Poesias sobre rosas
Mulheres são como rosas , se chegar muito rápido com o pensamento de ter a rosa você poderá se ferir nos espinhos ,mas, se for com calma e suavemente trazer a flor consigo terás o melhor perfume,a melhor rosa, a melhor sensação...
Um toque. Um simples toque pode derrubar pétalas de uma rosa. Nós só percebemos que somos rosas, quando nossas pétalas caem.
Uma rosa é linda, mas um jardim é muito mais. E de todas as rosas que você plantou em mim, o jardim da sua alma é o que mais perfuma a minha vida.
"Lhe entrego esse buquê com 25 rosas, 24 rosas Vermelhas e uma rosa cor de Rosa, porquê diante de todas aquelas rosas você meu amor é a Rosa diferente a mais Linda de todas as Rosas".
- Mar de ilusões, abismos, e trevas, oceano de rosas, chuva de novembro, o amor da rosa e o beijar-flor o perfume doce de uma mulher que vem e me exita sinto falta da vida do campo onde eu era feliz todas as noites a gente cantava, e sorria eramos tão alegres e extrovertidos mais como nada na vida é eterno, e tudo que é bom dura o tempo bastante para se tornar lembranças, boas que um dia você era feliz eu tento me encontrar tomar um rumo na vida que faça sentido. mais sempre me perco em depressões e tristezas, tem vezes que a solidão machuca, a saudade aperta no peito é um sentimento que aos poucos foi tomando seu espaço... e dominando meu coração, é nessa que você percebe que tudo não passa apenas de ilusões e uma peça de teatro ela sempre começa no espetáculo mais tem hora pra começar, e tem hora pra acabar o sentimento cada vez mais forte você percebe que não esta mais nesse mundo você já se foi sua alma se foi para um mundo onde não tem guerras, e destruição tudo na vida a gente tem aprender, ter paciência não se abalar por coisas bobas, não deixar o orgulho tomar conta, não deixar que nada domine você seja você mesmo não mude por ninguém seja você.''
Você prefere as rosas ou os espinhos? Não importa. Um só existe por causa do outro. Uma rosa, automaticamente já leva consigo um espinho. A diferença está em aprender a lidar com cada um.
Somente para que fique registrado nos Anais do Tempo: todos os meses precisam ser azuis e rosas. Todos os homens e mulheres do planeta mais que serem conscientizados, eles necessitam é de um sistema de saúde que realmente funcione independente de qual seja o mês do ano.
Rosas são marcantes em minha vida. Infância, mãe, casamento, sogra e filha. Sem contar as inúmeras datas comemorativas. Gosto delas em vasos com terra, com vida! Ah que bom seria juntar as rosas da minha vida no meu jardim.
Não tenho somente rosas em meu jardim. Eu tenho uma boa terra adubada que recebe as mais lindas criações que Deus me presenteia.
Não cabe, nas rosas amarelas e coloridas, nenhuma inveja, nenhuma arrogância, enquanto, em nós, cabem todos esses sentimentos torpes... Sim, porque, em nós, a inveja tem mais poder que o amor...
Quando você está plantando rosas e colhendo ervas daninha, não é azar, mas sim outra coisinha que vai e volta, o nome dela é carma!
A felicidade é frágil feito rosas. Podem levar estações para você a colher, mas é uma questão de segundos para também fazê-la morrer.
Faz sentido que as rosas tenham espinhos já que a sua beleza, seu perfume e formosura chamam por demais a atenção. Fazendo com que muitos não se contentem em tê-las como uma bela paisagem em um roseiral a ser observadas com admiração; Algumas pessoas parecem querer roubar sua beleza para ostentalas num lindo vaso como uma bela decoração, até o dia em que vão murchando, morrendo e suas lindas pétalas vão para o lixo quando começam a sujar o chão. Então é justo que ela tenha uma proteção, é mais difícil colher uma rosa sem pelo menos ferir suas mãos.
Para valorizar a mulher, temos que saber que elas não se contentam só porque recebem rosas, mas porque são elas que plantam e cuidam das roseiras.
Se a vida fosse mesmo só de rosas, a cada mãe, eu daria uma flor. Mas como ás vezes é sobre sangrentas lutas que algumas mães, colhem flores, ofereço rosas para que a vida de todas as mães tenha um pouco de perfume das flores, como antídoto para aliviar a dor dos espinhos á feri-las.
A maior metáfora sobre ser humano é de que somos como rosas aprendendo a viver em um imenso jardim, o vento faz outras nos ferirem, mas também ferimos outras com nossos espinhos, no final não passamos de enfeites e adornos que murcham, secam e morrem.
Ser otimista não é achar que a vida é um mar de rosas, mas sim lembrar que as rosas não são feitas só de espinhos.
Eu amo a beleza das rosas, mas nada se compara à singela aparência e o doce frescor do perfume do jasmim.
A vida passa e nós passaremos. Por isso a vida merece que nós deixemos para ela um jardim de rosas e não uma plantação de cactos.