Poesia sobre Sementes
As sementes enterradas e esquecidas debaixo da terra sofrem a dor de se abrirem e dilacelarem ao crescimento de alguma planta que vai aparecer. Sofre calor frio esforço para de repente aparecer em meio a chuva larvas insetos parasitas. Enfim ela surge meio envergonhada despertando feliz aquele tão esperado momento de primavera ventos suaves e orvalhos refrescantes de alívio e agradecimento por mais um desabrochar de uma nova vida.
Vou lançar meus sonhos ao vento. Assim como se fossem sementes. Sonhos dos mais variados e em cada um deles haverá a esperança de um amanhã bem melhor. A vida é um Jogo! Se eu morresse hoje você choraria? Nesse palco chamado vida, estamos ai pra jogar se hoje você perdeu fica tranquila amanha pode ser seu dia. Como Inês Stanisiere menciona em seu livro, Esperança: "Ter Esperança é mergulhar fundo dentro de mim, até onde os fatos se diluem e os sonhos permanecem quietos. É arrancar essa vontade de estar vivo lá de dentro e trazer a superfície". Limpe os pés quando for entrar e feche bem a porta quando se for partir, Se voltar e encontrar a porta fechada conforme-se com a mudança! Boa noite.
Tem lugar que parece depositar sementes no coração e faz germinar felicidade, brotar esperança e desabrochar amor. São cantinhos que cultivo e faço florescer dentro de mim.
As sementes latentes são dons herdados de nossos antepassados que podem germinar a qualquer momento, em qualquer pessoa.
Que a gente saiba semear o jardim da vida cultivando sementes de sabedoria para germinar e colher. É preciso deixar brotar no tempo de cada sentimento a flor que deseja florir dentro de si. O desabrochar depende da raiz e da fertilidade do solo para plantio. Que a gente deixe florescer a essência da alma como néctar para quem beija a flor e sopra no ar o aroma florido de amor. Que a gente seja flor!
Um artista forte mata em si próprio não só o amor e a piedade, mas as próprias sementes do amor e da piedade. Torna-se desumano devido ao seu grande amor pela humanidade — esse amor que o impele a criar a arte para o homem.
Você ganha instantaneamente da vida as sementes do que escolhe ser; se comprometa, e a sua raiz expandirá; frutifique-se e não se esqueça de ser feliz!
Filhos são sementes do egocentrismo plantadas para que parte de nós permaneça viva mesmo após nossa morte.
Não queira convencer; semeie espalhando as sementes frutíferas, pois não somos donos da opção do outro!
A soberba e subestimação são sementes de sua própria derrota, mas a covardia e a falsidade, pode ser a planta que você mesmo colherá cheias de espinhos.
Cultivar bons Pensamento, é plantar sementes que germinarão em boas ações, que tende a brotar costumes agradáveis, onde por meio do tempo essas práticas, produzirão frutos magníficos, que tende a mudar o caráter do pensador! E esta individualidade forjada por meio tais pensamentos, poderá ser o ilustre destino desta pessoa.
Colha os frutos que a natureza lhe fornece, selecione as sementes que não consumiu e plante, regando - as com sua capacidade, devoção e gratidão.
"O professor é como um agricultor, as sementes só brotam se verdadeiramente forem lançadas em terra firme e preparada para tal"
Tanto morto vivo se achando gente, isso também é bom, sabes das necessidades das sementes, que pro futuro nunca é mais, ensejas-me um único graveto ardente.
A gratidão é a flor que regerou as sementes, onde os caminhos são largos de estreitos, criados pelos sábios adivinhos que não sabiam o que diziam.
"As sementes plantadas em nossos corações, germinarão árvores frondosas... As que secarem, nossos olhos mostrarão em pequenas gotas de orvalho."
Que possamos semear boas sementes em cada dia da semana,para que no final tenhamos muitas flores para colher e distribuir com sorrisos,carinho amor e satisfação e a benção de Deus.
"O vazio é o nascedouro de todas as sementes assim como o silencio é o nascedouro de todas as canções".
Não posso exigir que todas as sementes gerem grandes árvores, mas posso semear o máximo de sementes na maior diversidade de solos disponíveis, cuidando das que der conta de cuidar, afim de que algumas árvores cresçam, até que se tenha um pomar.
Leve e semeie suas sementes por todos os cantos, pois se alguém pisar em você aqui, você nascerá e vivera em outro lugar.