridão da alma? Em cada ato de compaixão, desvela-se a natureza, assim, celebramos a convicção de que, na jornada da existência, nascemos intrinsecamente bondosos, guiados pela luz da benevolência que habita em nosso ser desde o primeiro suspiro."
Não adianta ter sementes e não semear ou semear em terra que não nasce nada! O semeador precisará tratar o solo, arar a terra e preparar o ambiente para suas sementes possam ser lançadas e não basta jogar a semente, é preciso cuidar, zelar, regar e proteger para a semente vire a árvore e para que essa árvore se mantenha em pé, ela deverá estar muito bem enraizada e pare que dê frutos, será preciso podar, evitar que frutos sejam colhidos fora de seu tempo. É preciso continuar cuidando e ter a paciência de esperar a estação certa para poder colher os frutos, mesmo que esta árvore dê sombra o tempo todos, os frutos são colhidos de tempo em tempo e de tempo em tempo há de se ter cuidado e zelo pela árvore para que no verão ela se mantenha forte no calor, no inverno ela suporte as baixas temperaturas para que no período certo floresça e dê frutos e desses frutos sejam extraídas novas sementes e isso se perdure de gerações em gerações. Assim é a vida do Cristão, precisar semear, mas precisamos semear em terra que produzira, mas teremos que estar vigilantes conosco e com quem estamos plantando, pois no tempo certo, sua semeadura está dando os frutos que alentam as almas e oferendo sementes para novas plantações. Cuide de sua semente e plante em terra boa!
“Semear sementes é um trabalho voluntarioso de pássaros, animais e insetos, semear ideias é uma responsabilidade de cada cidadão”.
“Terra doce morada, aqui germina sementes que produzem bons e maus frutos, depende de quem e como está semeando. Muitas vezes o rever conceitos pode favorecer a frutificação de apenas bons frutos”.
Toda a herança que deixo ao mundo não vai além das sementes lançadas ao acaso da janela desta velha maria-fumaça, mas que, determinada, desliza célere pela linha férrea da minha vida até sua estação final.
As vezes plantamos sementes em terras secas. Valorize sua semente, fruto bom não desenvolve em qualquer lugar.
Que todas as dores sejam sementes férteis no solo prometido do eu. Partículas transformadoras do que partiu sem que ainda fossemos capazes de aceitar e entender.
Invariavelmente, colhemos o desenvolvimento correspondente às sementes que plantamos, a menos que uma tempestade destrua tudo antes da germinação.