Poesia sobre Sementes
A escolha cabe a você: queres portar sementes sãs ou ervas daninhas que contaminam e deixam feio os plantios?
Você tem o poder de regar dentro de si: sementes férteis ou verdadeiras pragas vegetais. qual a sua escolha?
Assim como a língua expele a semente de uma melancia, a mente pode expelir as sementes de Satanás para fora do coração.
Deus te entrega as sementes gratuitamente, mas o plantio é por sua conta. A colheita é conforme o tempo que dedicas à plantação, então não culpe a vida se o resultado não tem sido o esperado... Prepara teu caminho, valorize tuas sementes, ame dia após dia e os bons frutos virão como consequência.
Para que hoje seu dia seja abençoado, todas as sementes irão se transformar em jardim de felicidade.
"Explorar é o mesmo que empobrecer, fazer isto no ambiente que se vive é plantar sementes de pobreza e indiferença, fazendo-se necessário lutar para sobreviver, movido pelo medo competir, denegrindo-se assim o maior presente que o ser humano recebe, a vida."
Com resistência, planta na vida as sementes da tua árvore de consciência identitária, fortaleça os frutos de essência ancestral , e vai disseminar todo legado de honra, brilho e coragem, por todos os tempos.
Você pode abrir uma maçã e saber quantas sementes há dentro dela e jamais saberá quantas maçãs virão delas
"Devemos respeitar o tempo das sementes para que germinem e possam produzir, das lagartas para que se tornem borboletas e possam voar e também o tempo de cada um de nós para que as mudanças se interiorizem e então possam acontecer de dentro pra fora e trazer o renascimento necessário."
Tentativas que nos levam ao sucesso ou até mesmo ao fracasso, são apenas sementes que plantamos em direção ao futuro, independente de quanto tempo leve para a semente brotar, crescer e dar frutos, a colheita sem dúvidas será mais que garantida.
O amor e como sementes....prescisas d alguem que plante,regue,e cultiva e que um dia esse amor pode-se dar flores e frutos
Toda batalha vivida, vencidas ou não no caminho do preconceito, regaram as sementes que lancei, extraídas dos frutos da minha resistência, minha natureza é raiz... Raiz de minha consciência.
No balanço das sementes tocando os casulos vazios da bucha sai um som de chocalho. Não poetizo os sons; sinto-me uma bucha seca para entendê-los como são.
Na infância são jogadas na terra e espalhadas no ar as sementes que vão nascer na velhice; de gratidão ou de insatisfação com o sabor amargo das lamúrias.
Procure semear o bem e plantar sementes de paz e justiça. Se esforce para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Não espere recompensas, simplesmente haja por você.
Lanço aos céus diariamente sementes de amor, com a esperança que caia em solo fértil e de preferência em corações necessitados de ajuda...
Plante boa sementes e colherá bons frutos, faço o bem a qualquer ser que necessite, assim você estará próxima de Deus.
Plante sementes por onde vc passar... Na sua ausencia só restará os frutos das sementes por ti plantadas...