Poesia sobre Sementes
Cada ação gera uma reação. Por isso, prudente carregar na vida um embornal repleto das sementes do bem, da fraternidade, das boas ações e do amor ao próximo.
Os homens têm as sementes certas e em boa terra plantam esperança, mas deixam a terra ser contaminada pela ganância e a arrogância.
Hoje tive a grata surpresa de observar as sementes que lancei, com alegria, mas falo das flores que semeio, e Deus habita a minha paz.
Existem pessoas que vivem no egocentrismo e estão sempre ocupadas em exterminar as sementes do amor ao próximo, simplesmente porque, já nasceram com a sua alma abortada
Peço desculpa mas vendi a minha fé e comprei uma enxada e sementes. Agora posso cultivar o meu próprio destino e colher aquilo que semeio...
As nossas atitude são como sementes. Se você tomar atitudes erradas, vai plantar sementes ruins e consequentemente colher maus frutos. Agora, se você tomar atitudes corretas estará plantando boas sementes e colhendo ótimos frutos.
A colheita se faz pelo que você semeou. Nas sementes do bem, o mundo conspira a seu favor. Já nas do mal... bom, aí é problema seu. A vida é feita de escolhas.
Pegue todos os seus frutos, escolha os melhores para tirar as sementes. Separe os piores e os jogue o mais longe possível, para não contaminar os outros. Nesta ordem.
A amizade é igual as sementes frutíferas, quando plantamos esperamos que com o tempo e paciência darás frutos valiosos.
E todos os dias cuidarei do meu jardim, regarei as sementes com sinceridade e delicadeza, e ao seu tempo: florescerão!
A cada colheita um ciclo se faz. É preciso escolher as sementes que em nossa vida representam os sonhos, metas e objetivos. Após preparar o solo, plantar cada semente na terra da perseverança, otimismo e também incertezas.
Há quanto tempo estamos no fim dos tempos, quantos que já se foram falaram o mesmo e suas sementes cresceram diante do fim e no fim que seus olhos ainda em vida contemplaram; se acharam em caminhos e andaram, pernas firmes e passos fortes caminharam, sem medo, sem remorso, com a vista em seu caminho para que não pudessem viver a agonia do fim dos tempos a qual seus antecessores viram, viveram, temeram os acontecimentos diante de suas faces, acontecimentos esses que pessoas como ele eram a causa eminente do fim dos tempos, perdidos em passos tornaram-se andarilhos e com poeiras da estrada da vida se esconderam em meio à névoa no seu tempo.
Algumas pessoas criam raízes; outras espalham sementes para que outros se encarreguem do cultivo.
A paternidade é a arte de plantar sementes de amor, guiar com raízes de sabedoria e colher os frutos do futuro ao ver nossos filhos crescerem.
Não se acomode na prática de semear na vida, sementes de hoje serão frutos de amanhã. Plante sabendo o resultado da sua colheita! Espere, descanse e confie.
**Podem até tentar arrancar a raiz, mas se você plantar novas sementes e ela for bem cultivada darás bons frutos e bela flor**
Semear o bem é como plantar sementes que germinam e crescem, transformando o mundo em um lugar mais acolhedor e justo para todos colherem os frutos de uma vida melhor.
"A fórmula perfeita para colher os frutos da paz: somente cultivar as sementes germinadas no seu coração."
"O jardim que você planta em sua alma, antes de colorir o mundo cultiva em si as sementes necessárias para florescer a paz em seu coração, assim para que seu perfume possa contagiar o mundo."
"Plante no jardim da sua alma as sementes da compaixão, do amor e da paz, e elas produzirão frutos para alimentar cada um dos seus sonhos."