Poesias sobre rosas
Como eu sinto falta de roubar uma rosa de algum jardim, parecem mais lindas para presentear. Há como sinto falta de chegar de supetão só para ver tua expressão de surpresa. De te dar um beijo na testa e vê-la sorrir. De convidá-la para ir ver o pôr-do-sol na chácara ou as estrelas em plena madrugada, como sinto falta. Sinto falta de levar bombons ou aquele chocolate atrativo que vi na prateleira. Há o tempo passa, mas a vontade de amar fica, sei lá, o amor fez morada e eu gostei. E não adianta insistir na beleza de quem quer nos comprar, pois é alguém vazio de sentimentos. Bom mesmo é insistir naqueles que nos arrancam sorrisos e não as esperanças. Bom mesmo são aqueles que nos trazem amor sempre que podem, pois sabem que o tempo que se espera um dia acaba. Bom mesmo não é ser surpreendido por belas palavras, mas por uma pequena atitude que nos marca. Bom mesmo é não precisar provar nada para ninguém, pois sou o que você sente ao me tocar. E falando em tocar, há que falta faz quando não encontramos nenhuma palavra para expressar e, com as mãos, colocando o afago em cada dedo sentimos o mundo se dispersar. E como é bom sentir aquele momento que não desejo nada de diferente daquilo que é, pois enfim, está tudo perfeito.
Eu nunca estou ocupada de mais a ponto de não poder admirar a beleza de uma rosa ou as cores de um entardecer. Eu reverencio as coisas boas e singelas; os pequenos eventos da vida. E a emoção que esses pequenos espetáculos gratuitos me proporcionam não tem preço.
Aprenda não existe rosa sem espinhos , do mesmo geito que não existe preto nem branco , somos todos pessoas , com o mesmo propozito lutar até o fim ...
Eu sei que nada será em vão. Há um sol que nasce todas as manhãs, uma rosa que deixa de ser botão e se abre diante dos meus olhos como quem diz: Siga a vida, Deus a leva pelas mãos.
Goste demasiadamente da rosa que certamente algum dia, ainda que sem querer, ela lhe ferirá com os seus muitos espinhos; ignore a presença da rosa que ela, abandonada e sem cuidado, murchará lentamente e morrerá; aprecie moderadamente a beleza da rosa que ela será para sempre sua.
Os espinhos de uma rosa, servem para lembrar que para se chegar ao belo muitas vezes machucamos nossa alma......
Não se guie pela Beleza ou suavidade pois ate mesmo a rosa com toda sua formosura tem seus espinhos .
Neste dia o céu amanhece cor de rosa com nuvens de algodão! Dá até pra sentir o cheirinho de amor e romance no ar...
- Minha vida sem você parece ser uma rosa sem espinho, Pode crer, mas a perdição se vesti como um lindo caminho..
Permaneça em mim, o que floresça e cresça, como um botão de rosa a eclodir e a exalar o seu doce e raro perfume.
se eu pudesse eu lhe daria uma rosa mais como meu amor e grande por vc eu lhe dou meu coração e minha alma.!
Os espinhos de uma rosa servem para defendê-la e os que são colocados em nossa vida para atrasar nossa caminhada
O amor é como um broto de rosa, se não cuidar, com o tempo a rosa murcha, e com o amor é a mesma coisa, se não o alimentar com o desejo do amor ele acaba.
Chegar a uma idade avançada é como estar a beira de um jardim aguardando uma rosa se abrir e quando acontece, vemos que ainda existe uma juventude presente cheia de vida desabrochando
Quando vejo uma rosa em qualquer lugar que passo, lembro da minha mãe. Ela é a rosa mais linda que já vi!
O tempo passa rápido! Qualquer dia acordo com 40 anos, mas continuo curtindo: brilho, cor-de-rosa e coisinhas do meu tempo de meninice... algo de errado nisso?
Eu por exemplo: Queria que o mundo fosse rosa com um fundinho de azul anil bem leve como uma brisa. Pra colorir a parte escura da vida.
Uma rosa a oferecer mas com espinhos, para que em seu manuseio lembre que pode ter sido doloroso colhe-la.
A Rosa é muito linda e tem cheiro muito agradável! Mas cuidando qué a rosa tem espinhos e pode pode machucalo,, elvis silva albuquerque.
As pétalas de uma rosa, todas juntas, são como abraços carinhosos, onde há aconchego, sinceridade e beleza.