Poesias sobre rosas
Eu sempre amei rosas, o vermelho de suas pétalas me faziam sorrir, mesmo com espinhos eu continuava a amar rosas, mas ao conhecer você meu pequeno girassol, me apaixonei pelo amarelo, amei o dourado de seus olhos e simplesmente, nunca mais olhei pra outra rosa
Para aqueles que nunca respeitaram o florir das rosas, suas fragrâncias irão soar como penitência e seus espinhos a machucar os penitentes
Bom dia amores, que até o inverno traz flores. Rosas negras, cotovias, vida cheia de sabores. Vento leve esfria a face às rapinas tão selvagens. Sopro raso de rebojo a que a água cobre as margens. Outro dia, cotovia, outro dia, alegria. Sê-de inverno, sê-de mundo, horizonte, céu ao fundo. Eu respiro, eu existo, não me rendo, eu insisto. Que onde há luz também há sombra e onde há inverno faço ronda.
Mesmo que destruam nossas rosas, não conseguirão destruir o Jardineiro, que é nosso coração, que as plantará novamente.
Como jardineiro do coração, cultive tuas rosas todos os dias. As flores do teu amanhã florescerão nos jardins da tua vida pelo resto dos teus dias!
Que o teu coração possa sempre lembrar, que as mais belas rosas são encontradas somente entre os espinhos!
Seplantarmos rosas de amor nos corações, esqueceremos os espinhos para colhermos a beleza e o perfume da flor!
Nos jardins da vida, não espere encontrar rosas onde só existe desertos. As lindas rosas só florescem na estação do coração!
Sendo jardineiro da vida, tenha sensibilidade em tocar as rosas do jardim de um coração, assim evitarás seus espinhos.
Continue cultivando as rosas que plantou no seu coração, as regue com o seu amor, fazendo florescer com a Luz Divina que Ilumina a tua alma!
Naquela rosa feri-me nos espinhos, pela dor a julguei, em primeira estancia a desprezei, não aprendera a cultivar seu perfume, por isso hoje sou só...
Não tem que ser harpas tocando, ou pássaros cantando, ou pétalas de rosa caindo do céu. E há definitivamente dias em que o romance está morto … mas se você olhar em volta, as coisas são surpreendentes. Então, pare por um segundo, aprecie a beleza, sinta a magia, beba porque não vai durar para sempre. O romance vai desaparecer, coisas vão acontecer, as pessoas vão mudar, o amor vai morrer, mas hoje, talvez não.
O amor é como se fosse uma rosa primeiro nasce o botão depois forma se a rosa tão linda maravilhosa e viva ai basta cuidar com bastante carinho regala para que não murche nem seque e não morra isto o coração já se encarrega de fazer pois é sua parte e sempre continuara firme e forte assim é o amor
Se cubra com a Bandeira do Manuel. Afie o Machado, assim como fez Assis. Apanhe a Rosa do Guimarães. Não se esqueça dos Ramos do Graciliano, nem dos Matos do Gregório. Junte tudo que for necessário. E, por fim, peça aos Anjos do Augusto para que você seja Amado, como o Jorge.
Eu sempre te dei uma Rosa Amarela, pois eu sabia que de ninguém mais você ganharia. Pode ganhar as Rosas mais vermelhas do mundo, mas as amarelas tem meu nome e sobrenome.
O espinho tem sua utilidade, mas a rosa é essencial. Não seja o espinho a causar dor, seja a rosa que cura!
O grande mérito de Rosa Luxemburgo consiste em ter demonstrado que ai não há um fato ocasional e passageiro, mas que o capitalismo só pode subsistir, economicamente, o bastante para que penetre a sociedade e a conduza unicamente ao capitalismo, sem ainda tê-la penetrado completamente.
O beija-flor nem sempre no jardim prefere o néctar da mais linda flor, mas sim o néctar da rosa vermelha que transmite a paz e simboliza o amor!