Poesia sobre Sementes
Que a munição dos nossos fuzis seja sementes, para que, atingindo os jardins dos corações cresça amor.
Deus rega as sementes dos teus sonhos com suas lágrimas e suor(trabalho, foco, empenho, comprometimento)
Não se acomode na prática de semear na vida, sementes de hoje serão frutos de amanhã. Plante sabendo o resultado da sua colheita! Espere, descanse e confie.
A fé, o amor, a amizade são sementes da felicidade. Se não plantar, não nasce. Se não regar, não cresce.
Semear Conhecimento é como jogar sementes da janela de um trem: elas são espalhadas ao acaso, mas é a terra que as recebe a responsável por fazê-las germinar, o que só acontece caso estejam prontas para abriga-las em seu seio e fornecer-lhes a água que as transformará em lindas e perfumadas flores.
É necessário ter nas mãos sementes de sabedoria, para que possamos semear e curar os males que encontrarmos no caminho.
Os nossos objetivos são como sementes, temos que plantá-los em solos férteis, e sempre cuidar, tem que adubar com estudo e dedicação e regar com respeito, sabedoria, tolerância e amor. Sempre devemos estar atentos às ervas daninhas, elas podem minar e até destruir nossas sementes, às elas não devemos dar ouvidos, combater com veemência as fofocas, difamações e críticas destrutivas. Também temos que ter cuidado aos excessos de esforços, saber o momento de mudar de solo e não aplicar veneno, pois ele pode matar nossas sementes, que são as más atitudes e falta de caráter e de ética. Para que nossa semente desenvolva, cresça e dê frutos é preciso que sejamos agricultores com sabedoria, fé e cuidado, para que possamos florescer onde nossos sonhos pousarem
Palavras são sementes, e isso quer dizer que, mais cedo ou mais tarde essas sementes vão germinar e nos apresentar frutos reais em algum momento da nossa história.
De todas as sementes a cultivar, cito duas cujos frutos saciam uma fome histórica. São as sementes da sabedoria e do amor. Regá-las é fundamental.
Aqueles (a) que foram assassinados lutando pela amazonas, viraram sementes na terra... De um povo livre!
Vamos distribuir boas sementes pelas estradas da vida para que na volta possamos ver tudo florido, adornada a estrada pelas sementes por nós semeadas
A trajetória ainda é longa...Mas trazemos na essência sementes do ancestral, somos a resiliência, conectados as matas, rios, mares e florestas, o vento é orquestra, formamos o nascedouro das energias de boniteza , auxiliando ao bem, no vingar de raizes da resistencia.
A trajetória ainda é longa...Mas trazemos na essência sementes ancestral, lei natural, somos a resiliência de vidas e vidas, conectados as matas, rios, mares e florestas, o vento acompanha, caridoso orquestrando, formamos juntos nascedouro das energias de boniteza , auxiliando ao bem no vingar de raizes da resistência, contratados silenciosamente em nossas passadas, somos os operarios, construtores de dádivas excelênciais... Ê assim, que formamos sóis, luz maior, iluminando vidas, com aproveitanento evolutivo, vivendo imbuídos na consciência do amor.
"Todo brasileiro que faça alguma coisa pelo seu país deve estar preparado para ver as sementes que lançou no solo pátrio germinarem antes no Exterior do que aqui."
Nesses dias de incertezas, com empatia procuro semear otimismo, fé e plantar sementes de esperança e solidariedade.
As tempestades só são capazes de matar as flores, as sementes estarão sempre protegidas sob uma camada de esperança na eterna dádiva do recomeço.
“Se você permitiu que alguém entrasse em sua vida e deixasse sementes, significa que ainda resta-lhe a esperança de que frutos venham a florescer”.
"Quem lança no solo do coração sementes de felicidade, de humildade, de perdão, de bondade, de serenidade e de imparcialidade colherá a paz e a alegria de viver".
Diretora, obrigada por todas as sementes plantadas na educação das nossas crianças. Sua dedicação renderá muitos bons frutos no futuro de cada uma delas.