Poesia sobre Sementes
“Terra doce morada, aqui germina sementes que produzem bons e maus frutos, depende de quem e como está semeando. Muitas vezes o rever conceitos pode favorecer a frutificação de apenas bons frutos”.
Toda a herança que deixo ao mundo não vai além das sementes lançadas ao acaso da janela desta velha maria-fumaça, mas que, determinada, desliza célere pela linha férrea da minha vida até sua estação final.
Quem planta as sementes das expectativas colhe hastes de frustrações com brotos de ansiedade e medo.
"Há duas sementes no mundo: a semente corruptível e a semente incorruptível. Há quatro solos: o solo dos caminhantes, o solo pedregoso, o solo espinhoso e solo bom. Apenas uma semente, a semente incorruptível dará fruto. A semente corruptível como semente de ervas daninhas dará seu resultado entre os três solos, pois se enquadra improdutivamente nos três primeiro solos; desde que não caia no quarto solo"
As sementes necessárias para colher bons frutos já estão em suas mãos. Cuidado para não semear nos lugares errados.
“A vida é um banco onde creditamos as sementes de nossas escolhas para colhermos com juros e correções no futuro”
“Você pode não ter colhido nada hoje, mais as sementes que foram plantadas, te-trarão boas lembranças deste dia...”
As vezes plantamos sementes em terras secas. Valorize sua semente, fruto bom não desenvolve em qualquer lugar.
O sistema deveria olhar para as sementes, ao invés de espera-las crescerem e apodrecer para enxerga-las.
As sementes mais valiosas do mundo são aquelas que estão germinando no terreno frutífero do coração de certos homens para que um dia impere a paz e o amor.
Olhe para a terra e veja com cuidado, se semear poucas sementes o que colherá quando a lavora estiver no ponto?
Frutificar é saborear frutos, replantar sementes...regar , aguardar o tempo do respeito para fortalecer as raízes , que gerarão sabores para alimentar as gerações seguintes com o amor de um legado.
Um brinde aos professores, que a cada amanhecer espalham sementes de sonhos em suas salas de aula, colorindo de esperanças o olhar de cada aluno, despertando sorrisos e fazendo do conhecimento a matéria-prima de um mundo melhor.
"Na dualidade da natureza humana, questiona-se: somos sementes de bondade que florescem em virtude, ou raízes do mal que se entrelaçam na escuridão da alma? Em cada ato de compaixão, desvela-se a natureza, assim, celebramos a convicção de que, na jornada da existência, nascemos intrinsecamente bondosos, guiados pela luz da benevolência que habita em nosso ser desde o primeiro suspiro."
Não adianta ter sementes e não semear ou semear em terra que não nasce nada! O semeador precisará tratar o solo, arar a terra e preparar o ambiente para suas sementes possam ser lançadas e não basta jogar a semente, é preciso cuidar, zelar, regar e proteger para a semente vire a árvore e para que essa árvore se mantenha em pé, ela deverá estar muito bem enraizada e pare que dê frutos, será preciso podar, evitar que frutos sejam colhidos fora de seu tempo. É preciso continuar cuidando e ter a paciência de esperar a estação certa para poder colher os frutos, mesmo que esta árvore dê sombra o tempo todos, os frutos são colhidos de tempo em tempo e de tempo em tempo há de se ter cuidado e zelo pela árvore para que no verão ela se mantenha forte no calor, no inverno ela suporte as baixas temperaturas para que no período certo floresça e dê frutos e desses frutos sejam extraídas novas sementes e isso se perdure de gerações em gerações. Assim é a vida do Cristão, precisar semear, mas precisamos semear em terra que produzira, mas teremos que estar vigilantes conosco e com quem estamos plantando, pois no tempo certo, sua semeadura está dando os frutos que alentam as almas e oferendo sementes para novas plantações. Cuide de sua semente e plante em terra boa!
Nas trilhas dos concursos públicos, os engenheiros agrônomos são como sementes de mudança, germinando ideias frescas e colhendo frutos de políticas públicas que alimentam o desenvolvimento sustentável, regando os campos da sociedade com conhecimento e criatividade.
Na terra fértil da inovação, os criptoativos brotam como sementes do futuro, fertilizando o solo da agricultura brasileira com uma colheita de possibilidades que desabrocham em uma sinfonia de euforia e prosperidade.
Seu futuro será o resultado das sementes que você planta hoje; portanto, escolha-as com cuidado, assim como o solo onde serão semeadas.
Não enterre os sentimentos, pois essas sementes de nossa existência brotarão em árvores, cujos frutos, fantasmas de um passado distante, irão permeando o presente com seu sabor amargo.