Poesia sobre Sementes
Ganhei flores! Que dor. Ao invés de flores, me deem sementes. Flores murcham em poucos dias, isso é tão efêmero.
“(...) Era uma vez, duas sementes. Um dia uma delas foi lançada num coração fértil. Ela brotou, cheia de vitalidade, almejando ser uma bela e grande planta que perdurasse por muitos anos. Contudo, não foi cultivada, e desnutrida esmaeceu. Em contrapartida, a outra semente caiu sobre um coração não tão fértil assim, talvez ainda preenchido por raízes de outras sementes que nele, um dia, conseguiram brotar. Tal sementinha, minúscula, ficou lá, quietinha, sem se desenvolver, apesar de receber toda luz que precisara, toda água que necessitara, por dias, por meses, até que seu jardineiro, triste, confuso, desistiu de tratar deste plantio...Enfim, sementes são assim...Talvez esta pequenina um dia brote, mesmo sem ter mais seu jardineiro por perto.”
Os afetos nos são jardins sempre áridos: não basta lançar sementes no coração, é preciso o cuidado diário para que o perfume nos venha falar das flores.
Agora, em seu amor, que era mais forte, havia sementes de ódio e modo confusão, que cresciam simultaneamente: Pois o amor pode existir com ódio, cada um á espreita do outro, e é isso que o torna tão furioso.
Na vida é como uma lavoura, todos os dias recebemos de Deus sementes boas em uma mão e sementes ruins na outra, cabe a você decidir, qual semente irar plantar, lembre-se que dependendo da semente que você plantar, amanhã irar colher seus frutos.
Uma flor mesmo que morta, pode estar carregando consigo sementes que poderão fazer florir jardins no futuro.
Tenha esperança no amanhã e observe se as sementes plantadas por você hoje, lhe renderão bons frutos na hora da colheita.
Assim como algumas sementes, mesmo tendo passado pelo aparelho digestivo de um qualquer, existe sempre a oportunidade de germinar, voltar a brilhar. Para isso, basta apenas continuar a acreditar nos nossos valores, nos nossos princípios, nos sonhos.
As vezes as sementes desabam pois são apenas uma pequena parte de uma bela flor que desabrochou, mas mesmo sendo uma semente caída, ela se abraça com a terra e recomeça sua subida ao topo mais uma vez, porém, de uma forma mais bela.
O regador da bondade irrigando sementes de felicidade, imersas em solo fértil,faz brotar a paz (13.11.17).
Algumas das sementes que semeamos cairão em terrenos difíceis, rasos ou com ervas daninhas. Mas não há nada de errado com a semente. Se você é fiel na tarefa, Algumas das sementes que você joga encontrarão um solo bem cultivado e o resultado será uma abundante colheita.
Plante sempre as sementes da melhor parte do seu coração nos corações que cruzarem seus caminhos, se elas não germinarem lembre-se que uma semente, mesmo sendo de qualidade, pode não se desenvolver se a terra não for fértil, e isso explica tantos desencontros e improdutividades nas relações, apesar do exercício de jardinagem que procuramos executar nos corações daqueles que queremos bem.
Assim como, um jardim com serenidade recebe as sementes sem questionar a sua origem; recebe também as tuas, sem julgamento. As puras germinarão, florescerão, darão frutos. As outras te servirão de lição.
O sertanejo arretado, ao ver a chuva cair, lança sementes no chão. Cheiro de terra molhada e o verde ao seu redor deixam feliz seu coração.
Quando alguém - por ódio - enterrar suas sementes, só estará dando início a uma floresta que terá o seu nome.
Se vive a fazer o bem logicamente que coisas boas lhe acontecerão porque sementes boas são as q dão bons frutos.
Ás vezes temos tanto a dizer, mas é melhor silenciar, se não há flores n'alma, não haverá sementes boas para fazer um jardim...
Plantar boas sementes, chamado Amor, cuidar com carinho e respeito, com certeza teremos boas colheitas.
"Quando a vida te der um limão...não faça só uma limonada...é muito pouco,tire as sementes e plante um pomar inteiro..!!!
Voltar ao passado lembrar de todas as sementes que um dia plantou,veja o que germinou seja ela boas ou ruins, porém valeu a pena,viver é bom
