Poesia sobre Sementes
"Sentimentos expressados de forma errada, são comparados como sementes semeadas em solos não férteis."
Nós, comunistas, somos como sementes e as pessoas são como o solo. Onde quer que a gente vá, devemos nos unir às pessoas, criar raízes e florescer entre elas.
Nas trilhas dos concursos públicos, os engenheiros agrônomos são como sementes de mudança, germinando ideias frescas e colhendo frutos de políticas públicas que alimentam o desenvolvimento sustentável, regando os campos da sociedade com conhecimento e criatividade.
Na terra fértil da inovação, os criptoativos brotam como sementes do futuro, fertilizando o solo da agricultura brasileira com uma colheita de possibilidades que desabrocham em uma sinfonia de euforia e prosperidade.
"A fórmula perfeita para colher os frutos da paz: somente cultivar as sementes germinadas no seu coração."
"O jardim que você planta em sua alma, antes de colorir o mundo cultiva em si as sementes necessárias para florescer a paz em seu coração, assim para que seu perfume possa contagiar o mundo."
"Plante no jardim da sua alma as sementes da compaixão, do amor e da paz, e elas produzirão frutos para alimentar cada um dos seus sonhos."
Na minha vida muitos zombaram das minhas sementes, mas muitos também se calaram, durante a minha colheita.
Sejamos portadores das sementes de paz e do amor e que as futuras gerações venham a se beneficiar das nossas atitudes hoje.
Seu futuro será o resultado das sementes que você planta hoje; portanto, escolha-as com cuidado, assim como o solo onde serão semeadas.
Todos temos sementes boas e ruins dentro de nós, mas depende de nós qual delas iremos semear na nossa mente e rega-las com nossas atitudes.
Se as tuas "SEMENTES" não germinam e com isso não dão "FRUTOS", é bom rever como e em que tipo de terreno elas estão sendo plantadas.
Decisões são sementes, então seja seletivo com o que você joga no solo da vida, pois certamente retornará para você, uma planta da mesma espécie e com os frutos potencializados.
Plante sonhos, como sementes, deixe germinar, enriqueça a terra, afinal tudo que existe no mundo, seja qualquer prédio emergido do chão, foi um sonho!
Os frutos crescem, se tornam belos, mas são as sementes que renascem, quando o fruto apodrece ou é devorado pela sociedade que o criou.
As sementes (Bijas) não são nem positivas, nem negativas para um Yogi. O Karma não é branco, nem negro para um Yogi. O que importa são as retas ações (Naishkarman) vividas no aqui e agora.
Não espere a chuva passar para semear as boas sementes,aproveite o solo fértil do coração para cultivar o amor!
Quando aflorar as sementes que suas ações plantaram, regadas pelas lágrimas que seus olhos contemplaram, serás saciado da fome e da sede que seus sonhos ansiaram encontrar em outro lugar tão longe de ti...