Poesia sobre Sementes

Cerca de 1231 poesia sobre Sementes

Chore. Perdoe. Aprenda. Siga em frente. Deixe as suas lágrimas regarem as sementes da sua futura felicidade.

Perseverança é ter o privilégio de colher os bons frutos das sementes plantadas. Nem sempre é fácil, mas vale a pena.

" Procure cultivar sementes do bem...porque elas sempre retornam em forma de luz... Em gestos de amor...em doces momentos de paz!"

"A vida é um sopro...daqui não levamos nada, por isso, plante somente sementes boas na sua caminhada pela vida, porque a única coisa que iremos deixar serão lembranças do que vivemos e que essas lembranças sejam as mais lindas e felizes."

Margarida era do tipo que não gostava de receber flores, queria mesmo era receber sementes. Margarida achava mais romântico ver algo nascer, florescer do que murchar rapidamente

Ideias são sementes que precisam que alguém seja a terra onde ela crescerá, e que alguém as jogue e as regue.

Que as realizações alcançadas neste ano sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.

Não há milagre que possa reverter o que se foi semeado. Se as sementes plantadas eram de limão, não espere colher laranjas. É a regra da vida. É dura, eu sei, mas é a lei!

“Na terra, todo homem é semeador e colhedor de frutos, de acordo com as sementes que ele semeou; quem semeia o ódio, não pode colher o amor, e quem semeia a guerra, jamais colherá a paz.”

Ando fazendo experiências transgênicas: misturei sementes de levezas, bondade, gentileza, simplicidade, alegria, ternura, amizade e as semeei. Rego todos os dias com doses e doses de amor. Que venha a colheita. Que venham os frutos. E que sejam doces.

Eles aprenderam a planejar o futuro só depois que descobriram a semente. O uso de sementes é uma descoberta que remonta a seis mil anos ante sde Cristo e provoca uma verdadeira revolução.

Se meu coração for um jarrinho para plantar as sementes da vida, entregues diariamente pela Graça Divina, o farei jardim, e cuidarei para que seja o mais lindo possível.

Regar pedras é deixar de semear novas sementes, ver novas flores despontarem e novos frutos surgirem.

Eu escolhi plantar sementes de amor... Agora colho o que plantei. E você, o que estará plantando no terreno da vida?

No outono da minha existência resistem às sementes na certeza da primavera e quando o sol renasce, eis-me ali... Novamente em flor!

As palavras ditas, bem ditas, são sementes, que ao encontrar o terreno fértil, germinam e produzem flores perfumando a vida de quem as tocar. Que nossas palavras sejam leves, que alcancem terrenos férteis e que produzam muitas flores...

Sementes as vezes demoram a brotar, mas o cuidado que elas recebem ao longo do tempo é o que as permitem romper a casca e se abrirem para o Sol. Pessoas são como sementes até que se abram para o Sol da Vida e floresçam e frutifiquem e deem novas sementes igualmente férteis.

O solo da terra é o útero que recebe as sementes, o agricultor o pai que semeia a vida pra nos dar a vida!

Precisamos se espelhar na natureza. É a chuva que faz as sementes germinarem, não os trovões. É a qualidade das palavras que provocam transformações, não a sua altura.

No meu Jardim, flores são todas cinzas, todas morrem no primeiro dia de vida, algumas sementes não tem proveito, tudo culpa da inveja das pessoas.