Poesia sobre Sementes
Combati um bom combate de fé. Ainda não terminei a carreira, mas plantei minhas sementes. Não o corpo que virá, já que é dom de Deus, porém semeado está, nascerá e frutificará!
O sabor do sorriso mais puro e mais envolvente de uma majestosa estrela, nos transforma em sementes vivas e prósperas para a humanidade.
Palavras são sementes, Casiopea. Com palavras, você borda narrativas, e as narrativas criam mitos, e há poder no mito. Sim, as coisas que você nomeia têm poder.
Serás eternamente lembrado por aquilo que você plantou. Portanto, plante boas relações de sementes produtivas para jamais seres esquecido/a.
Durante suas "andanças" por aí, não perca a oportunidade de ir lançando "sementes" sem se preocupar com a qualidade do "terreno", pois é certo que algumas vão germinar independente das circunstâncias.
As sementes plantadas podem ser da mesma espécie, a diferença nos frutos depende da mão que as semeou.
Cultive as sementes da Gratidão nos momentos de cada situação, sejam de aflição ou de satisfação, há sempre o que agradecer no viver.
"A terra é para todos, mas as sementes são para poucos, se você não aprender a dividir, muitos não poderão multiplicar."
De todas as sementes a cultivar, cito duas cujos frutos saciam uma fome histórica. São as sementes da sabedoria e do amor. Regá-las é fundamental.
Um artista forte mata em si próprio não só o amor e a piedade, mas as próprias sementes do amor e da piedade. Torna-se desumano devido ao seu grande amor pela humanidade — esse amor que o impele a criar a arte para o homem.
Filhos são sementes do egocentrismo plantadas para que parte de nós permaneça viva mesmo após nossa morte.
Evite a prosperidade econômica, que cultiva o medo adubado pelo ódio, esta colhida das sementes do galante oportunismo.
A nossa mente pode ser comparada a uma terra fértil. É preciso prepará-la para receber as sementes (informações) que almejamos ver os frutos.
As tempestades só são capazes de matar as flores, as sementes estarão sempre protegidas sob uma camada de esperança na eterna dádiva do recomeço.
“Se você permitiu que alguém entrasse em sua vida e deixasse sementes, significa que ainda resta-lhe a esperança de que frutos venham a florescer”.