Poesia sobre Sementes
Temos medo de ervas, de frutos, de sementes que não conhecemos. Medo de qq coisa que não foi exaustivamente estudada e rotulada.
Mas, numa caminhada, pra colher bons frutos adiante, é necessário perder podres sementes no percurso.
Os gestos de amor que desprezastes hoje são sementes das flores que jamais desabrocharão nos jardins do teu futuro.
Acredito que somos resultados das decisões que tomamos, dos nossos sonhos, das sementes que cultivamos, assim a cada ano, escreve-se a história de nossa vida.
Pássaro azul, por alado. Céu sem limite, um coração calado. Sementes de um novo amanhã dissipam as trevas do hoje.
“Faça o amor nascer. Se ainda não há, ouse plantar as sementes certas. Os frutos de nossas conquistas se dão pelo que plantamos.”
Há quanto tempo estamos no fim dos tempos, quantos que já se foram falaram o mesmo e suas sementes cresceram diante do fim e no fim que seus olhos ainda em vida contemplaram; se acharam em caminhos e andaram, pernas firmes e passos fortes caminharam, sem medo, sem remorso, com a vista em seu caminho para que não pudessem viver a agonia do fim dos tempos a qual seus antecessores viram, viveram, temeram os acontecimentos diante de suas faces, acontecimentos esses que pessoas como ele eram a causa eminente do fim dos tempos, perdidos em passos tornaram-se andarilhos e com poeiras da estrada da vida se esconderam em meio à névoa no seu tempo.
Hoje tive a grata surpresa de observar as sementes que lancei, com alegria, mas falo das flores que semeio, e Deus habita a minha paz.
A cada colheita um ciclo se faz. É preciso escolher as sementes que em nossa vida representam os sonhos, metas e objetivos. Após preparar o solo, plantar cada semente na terra da perseverança, otimismo e também incertezas.
Alimento minhas sementes com fé e esperança, e vou colher frutos disso com absoluta certeza!! Acredite e tenha fé e verá maravilhas acontecendo em sua vida.
Todos temos sementes boas e ruins dentro de nós, mas depende de nós qual delas iremos semear na nossa mente e rega-las com nossas atitudes.
Nos caminhos que percorrer em sua vida, certifique-se que deixou só sementes boas, pois você nunca sabe se precisará voltar.
Todas as sementes plantadas ao nível de consciência, retornam a vida, em forma de sonhos. Para realizarmos, devemos entender o semear do plantio; para que o cultivo seja no tempo de Deus. Na oportunidade do desejo, e na realização de metas. A colheita é baseada na forma que, realizamos o cultivo de cada sonho, e entendemos o valor da oportunidade em cada etapa do desejo. Transformando sonhos em realidade.
Não posso exigir que todas as sementes gerem grandes árvores, mas posso semear o máximo de sementes na maior diversidade de solos disponíveis, cuidando das que der conta de cuidar, afim de que algumas árvores cresçam, até que se tenha um pomar.
Nós somos como pequenas sementes levadas ao vento, em busca de um solo fértil para que possamos ser semeados.
Minúsculas sementes se transformam em grandes árvores, por que então me render às futilidades medíocres, que às vezes, estão camufladas de ideologias de quem tem mais poder?
Os escolhidos por Deus, são como sementes jogadas em terras, que mesmo inférteis prosperam e dão bons frutos.
Se você semear não importa o tamanho da tempestade, quanto maior ela for, mais e mais sementes irão florescer.
A nossa ação, é o nosso reflexo. Vamos semear boas sementes para que num futuro muito próximo, possamos colher bons frutos.
Ser Poeta é ser nós mesmos. É levar o que temos de melhor e distribuir boas sementes para que elas germinem poesia. É admirar o que os nossos olhos alcançam. É ter a sensibilidade de ver nas pequenas coisas e extrair delas a essência e a pureza. Ser Poeta é ver o mundo com olhos internos e transmitir através deles a paz e a harmonia...