Poesia sobre Sementes
Assim como as frutas sem sementes caem no chão e morrem, também são palavras ditas da boca fora, podem ser muitas, mas não dão frutos.
Esperança é a expectativa de que as sementes lançadas germinarão, de que uma vez germinadas crescerão para depois produzirem flores e frutos.
Os pensamentos são como sementes e a mente por sua vez, o solo, as ideias, fruto. Tal como uma semente não floresce em qualquer solo, assim serão os pensamentos; nem todas as mentes são férteis o suficiente pra mais de um tipo de pensamento, o que faz com que nem todo tipo de pensamento lhes proporcionem uma ideia.
Palavras são sementes plantadas e germinadas pelas mãos de Deus. Às vezes elas ferem, às vezes elas tocam almas sem encostar, e assim vamos aprendendo o grande significado da vida.
"As pessoas tem dificuldade em ver as sementes plantadas. Não ver uma arvore não significa que ela não está lá."
"Um homem precisa plantar sementes e criar raízes profundas. Mas precisa ter cuidado com as sementes que planta, e com o terreno cujas raízes estarão fixadas, pois a colheita pode ser amarga." (Austri Junior)
As sementes dos meus sonhos e desejos continuam no meu coração, porém para a realização da sua germinação terá que a ver a quebra de dormência!
Os sonhos são sementes plantadas em nossos corações, são pensamentos que nos levam a acreditar em nossos próprios ideais. Devemos destinar os caminhos traçados por nossas ambições e desejos. O excesso de vontade em acender à chama que nos guiará até o desfecho de nossa caminhada é suficiente para jamais abnegarmos de nossas façanhas.
E quando se ama demais o novo, mesmo que intocável, sementes são lançadas na terra do coração. Não importa o que há de nascer da esperança, já vale a semeadura.
Meu mundo é como um pomar: trato as pessoas como sementes, regando-as com carinho e atenção. Sei que as boas crescerão e se tornarão como árvores que dão bons frutos. As ruins, se brotar, serão como árvores pequenas, não produzirão frutos e nem servirão para sombra. Elias Torres
Precisamos sonhar. Uma vida sem sonhos é uma terra fértil sem sementes, é querer colher sem ter o esforço de plantar. Mas cuidado com os destruidores de sonhos, eles são pessimistas, roubam a sua esperança, abalam a sua fé e apostam em seu fracasso. Eles estão ao nosso redor e alguns são nossos próprios amigos, afinal, são com eles que mais compartilhamos nossos projetos de vida. Nunca pare de sonhar, acredite em você e quando colher o fruto do que você plantou, compartilhe com quem te deu apoio o sabor de sua vitória.
Não se colhem maçãs usando sementes de uvas, certo? Não é diferente com as nossas atitudes. Podemos falar em amor, em caridade, em luz, mas se não somos amor, se não somos caridosos, não somos luz, seremos exatamente isto que "não somos". As palavras podem até distrair, mas são as atitudes que definem: quem somos e o que merecemos colher. Outrora escrevi: "quem sabe o que planta, não teme a colheita".
Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas nas suas terras. Certa noite, quando todos estavam dormindo, veio um inimigo, semeou no meio do trigo uma erva ruim, chamada joio, e depois foi embora. Quando as plantas cresceram, e se formaram as espigas, o joio apareceu. Aí os empregados do dono das terras chegaram e disseram: “Patrão, o senhor semeou sementes boas nas suas terras. De onde será que veio este joio?” — “Foi algum inimigo que fez isso!”, respondeu ele. — E eles perguntaram: “O senhor quer que a gente arranque o joio?” — “Não”, respondeu ele, “porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo. Deixem o trigo e o joio crescerem juntos até o tempo da colheita. Então eu direi aos trabalhadores que vão fazer a colheita: ‘Arranquem primeiro o joio e amarrem em feixes para ser queimado. Depois colham o trigo e ponham no meu depósito.’ ”
A sabedoria da vida, reflete-se em regra simples: recebemos, aquilo que damos. Quem cultiva sementes do bem, sempre andará entre as flores da paz e da felicidade. Boa noite!
"Pensamentos são iguais sementes, e a sua vida o jardim onde cabe a você planta-las , se recebe uma semente e quer que ela dê frutos, você a alimenta e ela brotará em sua vida, se você acha que aquela semente pode estragar seu jardim é só não alimenta-lá, você recebe muitas sementes boas ou más, mas só você define como seu jardim crescerá "
Agora, em seu amor, que era mais forte, havia sementes de ódio e modo confusão, que cresciam simultaneamente: Pois o amor pode existir com ódio, cada um á espreita do outro, e é isso que o torna tão furioso.
Frágil como a flor, símbolo de carinho, sinônimo de amor, pétalas de esperança, sementes de perfume sonhador, raízes sedentas do mais puro frescor, assim és ó minha flor, por onde andaste em momentos de terror? devolve o teu amor, volta para dar alegria e beija flor, quando ausente comigo deixa feridas que não há doutor, contigo levas o teu perfume ó linda flor, teu lar tem o teu cheiro, enfeites são tão belos em teus cabelos, flormosura não segue sem me levar, não saia sem avisar, pois quando desapareces eu fecho a porta ó flor dos sonhos e fico a vagar.
Que as lágrimas de hoje sirvam para irrigar as sementes que plantou, permitindo que elas brotem, floresçam e frutifiquem. E amanhã, assim, poderá colher os seus bons frutos.
Para ter uma boa colheita, só se planta sementes selecionadas. Cuidado com as suas palavras; elas são sementes lançadas no terreno da vida.