Poesia sobre Sementes
Mesmo que você nada plante no seu jardim, ainda sim, brotarão as sementes trazidas pelo vento. Melhor é decidir o que cultivar.
Tem lugar que parece depositar sementes no coração e faz germinar felicidade, brotar esperança e desabrochar amor. São cantinhos que cultivo e faço florescer dentro de mim.
Que a gente saiba semear o jardim da vida cultivando sementes de sabedoria para germinar e colher. É preciso deixar brotar no tempo de cada sentimento a flor que deseja florir dentro de si. O desabrochar depende da raiz e da fertilidade do solo para plantio. Que a gente deixe florescer a essência da alma como néctar para quem beija a flor e sopra no ar o aroma florido de amor. Que a gente seja flor!
Somos sementes de uma natureza ímpar e responsáveis pelo desequilíbrio e equilíbrio entre as espécies...
É temível como na morte sem luz existem seres que buscam o imutável espaço que as sementes (sol, luas, planetas e estrelas) irão vencer depois de sublime tempo.
Se as 'sementes que vingam' forem regadas com perseverança nutridas pelo conhecimento e aquecidas pela paixão seus frutos serão colhidos com gratidão e seu legado será escrito nas páginas da história.
A natureza humana abriga sementes da maldade, mas é a sociedade que cultiva e colhe a colheita da corrupção.
Escrever é expor as indagações, os sentimentos, os pensamentos ainda sendo sementes, tudo que em mim habita, e quer eclodir, um dialogar ininterruptamente com Deus, sem mais omitir, reter ...
As palavras são como sementes: quando plantadas com amor e cuidado, florescem em sentimentos que nutrem a alma.
Nossos pensamentos são como sementes lançadas no solo do destino, sempre colheremos seus frutos, segundo a qualidade do que pensamos.”
Somos sementes de possibilidades, enraizadas na fé e nutridas pelo poder da resiliência, florescendo em jardins de superação que desabrocham a cada desafio.
Frutificar é saborear frutos, replantar sementes...regar , aguardar o tempo do respeito para fortalecer as raízes , que gerarão sabores para alimentar as gerações seguintes com o amor de um legado.
Um brinde aos professores, que a cada amanhecer espalham sementes de sonhos em suas salas de aula, colorindo de esperanças o olhar de cada aluno, despertando sorrisos e fazendo do conhecimento a matéria-prima de um mundo melhor.
"Na dualidade da natureza humana, questiona-se: somos sementes de bondade que florescem em virtude, ou raízes do mal que se entrelaçam na escuridão da alma? Em cada ato de compaixão, desvela-se a natureza, assim, celebramos a convicção de que, na jornada da existência, nascemos intrinsecamente bondosos, guiados pela luz da benevolência que habita em nosso ser desde o primeiro suspiro."
**Podem até tentar arrancar a raiz, mas se você plantar novas sementes e ela for bem cultivada darás bons frutos e bela flor**
Semear o bem é como plantar sementes que germinam e crescem, transformando o mundo em um lugar mais acolhedor e justo para todos colherem os frutos de uma vida melhor.
Assim como as sementes que plantamos, nossas ações também podem germinar e crescer, seja em forma de bondade ou de maldade. Cabe a nós escolhermos com sabedoria o que queremos semear, pois colheremos aquilo que plantarmos.
Os filhos são as nossas sementes no mundo, a continuação da nossa jornada, o reflexo do nosso legado. São seres únicos, que trazem consigo uma mistura de nossas próprias características e daqueles que vieram antes de nós. É nossa responsabilidade plantar as sementes com amor, cuidar das suas raízes e nutrir seus galhos para que possam crescer fortes e saudáveis, e um dia florescerem em sua própria essência.
As sementes da descoberta flutuam constantemente à nossa volta, mas só lançam raízes nas mentes bem preparadas para recebê-las.
Deixar impresso algumas sementes é uma grande realização, mas maior realização não é nem ter uns livros impressos, e sim leitores que se beneficiam da sua escrita e uma família como base de suas conquistas.