Poesia sobre Sabedoria
Há momentos de dizer 'não sei e me sinto muito bem com isso'. Mas essa opção só se coloca para os muito jovens e quando já ficamos velhos.
A Linguagem nos limita de tal forma que nos prende em fatos ilusórios e domina nosso pensamento com um amargo sabor de saber.
Quem se acha sábio demais,tropeça em suas próprias letras,se entregando ao seu oponente com o livro inteiro de suas sábias palavras..
A maior crise vivida no Brasil não é a financeira,mas é a crise do saber. Dessa maneira, seguimos negligenciando o conhecimento - suas diversas faces e tudo que ele pode nos proporcionar- e vendados pela mentira,caminhamos pelo vale da ignorância, dopados pelas drogas das incertezas; imobilizados por falsas expectativas. Expansão da consciência já !
Saudade, é boa ou ruim? Depende! A gente só sente saudade do que nos fez ou nos faz bem. Bom mesmo é quando podemos matá -lá, caso contrário ela só machuca. Mas na verdade, o efeito que ela nos causa, depende de nós mesmos. Porque a saudade tem uma forma incrível de equilibrar a angústia e a alegria. Mas nós seres humanos não nos contentamos com metades. Portanto, cabe a nós a escolha de quais desses sentimentos irão predominar diante da saudade. É difícil aceitar, mas a escolha é sempre nossa.
Olhos que brilham são portais de esperança. Olhos que brilham jamais envelhecem, porque são olhos curiosos, que enxergam mais longe e apontam para novos saberes e sabores do viver bem em qualquer idade.
O que estamos ensinando aos nossos filhos é condizente com o futuro que desejamos para os nossos netos?
Olhar para o passado e enxergar os caminhos traçados, sejam eles de dor ou de sucesso, é um exercício necessário para alcançar os objetivos sem perder a essência da vida.
Pensar o que está nos livros é natural da academia, difícil é pensar o que não consta nos livros, onde se gradua a vida.
A inteligência por si só não é o bastante. É fundamental manejar e aplicar o conhecimento com sabedoria.
Quanto mais tempo você passa com você mesmo, mais você compreende que você não sabe nada sobre você mesmo, e se você não sabe nem isso vive em um mundo de ilusões. Conhecer ou não a você mesmo, é a diferença entre a ignorância e a sabedoria.
Quanta felicidade você deveria sentir ao caminhar, conversar, sentar à mesa e comer ao lado de seus filhos. Mas você não dá importância às coisas corriqueiras, infelizmente.
Eu conheço pessoas que sabiam pouco, mas fizeram muito e outras que sabiam muito e não fizeram nada.
Se antes soubesse o que hoje agora sei, faria muitas coisas diferentes. Porém, se antes fizesse muitas coisas diferentes, não saberia hoje o que agora sei.
E quando passares a olhar ainda mais para seu interior e utilizar o que sabe, não será mais necessário dizer que sabes de tudo.
O sábio compreende que o conhecimento é uma construção contínua, mas o ignorante estagna-se em suas "verdades absolutas".
Ler é fácil para quem sabe, mas o que interessa é compreender o que está escrito; afinal quem escreveu pensou para te fazer pensar.
Sempre achei curioso óleos e olhos rimarem mas não combinarem. Da mesma forma, o saber parece transitar numa linha tênue entre o sabor e o sabão, entre o amor e a paixão, entre a sabedoria e a ignorância.