Poesia sobre Sabedoria
Julgar alguém é fácil, mais saber se nosso julgamento está a altura é difícil, pois se julgamos temos que entender que nem sempre nosso julgamento vai estar em uma posição adequada de ser interpretada e recebida.
O truque é saber de antemão. Saber que situações te tentam, o que te desorienta. Conhecer suas fraquezas. E, cuidado, você não pode se defender de todas elas. Mas, se sabe que estão lá, venceu meia batalha.
Mesmo sem saber, é com você que eu sonho todas as noites. E é ao seu lado que desejo acordar todas as manhãs.
As vezes saber esperar é a certeza de bons resultados. Nem sempre você vai precisar agir, pois algumas conquistas chegam com a arte de observar e esperar.
As pessoas precisam saber que é possível mudar o mundo, sendo uma simples primeira-dama de meia-idade ou uma estrela da Broadway!
À verdade é permitida apenas uma celebração breve da vitória, a saber, entre os dois longos períodos em que é condenada como paradoxal e desprezada como trivial.
Até um homem de mente fraca quer ser como os outros homens. Uma criança pode não saber como se alimentar, ou o que comer, mas ela conhece a fome.
Deixar sua cultura e seu passado em nome de um futuro é saber recompor a tensão entre corpo e alma, aprendendo a romper por conta das demandas do futuro e não só pelas demandas do passado.
Infelizmente não temos o dom para prever o futuro e saber o resultado daquilo que plantarmos hoje. Porém, uma coisa é certa: este futuro qualquer um pode adivinhar, pois, se nada plantarmos, com certeza nada iremos colher.
Após a crise, fique com quem te ligou, escreveu ou cuidou de saber se você precisava de algo, o caminho é com eles.
Se quiseres saber quanto vales não atendas aos teus rendimentos à tua casa ou à tua posição social, olha sim para dentro de ti, em vez de, como agora, acreditares no valor que os outros te atribuem.
Tudo o que preciso saber e vou descobrir agora é se você é corajosa o suficiente para nascer de novo. Pra viver de novo. Achar outro amor. Uma família. É "sim" ou "não". Hoje é o dia de decidir.
a vida é como um cadáver, retrocede e apodrece com o tempo, não é capaz de saber o quão mal faz a si mesmo.
Se o sol pudesse me ouvir, ele ficaria chorando por saber que o meu amor por vc superou o dele pela lua.
" Há dois caminhos para escolhermos seguir: o de ir e o de ficar. Movimente-se! Vá! Só se saberá aquilo que se tentar".
Todos os homens desejam por natureza saber. Indica-o o amor aos sentidos; pois, à margem de sua utilidade, eles são amados por si mesmos, e, mais que todos, o da visão.
Talvez, o caminho para a felicidade esteja em saber apreciar a beleza de uma simples muda, tal como um bilionário aprecia a beleza da sua fortuna.
A inveja é um dos piores sentimentos. O fato do outro não saber lidar com o sucesso alheio não é problema meu!
O bonito da vida é saber que a luz do dia é lindo, mas a escuridão da noite é necessário, para que venha um novo amanhecer.