Poesia sobre Sementes
Deixe florescer dentro de você todas as sementes que impediu de germinar por medo de não brotarem... É preciso que você as regue com fé e logo verás que sementes cultivadas sempre florescem...
Não deixe que os discípulos do inferno joguem sementes nos jardins da sua casa, pois depois não vai gostar quando essas árvores começarem a dar frutos.
As sementes enterradas e esquecidas debaixo da terra sofrem a dor de se abrirem e dilacelarem ao crescimento de alguma planta que vai aparecer. Sofre calor frio esforço para de repente aparecer em meio a chuva larvas insetos parasitas. Enfim ela surge meio envergonhada despertando feliz aquele tão esperado momento de primavera ventos suaves e orvalhos refrescantes de alívio e agradecimento por mais um desabrochar de uma nova vida.
Os afetos nos são jardins sempre áridos: não basta lançar sementes no coração, é preciso o cuidado diário para que o perfume nos venha falar das flores.
A soberba e subestimação são sementes de sua própria derrota, mas a covardia e a falsidade, pode ser a planta que você mesmo colherá cheias de espinhos.
Cultivar bons Pensamento, é plantar sementes que germinarão em boas ações, que tende a brotar costumes agradáveis, onde por meio do tempo essas práticas, produzirão frutos magníficos, que tende a mudar o caráter do pensador! E esta individualidade forjada por meio tais pensamentos, poderá ser o ilustre destino desta pessoa.
Colha os frutos que a natureza lhe fornece, selecione as sementes que não consumiu e plante, regando - as com sua capacidade, devoção e gratidão.
"O professor é como um agricultor, as sementes só brotam se verdadeiramente forem lançadas em terra firme e preparada para tal"
Tanto morto vivo se achando gente, isso também é bom, sabes das necessidades das sementes, que pro futuro nunca é mais, ensejas-me um único graveto ardente.
Tem lugar que parece depositar sementes no coração e faz germinar felicidade, brotar esperança e desabrochar amor. São cantinhos que cultivo e faço florescer dentro de mim.
As sementes latentes são dons herdados de nossos antepassados que podem germinar a qualquer momento, em qualquer pessoa.
Que a gente saiba semear o jardim da vida cultivando sementes de sabedoria para germinar e colher. É preciso deixar brotar no tempo de cada sentimento a flor que deseja florir dentro de si. O desabrochar depende da raiz e da fertilidade do solo para plantio. Que a gente deixe florescer a essência da alma como néctar para quem beija a flor e sopra no ar o aroma florido de amor. Que a gente seja flor!
Um artista forte mata em si próprio não só o amor e a piedade, mas as próprias sementes do amor e da piedade. Torna-se desumano devido ao seu grande amor pela humanidade — esse amor que o impele a criar a arte para o homem.
Filhos são sementes do egocentrismo plantadas para que parte de nós permaneça viva mesmo após nossa morte.
Compreendamos que o grande mérito do plantio, está na sábia escolha de nossas sementes... Em todas as épocas da Humanidade, encontramos evidências incontestes do crescimento e do progresso do ser imortal, evidentemente, aliados às intempéries casuais da experiência expiatória, e às provas dolorosas que resgatam o Divino em cada um de nós... Somos e sempre seremos uma obra de arte, por demais fantástica e poderosa, que aflora do grandioso "Oceano" inacabado chamado Deus... Nele temos a origem de tudo, e como já dissemos, em nossa trajetória, as águas são sempre "límpidas" e "azuis", quando já nos tornamos capazes de ver além dos olhos físicos, onde as luzes verdadeiras já não nos ofuscam, e já nos dão a clara visão do infinito... Infelizmente, muitas palavras do Mestre ainda se fazem incomprendidas, muitos são os conflitos que distanciam a essência dos nossos conceitos egoístas, dissimulados através das gerações, e muitas das nossas crenças ainda estão vinculadas aos precipícios da própria Terra...Portanto, meus amados, façamos a diferença enquanto obreiros voluntários do bem, transformando "rabiscos" em traços representativos, "desenhos abstratos" em obras edificantes, "sonoridades" em sofejos de luz, e "movimentos" em energia continuada..Quando olharmos uma "criança" no seio da humanidade, que também possamos enxergar o futuro com mais delicadeza, com mansuetude no gesto e beleza no coração... Até podemos nos considerar "adultos" em nossa habitação terrena, mas talvez, para o grande Cosmos, ainda sejamos pequenos "infantes"... Temos o Deus que nos orienta o caminho, e o Mestre que nos guia, assim agradeçamos, e infinitamente agradeçamos...
A vida é um campo extenso e fértil ,onde cada um vive a lançar suas sementes plantamos hoje sem dúvida colheremos depois.
Enquanto há tempo, façamos o bem. Nossa vida é um eterno semear, se plantarmos boas sementes colheremos bons frutos. O retorno certamente virá...
Agora que tá vendo eu plantar algumas sementes acha que me entende, Mal sabe que minhas árvores ja brotou frutos e eu estou só testando as terras que as merecem. 🎰🎯💰
Por a vida ser curta a gente não tardia a colher os frutos das sementes que viveu a semear na terra .
Aceito das pessoas somente aquilo que me faz bem, pois sementes ruins que me lançam não são dignas de permanecerem no meu caminho e muito menos no coração que é um local muito precioso para carregar bagagens insignificantes...