Poesia sobre Sementes
"As pessoas tem dificuldade em ver as sementes plantadas. Não ver uma arvore não significa que ela não está lá."
"Um homem precisa plantar sementes e criar raízes profundas. Mas precisa ter cuidado com as sementes que planta, e com o terreno cujas raízes estarão fixadas, pois a colheita pode ser amarga." (Austri Junior)
Ser avó ou avô é ver que as sementes plantadas conseguem germinar e gerar outras mudas na continuidade da vida.
Quantas vezes encontramos terras boas e férteis, jogamos sementes, mas, não ficamos atentos, não reparamos que algumas delas, ficaram apenas à superfície, os pássaros comeram algumas, outras o sol acabou queimando-as, não tivemos o cuidado de aprofundá-las. Sentamo-nos distraídos esperando a colheita e depois surpreendemo-nos. A semente do amor é tão sensível, que precisa de cuidados diários.
Para as amadas sementes deixo um recado: vive tua vida de flor repartindo néctar e espalhando teu perfume para que, quando te transformares em fruto, o mundo possa saborear teu conteúdo.
Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas nas suas terras. Certa noite, quando todos estavam dormindo, veio um inimigo, semeou no meio do trigo uma erva ruim, chamada joio, e depois foi embora. Quando as plantas cresceram, e se formaram as espigas, o joio apareceu. Aí os empregados do dono das terras chegaram e disseram: “Patrão, o senhor semeou sementes boas nas suas terras. De onde será que veio este joio?” — “Foi algum inimigo que fez isso!”, respondeu ele. — E eles perguntaram: “O senhor quer que a gente arranque o joio?” — “Não”, respondeu ele, “porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo. Deixem o trigo e o joio crescerem juntos até o tempo da colheita. Então eu direi aos trabalhadores que vão fazer a colheita: ‘Arranquem primeiro o joio e amarrem em feixes para ser queimado. Depois colham o trigo e ponham no meu depósito.’ ”
Tantas sementes já foram lançadas e ainda continuam sendo, mas o solo é árido e poucas são aquelas que germinam saudáveis. Contudo, a natureza não dá saltos, e assim como a humanidade percorre uma jornada evolutiva, tenha-se que essa evolução se dá essencialmente na matriz do ser espiritual. Esperemos com fé.
A consciência produz as sementes, o desejo as planta, mas é o amor quem deva cultivá-las de modo a alegria haver ter de colhe-las
Nossas palavras tem um poder incrível e podem ser comparadas a sementes.Ao profetiza-las em voz alta, elas serão plantadas em nosso subconsciente, criaram raízes, cresceram e produzirão frutos da mesma origem. Se dissermos palavras positivas ou negativas, colhemos exatamente o que plantamos. Por isso, tome cuidado com o que pensa e o que diz. Palavras lançadas não voltam atrás
O amor planta sementes do bem. Semeia alegria e amabilidade; semeia bondade e beleza; semeia calma e cortesia. É extremamente gentil e cheio de ternura.
Como a velha criatura representa as sementes deterioradas pelos pecados da alma, a nova criatura representa as novas e perfeitas colheitas, adubadas pelo Espírito.
Que Deus com seu infinito amor, abençoe todas as crianças do mundo inteiro... elas são sementes que precisam ser regadas com muito amor e carinho, elas são pedacinhos de Deus que caem do céu para iluminar nosso viver! Feliz dia das crianças!
Esperança é a expectativa de que as sementes lançadas germinarão, de que uma vez germinadas crescerão para depois produzirem flores e frutos.
Os pensamentos são como sementes e a mente por sua vez, o solo, as ideias, fruto. Tal como uma semente não floresce em qualquer solo, assim serão os pensamentos; nem todas as mentes são férteis o suficiente pra mais de um tipo de pensamento, o que faz com que nem todo tipo de pensamento lhes proporcionem uma ideia.
Ser eterno é frutificar e deixar sementes para seguir rumos, prosseguir na caminhada por caminhos ainda não trilhados.
Cada gesto ou cada pensamento, são como sementes lançadas sobre o nosso próprio futuro, Elas irão germinar e florir e darão frutos que um dia seremos nós mesmos que iremos colher. Portanto, preserve-se em lançar boas sementes para ter uma colheita prospera.
Algumas vezes a vida não te da limões de bandeija, ele te da sementes de um limoeiro, você os planta e os cultiva, e vê se os limões ficaram bons o bastante pra fazer uma limonada.
Eu tenho a esposa que mereço, porque plantei as melhores sementes para nos encontrarmos hoje na mesma casa e vivermos em uma família de fé.
Quando não somos agradecidos a Deus, pelas sementes que recebemos d'Ele, fechamos as portas para as futuras colheitas.
Pense de acordo com a Palavra de Deus, porque os pensamentos são sementes das nossas palavras e atitudes.