Poesia sobre Sementes
Tem lugar que parece depositar sementes no coração e faz germinar felicidade, brotar esperança e desabrochar amor. São cantinhos que cultivo e faço florescer dentro de mim.
As sementes latentes são dons herdados de nossos antepassados que podem germinar a qualquer momento, em qualquer pessoa.
Que a gente saiba semear o jardim da vida cultivando sementes de sabedoria para germinar e colher. É preciso deixar brotar no tempo de cada sentimento a flor que deseja florir dentro de si. O desabrochar depende da raiz e da fertilidade do solo para plantio. Que a gente deixe florescer a essência da alma como néctar para quem beija a flor e sopra no ar o aroma florido de amor. Que a gente seja flor!
Sempre tive grande respeito e admiração pelas sementes que dão bons frutos entre as pedras da calçada, onde todos pisam.
"Se em passos planta sementes de PAZ, colherá harmonia ao adentrar, no coração de quem lhe encontrar pelo seu caminhar."
Plante sementes de amor por onde passar. A Terra depende destes frutos para se tornar um lugar melhor.
Das sementes nascem os frutos e dos frutos as sementes, que possamos produzir bons frutos com boas sementes, que as sementes do Evangelho penetrem os corações férteis como os grãos penetram as terras e as fecundam de amor.
Plante sementes do Bem todos os dias na Vida das pessoas, porque mesmo que você não as veja crescer, elas vão, e um dia certamente alguém vai colher o Bem que você plantou.
As palavras são como sementes, qualquer um as joga no solo, mas poucas tem o bom hábito de cultivá-las todos os dias.
Qualquer um pode jogar sementes ao solo, mas somente pessoas únicas e extraordinárias as cultivam até o fim.
Saibamos semear sementes de carinho,amor e atenção,e sentirás o quanto faz bem a nossa alma e ao nosso coração.
Nossos pensamentos são sementes em potencial de vir a ser, desde que saibamos plantá-las, aguardemos germinar e se desenvolver.
“Não posso sair do meu vaso, mas posso fazer das minhas flores essências e das minhas sementes liberdade.”
Os nossos objetivos são como sementes, temos que plantá-los em solos férteis, e sempre cuidar, tem que adubar com estudo e dedicação e regar com respeito, sabedoria, tolerância e amor. Sempre devemos estar atentos às ervas daninhas, elas podem minar e até destruir nossas sementes, às elas não devemos dar ouvidos, combater com veemência as fofocas, difamações e críticas destrutivas. Também temos que ter cuidado aos excessos de esforços, saber o momento de mudar de solo e não aplicar veneno, pois ele pode matar nossas sementes, que são as más atitudes e falta de caráter e de ética. Para que nossa semente desenvolva, cresça e dê frutos é preciso que sejamos agricultores com sabedoria, fé e cuidado, para que possamos florescer onde nossos sonhos pousarem
Palavras são sementes, e isso quer dizer que, mais cedo ou mais tarde essas sementes vão germinar e nos apresentar frutos reais em algum momento da nossa história.
Vamos distribuir boas sementes pelas estradas da vida para que na volta possamos ver tudo florido, adornada a estrada pelas sementes por nós semeadas
A maturidade nos dá a oportunidade de sabermos escolher as sementes que servem, para semearmos no solo do nosso viver.
Aprenda a renascer a cada manhã. Pois nas voltas que a vida dá, você já estará com suas sementes prestes florescer!
Você colherá tudo o que semear! Seus pensamentos são sementes, e sua colheita dependerá do que plantar.
A trajetória ainda é longa...Mas trazemos na essência sementes do ancestral, somos a resiliência, conectados as matas, rios, mares e florestas, o vento é orquestra, formamos o nascedouro das energias de boniteza , auxiliando ao bem, no vingar de raizes da resistencia.