Poesia sobre Sementes
A nossa ação, é o nosso reflexo. Vamos semear boas sementes para que num futuro muito próximo, possamos colher bons frutos.
Dança com os abutres vá almoçar com os lobos, rasteja com as sementes tenha a fúria feroz do leão, no entanto não esqueça de mostrar o teu caráter onde estiver.
Eu tenho a esposa que mereço, porque plantei as melhores sementes para nos encontrarmos hoje na mesma casa e vivermos em uma família de fé.
Para termos um coração grato e abençoado todos os dias, é necessário destruirmos as sementes da ganância e da inveja e vivermos cada dia com sabedoria.
Como a velha criatura representa as sementes deterioradas pelos pecados da alma, a nova criatura representa as novas e perfeitas colheitas, adubadas pelo Espírito.
O medo enraizado do tudo afoga o ser humano, se esquecem que são sementes morrem para viver vivem para morrer.
Quem passa muito tempo plantando sementes amargas, vai precisar de muitos dias para se livrar dos maus frutos, porque a colheita é obrigatória.
Assim como a língua expele a semente de uma melancia, a mente pode expelir as sementes de Satanás para fora do coração.
A árvore da vida produz bons frutos; a árvore seca morre sem deixar sementes para reproduzir nas próximas estações.
Sementes levadas pelos pássaros, não caem a sombra de suas árvores mas distantes de onde esperavam ser semeadas, que germinam e crescem.
Em nada adianta jogar ótimas sementes em terras que nada germinam, isso só tomará seu tempo e frustrará suas expectativas!
Para entender o doce ou amargo dos frutos da sua colheita de hoje, reflita sobre suas sementes semeadas ontem!
Plante sempre as sementes da melhor parte do seu coração nos corações que cruzarem seus caminhos, se elas não germinarem lembre-se que uma semente, mesmo sendo de qualidade, pode não se desenvolver se a terra não for fértil, e isso explica tantos desencontros e improdutividades nas relações, apesar do exercício de jardinagem que procuramos executar nos corações daqueles que queremos bem.
"A mente humana é como um jardim. Se você não plantar as sementes certas, as ervas daninhas tomarão conta."
Durante suas "andanças" por aí, não perca a oportunidade de ir lançando "sementes" sem se preocupar com a qualidade do "terreno", pois é certo que algumas vão germinar independente das circunstâncias.
Não espere nenhuma colheita melhor para seu futuro se não lançares hoje as sementes de sua fé. Esqueça de vez os passos equivocados dados para traz, concentre-se somente naqueles que darás para frente a partir de hoje. Porém nada o impedira de testar aquela direção lateral interessante, pois, o que procuras poderá estar por ali, haja visto o leque de opções que você ignorou até hoje. Para ser derrotado, basta insistires num passado já conhecido que nunca te levou a lugar nenhum, pois o gosto amargo da derrota você já conhece, e só será sentido se insistires em toma-la novamente. O fracasso são se resume nos tombos sentidos, mas sim na recusa de se reerguer. E aproveitem para raciocinar sobre seus métodos aplicados. Vícios antigos terão que serem eliminados, como a mentira, por exemplo, pois esta, mesmo que sendo uma meia verdade, como entedias há pouco tempo, passa a ser uma mentira inteira. As críticas partidas de quem você é neste momento, serão todas sem fundamentos, por faltar á elas a veracidade de seus exemplos. É muito fácil ser um critico inconsequente, difícil será ser o alvo. Se quiser culpar outros pelos seus fracassos, comesse na origem, ou seja, frente ao seu próprio espelho.
“Nem todas as sementes dependem só da chuva para produzirem bons frutos, elas dependem também da nossa disposição de lançá-las no arado. “
O homem que se dedica apenas ao esplendor do momento, sem cultivar sementes de frutos que não poderá colher, não é digno da fartura que alimenta a humanidade, desde os primórdios de sua gestação ao encontro da vida eterna. Este perecerá antes mesmo de ter brotado.
Clima organizacional é o adudo para a terra florescer - se bem adubado as sementes florescem, se mal adubado nada floresce, apenas inços ou matos.
Basta que sejamos sementes do bem que, Deus se encarrega de preparar o solo, o vento de espalhar e o tempo de germinar.