Poesia sobre Sabedoria

Cerca de 32247 poesia sobre Sabedoria

"Viva incessantemente,
Buscando paz e sabedoria,
Para que outros não vejam
Isso escrito em sua lápide um dia:

Aqui jaz os olhos que não souberam enxergar,
O que necessitavam ver.

Aqui jaz a boca que só se abriu,
Para profanar e mal-dizer.

Aqui jaz as lindas e sedosas mãos,
Que se negaram a ajudar.

Aqui jaz a mente burra e ignorante,
Que não soube estudar.

Aqui jaz os pés que pisavam,
Em quem estivesse em seu caminho.

Aqui jaz o coração que não soube perdoar,
Por ser tão mesquinho.

Aqui jaz as orelhas que só escutavam,
O que lhe convinham perceber.

Aqui jaz uma inútil e tola alma,
Que verdadeiramente não soube viver."

Inserida por NatalyNeri

Onde deixei minha sabedoria?
Em cima da mesa só tinha minha dignidade por escasso.
Chaves no bolso e o troco do ônibus.
A embriagez me tapou os olhos,
um fio de luz me indicou a direção da porta.

Inserida por MarianaMendez

Nem sempre a idade causa esperiência ,
nem sempre a esperiência causa sabedoria,
nem sempre a sabedoria causa razão,
e nem sempre a razão está certa.

Inserida por daracoelho

A política

Para falar sobre a política,
Preciso ter muita sabedoria,
Pois, magoar quem quer que seja
Não quero e jamais quereria,
Eu penso que o partido
Que deve ganhar é o bem comum
Cujos vereadores devem ser
A paz e o perdão...
Acho que a prefeitura deve ser,
O nosso coração,
A nossa cidade deve ser,
A nossa personalidade,
O programa de governo deve ser,
A caridade e a liberdade que devem
Consistir em fazer o que se deve, e não que se quer.
Penso que a nossa sociedade deve ser a letra daquela
canção que diz:você precisa conhecer a minha terra, lá não tem guerra
Nem polícia, nem ladrão, não tem partidos de esquerda ou direita,
Todo mundo se respeita
Isso é que é Constituição.

Inserida por pimentelgeiler

Meu corpo tem sede da sabedoria das pessoas.
Meus olhos buscam ver o brilho desta vida.
Minha boca fala o que quer.
Meus ouvidos são as portas para o meu amanhã.
Ando e busco sempre novas companias, pois jamais penso em viver na solidão.
Quero matar a minha sede com o amor e odio de todos que habitam esta terra.

Inserida por Luanpaz

Dizem que, Através de conhecimento, podemos mudar o mundo.
Mas mesmo com sabedoria, o ser humano é desumano
Mata gente , faz guerrilha
Se individualiza, se diz soberano.

Inserida por rosanezane

Que o “Mestre dos Mestres” lhe ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria.
Que o “Mestre da Sensibilidade” lhe ensine a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção.
Que o “Mestre da Vida” lhe ensine a não ter medo de viver e a superar os momentos mais difíceis da sua história.
Que o “Mestre do Amor” lhe ensine que a vida é o maior espetáculo no teatro da existência.
Que o “Mestre Inesquecível” lhe ensine que os fracos julgam e desistem, enquanto os fortes compreendem e têm esperança.
Não somos perfeitos. Decepções, frustrações e perdas sempre acontecerão.
Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana. Não tenha medo.
Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer.
Espere-o.
Que o “Mestre dos Mestres” lhe ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria.
Que o “Mestre da Sensibilidade” lhe ensine a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção.
Que o “Mestre da Vida” lhe ensine a não ter medo de viver e a superar os momentos mais difíceis da sua história.
Que o “Mestre do Amor” lhe ensine que a vida é o maior espetáculo no teatro da existência.
Que o “Mestre Inesquecível” lhe ensine que os fracos julgam e desistem, enquanto os fortes compreendem e têm esperança.
Não somos perfeitos. Decepções, frustrações e perdas sempre acontecerão.
Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana. Não tenha medo.
Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer.
Espere-o.
Augusto Cury

Inserida por anaamiga

O importante não é acumular muitos anos de vida, mas adquirir sabedoria em todos os momentos que os anos nos oferecem.

Afinal, envelhecer é obrigatório, amadurecer é opcional.

Inserida por juliorp

Leia e Creia: Provérbios 8:11

Elogio à Sabedoria

8:11 " Eu sou a Sabedoria;
sou mais preciosa do que as jóias.
Tudo o que você deseja
não pode se comprar comigo.

Inserida por danillosouzgospel

Sabedoria

A plenitude da sabedoria
Está em temer a Deus
Pois o homem que teme a Deus
Colhe frutos da alegria
Sabe que nas palavras do senhor
Se encontra a verdadeira sabedoria
Sabedoria é a palavra que embriaga homens
É o jardim que floresce paz, saúde e amor
Sabedoria é pra quem merece.
A raiz da sabedoria é temer a Deus
E seus ramos é vida longa
Sábio é quem nada sabe
Além da palavra do senhor
Sábio, é quem sabe, que antes de tudo
A sabedoria Deus criou.

Inserida por ClebioCarvalho

O temor do Senhor é o princípio da ciência,os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
PV 1:7

Inserida por LarissaS2

Pai, não me faça livre dos problemas
Mas me dê a sabedoria necessária para resolve-los
Não me deixe chorar por aquilo que já perdi
Mas sorrir pelo que ainda irei conquistar.

Que eu tenha o direito de entristecer com as dores que sinto
Mas nunca me acostume com o que me machuca
E ainda que a derrota beire o meu ser, que eu lembre de encontrar forças no alcance de suas Mãos.

Luiz Jivago Carriel 27.04.2011

Inserida por Jivago

Jesus foi e é o maior símbolo de obediência e humildade. Ele tinha e tem uma grande sabedoria de vida, chegando a plantar a semente do bem, da humildade, do que é certo, no coração das pessoas por onde passava com suas lindas pregações e provérbios. Seu conhecimento era e é superior a todos.

Sua sabedoria seu modo de praticar a verdade e os ensinamentos de Deus. Jesus teve medo da morte? Sim, ele era homem, humano, tinha carne, órgãos, ossos… Chegou a pedir que afastasse esse cálice,mas, sua obediência, e confiança em Deus, “contudo não faça a minha vontade,mas a tua,” foi o que fez ele passar por toda aquela humilhação, por todas as dores e por tudo que ele teve, foi a força, a fonte, que fez Jesus suportar tudo.Mas o que o senhor Deus prometeu foi cumprido, Jesus recebeu a promessa de Deus, Ressuscitou, venceu a morte, e contemplou-a ao lado de seu pai.Isso foi um exemplo de humildade, obediência e confiança.

Coragem! E sede fortes. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o senhor teu Deus que marcha à vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará. Deuteronômio 31: 06

Inserida por ericacaroliine

Harmonização
Organização, sabedoria e energia
Auto-conhecimento supremo
Caminhos na vida
Diferenças e igualdades
Pelo mundo vou cantando
Belos sorrisos a encontrar
O mundo vai dizer.
Natureza acontecer
Sabendo viver

Inserida por tom76

Sabedoria

Procuro entender minha mente e controlar meu coração para que possa tomar as decisões certas e amar ao meu modo: Sem dúvidas e sem pedir nada em troca.

Inserida por clebermoura

"Deus me deu a grandeza de ser mãe....
A sabedoria de expressar....
Só falta deus me dar, a alegria de amar e ser amada verdadeiramente"

Inserida por cristinaluisa

Tudo na vida tem um sentido, já dizia a sabedoria popular. Sabe quando tudo parece conspirar contra sua felicidade? Sabe quando tudo que você faz parece ser insuficiente? Sabe quando seu mundo parece não ter nenhum sentido diante de um amor que você nunca viu? É assim que eu vivo, essas situações parecem ser um retrato de minha vida, e aí vou me acabando e me consumindo no mundo confuso que se estabelece em mim. Já pensei que seria mais fácil fugir, mas quanto mais eu corro, mais o sofrimento me persegue, e eu ainda brinco dizendo que a vida me deu problemas super atletas, sim, super atletas! Porque se eu dou a volta ao mundo pra fugir deles, eles ainda sim me alcançam e na mesma hora já estão prontos para me seguir novamente, impressionante isso! Mas como disse, isso é apenas uma brincadeira, pois a realidade é bem diferente!
Me pergunto porque a vida nos apresenta pessoas incríveis, se de uma forma ou de outra temos que abrir mão delas mesmo contra nossa vontade? Porque não temos o direito de amá-las e cativá-las e tê-las ao nosso lado? Vida confusa hein! Nada é tão simples quanto gostaríamos que fosse!
É injusto quando entramos em um jardim e encontramos uma flor, e mesmo nos esforçando por ela, temos que deixá-la para que não tenhamos que ver as mãos que virão colhe-la um dia!
O que realmente importa com isso tudo não é o que passo ou o que sinto, claro que machuca, mas é saber que de alguma forma aquilo que você passa adiante vai fazer bem p
a outra pessoa, afinal ninguém é perfeito e a vida não nos deu um manual dizendo quem deveríamos amar ou não!

Inserida por diariodehomens

Quanto mais se obtem sabedoria com as coisas que realmente influem na vida, vai-se persebendo que nós não precisamos
de certas futilidades para ser feliz de fato, como: roupas de marca, carro do ano, baladas, alcool, cigarros dentre outras coisas.
Isso é usado como droga alucinógena muitas vezes temporária que cria uma doce ilusão e faz algumas pessoas se sentirem
melhor não sabendo elas que essa satisfação não é plena e dura o mesmo tempo de sua exclusividade, precisando ser
renovada a cada dia como uma nova dose de ilusão.

Inserida por Isaque69

Quanto mais se obtem sabedoria com as coisas que realmente influem na vida, vai-se percebendo que nós não precisamos de certas coisas para sermos realmente felizes de fato, coisas como: roupas de marca, carros do ano, baladas, alcool, cigarros dentre outras futilidades.
Esse tipo de atitude é ultilizado como uma droga psicológica muitas vezes temporária que cria uma doce ilusão e que faz algumas pessoas se sentirem
melhor, não sabendo elas que essa satisfação não é plena e dura o mesmo tempo de sua exclusividade, precisando ser
renovada a cada dia com uma nova dose de ilusão.
E assim vão vivendo os pobres de espirito sendo guiados e controlados pela elite da mídia como porcos inúteis que consomem todo tipo de lixo que lhe é apresentado como moda ou estilo de vida.

Inserida por Isaque69

A palavra do SENHOR

projeta felicidade

á tua vida, sabedoria ao tua alma

e paz a teu espírito!

Inserida por helenlouz